domingo, 23 de outubro de 2016

Palmeiras busca vitória contra o Sport para se descolar de polêmicas

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Palmeiras enfrentou uma semana movimentada dentro e fora dos gramados. Com a missão de se descolar das polêmicas recentes em que se envolveu, a equipe comandada pelo técnico Cuca tentará conquistar os três pontos diante do indigesto Sport, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Palestra Itália.
As controvérsias envolvendo o líder do Campeonato Brasileiro tiveram início na segunda-feira, após o STJDaceitar julgar um recurso do Fluminense para anular o clássico disputado contra o Flamengo, segundo colocado do torneio. Após um pedido da procuradoria-geral, feito na última quinta-feira, o STJD decidiu arquivar a denúncia.
O STJD voltou a ser notícia após rejeitar um recurso semelhante do Figueirense, que tentava anular a vitória por 2 a 1 do Palmeiras, no último domingo, por conta de supostos erros que o árbitro teria cometido. Por fim, o Verdão foi com os reservas ao Palestra Itália, na quarta-feira, e acabou eliminado da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio.
Apesar das turbulências, o Palmeiras garante não ter perdido o foco para disputar o título brasileiro. O time soma 64 pontos e possui uma vantagem de quatro para o vice-líder Flamengo. O Atlético-MG, terceiro colocado, contabiliza 56 pontos.
“É um grupo jovem, lógico que fica a dor da eliminação”, disse Cuca. “Isso faz parte do futebol. Nós temos que levantar a guarda e continuar na luta. Eles estão refeitos e sabem que futebol é assim. Tem que estar pronto para sofrer um golpe ruim no meio da semana, mas lutar de novo no final da semana”, completou.
Como utilizou os reservas na Copa do Brasil, a comissão técnica de Cuca conseguiu recuperar a condição física dos titulares e poderá utilizar quase todos os principais atletas do elenco contra o Sport. Um desfalque certo é o atacante Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense. O lateral Fabiano, com um problema muscular, é dúvida.
O versátil Jean pode voltar para a lateral direita. Já o substituto do camisa 33 deverá ser Lucas Barrios. O restante da equipe será semelhante à formação usada na última rodada do Brasileirão. “Temos que ter paciência, porque o Sport virá fechado. Eles jogarão por uma bola. O Sport virá desse jeito, temos de ter bastante tranquilidade para vencer”, afirmou Dudu.
Contra o Palmeiras pesa o histórico negativo que a equipe mantém diante do Sport. Foram os pernambucanos que estragaram a festa do Verdão e venceram na inauguração da arena, em 2014. Além disso, o time corre contra o tempo para melhorar a qualidade do gramado do estádio, danificado após apresentações musicais.
A motivação do Sport para a partida será a possibilidade de aumentar a distância para a zona do rebaixamento. O Leão da Ilha foi bem na primeira partida sem o treinador Oswaldo de Oliveira, que se transferiu para o Corinthians, e derrotou o Vitória por 1 a 0, dentro de casa.
O triunfo levou a equipe rubro-negra para os 37 pontos – dois a mais do que o próprio vitória, que abre a zona do rebaixamento. “O Palmeiras gosta de jogar com a bola por dentro, então temos que fechar esse meio para a bola não entrar. Nós precisamos estar ligados o tempo todo”, disse o volante Rithely.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SPORT
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Lucas Barrios
Técnico: Cuca
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rodney Wallace e Rogério
Técnico: Daniel Paulista
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário