domingo, 23 de outubro de 2016

Após queda, Santos busca recuperação contra a Chapecoense




Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

As coisas realmente mudam rápido demais no futebol. Há uma semana, o Santos vinha de três vitórias seguidas, tinha tudo para assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e seguia vivo na Copa do Brasil. Porém, o clima mudou completamente de lá pra cá. No último domingo, o Peixe empatou com o Grêmio, na Vila Belmiro, e não entrou no G3 do Brasileirão. O golpe mais doloroso veio na quarta-feira, quando o alvinegro perdeu para os reservas do Internacional e foi eliminado do torneio mata-mata. Mas como o relógio não para, os comandados de Dorival Júnior já têm uma boa oportunidade para conseguir a recuperação neste domingo.
Na Arena Condá, o Santos encara a Chapecoense, às 19h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora disputando apenas a competição nacional, o Peixe está na quarta colocação, com 55 pontos.
Mesmo ainda tendo chances matemáticas de título, a distância de nove pontos para o líderPalmeiras faz os santistas pensarem principalmente em garantir a vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada, coisa que não acontece desde 2012. O lateral-esquerdo Zeca, porém, ainda não jogou a toalha com a possibilidade de levantar a taça do Brasileirão.
“A expectativa para este próximo duelo é de buscarmos mais uma vitória para encostar nas primeiras colocações e, além disso, ficar de olho nos tropeços dos adversários para conquistarmos o título”, disse o atleta.
E para o duelo contra a Chape, o técnico Dorival Júnior deve promover apenas uma alteração em relação ao time que foi eliminado pelo Inter na última quarta-feira. O meia Jean Mota estava impedido de atuar na Copa do Brasil e ficou fora da derrota para o Colorado, pois já havia entrado em campo no torneio mata-mata pelo Fortaleza. Por conta disso, Paulinho assumiu a titularidade contra os gaúchos.
Com o retorno de Mota, o técnico Dorival Júnior deve promover apenas uma alteração na equipe principal. O time que irá encarar a Chapecoense deve ser formado por: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.
Se o Santos agora segue focado apenas no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense ainda se divide em duas competições. Na última quarta-feira, o Verdão do Oeste perdeu por 1 a 0 para o Junior Barranquilla, no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Apesar de ter como prioridade a chance de avançar mais uma fase no torneio continental, os comandados de Caio Júnior também encaram a partida contra o Peixe como uma ‘decisão’. Afinal, o clube precisa de apenas mais uma vitória para chegar aos 45 pontos e praticamente livrar-se do rebaixamento.
Caso conquiste um triunfo diante do alvinegro, a Chape pode respirar aliviada no Brasileirão e concentrar todas as suas forças na partida de volta frente ao Barranquilla, que acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá. Como as duas partidas são em casa, o atacante Kempes acredita que o técnico Caio Júnior não precisará poupar nenhum atleta do grupo principal.
“É possível atuar com titulares. Agora não vai ter o desgaste da viagem. Temos duas partidas em casa. É recuperar bem e estar inteiro para jogar domingo e na quarta”, explicou o centroavante.
Sendo assim, o Verdão deve entrar em campo neste domingo com: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana; Hyoran, Ananias e Kempes.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X SANTOS
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Matheus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana; Hyoran, Ananias e Kempes.
Técnico: Caio Júnior
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário