domingo, 23 de outubro de 2016

Vitória e Cruzeiro fazem confronto direto contra o rebaixamento

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Um dos importantes duelos deste domingo sem dúvida será Vitória e Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Barradão, em Salvador, partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto põe equipes que lutam contra o rebaixamento: o clube baiano dentro do Z4, na 17ª colocação, com 35 pontos, enquanto os mineiros respiram aliviados fora, mas com vantagem de apenas três tentos, na 13ª posição, com 38 somados.
As duas equipes entram em campo pressionadas, não apenas pela fraca campanha até agora e o risco do rebaixamento, mas pelo resultado ruim na rodada anterior. O Cruzeiro, dentro de casa, não conseguiu marcar e ficou no 0 a 0 com a Chapecoense. O Vitória, foi até a Ilha do Retiro duelar com o Sport, mas perdeu por 1 a 0.
Para buscar o triunfo, o Vitória não poderá contar com uma de suas principais peças na temporada. Marinho está entregue ao departamento médico e não entra na partida. Euller deve ganhar chance do técnico Argel Fucks. O treinador, no entanto, volta com Diego Renan na lateral-esquerda e dá nova chance a Victor Ramos, que pega a vaga de Kanu, suspenso.
O último treinamento antes do jogo foi intenso. Argel trabalhou o esquema 4-2-3-1, sendo Euller e Kieza abertos pelos lados e Zé Love centralizado. O detalhe é a marcação alta na saída de jogo do adversário, momento que houve diálogos e debates em busca de melhor posicionamento.
“União do grupo. A gente se fechou em um momento difícil, e deu certo. A gente está se cobrando, tanto em campo quanto nos treinamentos. Como Argel fala, o melhor resultado é o nosso. Temos que evoluir para conseguir o nosso resultado”, garantiu o zagueiro Ramon.
Se o resultado na última partida do Campeonato Brasileiro não foi o ideal, na Copa do Brasil o Cruzeiro está navegando com tranquilidade. A classificação diante do Corinthians, na última quarta, com vitória por 4 a 2, deu mais gás a equipe que viaja para enfrentar a dura missão pelo Brasileirão.
No jogo, Mano Menezes não poderá contar certamente com três atletas: os meias Elber e Rafinha, ambos contundidos, e Lucas Romero, suspenso. Vale destacar que o camisa 70 era titular e agora dá espaço para o retorno de Arrascaeta. Já Elber era reserva, apesar de ser utilizado constantemente.
O principal problema, no entanto, é a saída de Romero. O argentino ganhou a titularidade nos últimos jogos e se tornou peça importante de proteção a defesa. A tendência é que Ariel Cabral ganhe a vaga, mas nada ainda foi confirmado pelo treinador.
Por outro lado, o lateral-direito, Ezequiel, fora dos últimos dois jogos por estar suspenso no Brasileirão e por não poder vestir a camisa do Cruzeiro na Copa do Brasil, retorna a sua posição.
“Com certeza, será um jogo muito difícil contra o Vitória. Teremos que jogar com muita seriedade. Nenhum jogo é fácil, e, neste, teremos que encarar muita dificuldade, porque a equipe deles é muito forte. Vamos ter que marcar bastante e, quando tivermos a bola, tentar impor nosso ritmo para sairmos de lá com o melhor resultado possível”, destacou Bruno Rodrigo.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CRUZEIRO
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias, José Welison e Cárdenas; Euller, Kieza e Zé Love.
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Bruno Rodrigo e Léo; Edimar, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis; Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário