domingo, 23 de outubro de 2016

Gre-Nal tem soco, expulsões e termina empatado em 0 a 0



O clássico Gre-Nal 411 teve quase tudo que caracteriza o duelo entre Grêmio e Internacional. Faltou gol. Neste domingo (23), soco de Edílson em Rodrigo Dourado, duas expulsões, muita força em cada disputa, mas 0 a 0 como placar final acabou com um ponto para cada lado na Arena. 
O duelo da 32ª rodada do Brasileiro colocou o Tricolor com 48 pontos na classificação, ainda perto do G-6. Já o Colorado soma 37, e se desligou pouco da zona de rebaixamento. 
 
O lance das expulsões foi polêmico. Uma confusão começou, aos 15 do segundo tempo, quando Kannemann deu um carrinho forte em Valdívia. O argentino pegou a bola, Vitinho foi tirar dele e trocou-se pancadas. Muitos jogadores chegaram no lance, Rodrigo Dourado foi tentar afastar o ponto de discussão e foi agredido por Edílson, que acertou ao menos um soco no rosto do volante. O árbitro, avisado pelos auxiliares, expulsou o gremista. Dourado havia saído para ser atendido. Mas quando voltou ao campo, também levou o vermelho para reclamação dos vermelhos. 
 
Com algumas chances, principalmente no segundo tempo, o jogo foi tenso até o apito final, mas terminou com mais brigas do que bola na rede. 
 

Quem foi bem: Pedro Geromel é absoluto

O zagueiro do Grêmio controlou qualquer avanço do Internacional. Foi ele quem manteve intacta a meta gremista ao sacar dos pés de Sasha um lance que poderia acabar em gol. 
 

Quem foi mal: Valdívia não consegue jogar

Preso entre marcadores e cometendo uma série de falhas técnicas, Valdívia não conseguiu substituir Alex no meio-campo do Inter. Acabou substituído. 
 
Lucas Uebel/Grêmio

Edílson e Dourado são expulsos

Aos 15 minutos do segundo tempo, Edílson foi expulso. Em uma confusão que começou em uma falta de Kannemann  em cima de Valdívia, teve Vitinho e Kannemann trocando pancadas, acabou com um soco do lateral gremista no volante Rodrigo Dourado, do Inter. Avisado pelos auxiliares, o árbitro da partida expulsou o gremista. O Colorado saiu de campo e quando voltou acabou sendo também expulso. 

Vitinho e Luan somem na marcação

Principais figuras de Internacional e Grêmio, Vitinho e Luan desapareceram. Afastados da zona de conclusão, ambos foram bem marcados. Sem grandes oportunidades, nenhum teve o protagonismo esperado. 

Inter e Grêmio espelham formações e alternam comando


Grêmio e Internacional adotaram exatamente a mesma formação. O 4-2-3-1 esteve vermelho e tricolor na Arena. Celso Roth optou por colocar William no meio-campo e ganhar velocidade. Valdívia foi o centralizador as ações de meio. Renato Gaúcho preservou apenas Douglas e usou Miller Bolaños na meia. Everton seguiu no banco e Pedro Rocha e Ramiro foram os meias abertos. E iguais na disposição, os times alternaram comando do jogo. Celso Roth 'colou' Valdívia em Maicon e tentou atrapalhar a saída de bola gremista. Já Renato Gaúcho fixou seus zagueiros em Vitinho e contou com uma má jornada de Valdívia. Reflexo disso foi um jogo truncado e de poucas oportunidades. 
 

Segundo tempo aberto e animado

Bastaram dez minutos de segundo tempo para três chances de gol surgirem. Uma do Grêmio, duas do Inter. Depois de uma etapa inicial muito fechada, ambos os times apostaram na velocidade na etapa complementar. O gol estava mais perto dos dois lados. 

Revide? Bolaños tente pegar William com 6 minutos de jogo

Bolaños teve sua passagem pelo Grêmio diminuta até o momento por conta de um lance em sua segunda partida. William, do Inter, fraturou a mandíbula do jogador ao acertá-lo com uma cotovelada. Com 6 minutos de jogo, o gremista revidou no primeiro encontro entre eles desde então. Com o braço, tentou acertar o colorado, que caiu no chão e reclamou muito.

Agenda: 

Na próxima rodada, o Grêmio terá pela frente o Figueirense, no sábado. Antes, porém, abre a semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira. Já o Internacional, também no sábado, receberá o Santa Cruz. Da mesma forma, na quarta, abre semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. 
 
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 INTERNACIONAL
Data e hora: 23/10/2016 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 53.287 pessoas (47.662 pagantes)
Renda: R$ 1.782.613,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Auxiliares: Alessandro de Matos e Bruno Pires
Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Anselmo, Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Edilson (GRE), Rodrigo Dourado (INT)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon (Guilherme) e Walace, Ramiro, Bolaños (Jailson) e Pedro Rocha (Everton); Luan
Técnico: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, William, Valdívia (Eduardo Henrique) e Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis); Vitinho (Aylon).
Técnico: Celso Roth

uol


Nenhum comentário:

Postar um comentário