sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Bahia x Criciúma é um jogo de pura pressão


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileiro serie b cbf

O Bahia volta esta noite à Arena Fonte Nova para honrar sua condição de melhor mandante no returno da Série B do Campeonato Brasileiro


O Bahia volta esta noite à Arena Fonte Nova para honrar sua condição de melhor mandante no returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, reforçado pelo seu 12º jogador, a Fiel Tricolor, o time do técnico Guto Ferreira é favorito no difícil confronto contra o Criciúma de Santa Catarina, para se manter no caminho do G-4 e garantir vaga na volta à 1ª Divisão em 2017.
Bahia x Criciúma fazem um clássico com clima de decisão de título na luta pelo G-4 da Série B. Os dois times estão lado a lado na tabela de classificação, com 40 pontos, e o perdedor do jogo desta noite na Arena não estará eliminado, mas se complica na luta pela volta à Série A do Brasileiro. Guto Ferreira e os jogadores encerraram ontem os trabalhos na Arena, com o mesmo discurso sincronizado: reconhecendo a força dos catarinenses, um tradicional adversário, pedindo o apoio da torcida Tricolor para fazer a diferença.
“O Criciúma é um adversário forte, vem crescendo muito. Joguei lá e sei que temos que ter total atenção, é um time que sabe trabalhar a bola, tem jogadores experientes. Mescla juventude e experiência. Temos que ter atenção, porque é um time que vem em uma crescente muito grande. Não podemos deixar eles crescerem aqui, dentro do nosso estádio”, alertou no lateral-direito Eduardo, que volta ao time no jogo desta noite.
“Tivemos uma semana de preparação muito boa. Começamos na segunda treinando forte e fechamos a preparação sexta na Fonte Nova. A equipe está focada e concentrada no que fazer. Esperamos fazer um grande jogo e contamos com o apoio fundamental da nossa torcida”, disse o zagueiro Tiago.
A garantia é de casa cheia nesta sexta-feira na Arena Fonte Nova. Até ontem, mais de 15 mil ingressos já tinham sido vendidos para esta partida contra o Criciúma, e a expectativa é que 30 mil Tricolores empurrem o time contra o Criciúma. A promoção para a compra do bilhete pela internet com 50% de desconto para qualquer setor, exceto o Lounge Premium. A promoção na compra de ingressos pela internet é válida até esta sexta-feira.
O técnico Guto Ferreira falou sobre o desempenho recente do sistema defensivo do Tricolor, que nas últimas três partidas levou seis gols. 
“É um índice alto para o que o sistema defensivo vinha produzindo. Nessas duas últimas partidas, pelo menos três gols seriam evitáveis. O grupo está consciente do que errou, como errou, por que errou. Cabe a nós termos uma atenção redobrada, não ser vazada e manter atitude ofensiva, achar o equilíbrio”, disse o comandante do Bahia em entrevista coletiva.
TRIBUNA DA BAHIA

Iguais na tabela, Bahia e Criciúma se enfrentam em duelo direto pelo G4


Bahia e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova, em confronto crucial para o destino das duas equipes na disputa pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Empatados em pontos, com 40 na tabela, os dois times medem forças em Salvador para abrirem vantagem em relação ao outro na briga direta pelo acesso e, com uma combinação de resultados, poderem até terminar a 28ª rodada dentro da zona de classificação para a primeira divisão.
Na frente pelo critério de desempates, o Bahia, que é o sexto colocado da Série B, vive um momento de oscilação na competição. Na última rodada, inclusive, o Tricolor teve nas mãos a chance de terminar a rodada dentro do G4. No entanto, após abrir 2 a 0 no placar, acabou sofrendo o empate para o CRB, mesmo atuando com um jogador a mais em campo durante toda a segunda etapa.
Focado em não deixar o Bahia ser surpreendido novamente, o goleiro Muriel quer a vitória diante do Criciúma em partida que considera como uma decisão. “É um confronto direto e muito importante para ampliar a diferença de pontos sobre alguns times e, consequentemente, buscar aqueles que estão mais acima. Eu não costumo projetar a sequência do campeonato. Meu pensamento é fazer de cada partida uma decisão e entrarmos em campo focados em vencer”, avaliou o arqueiro.
Para medir forças com o Criciúma, o Bahia não deve ter muitas novidades em relação ao time que empatou com o CRB, no último sábado. A única mudança é o retorno do titular Eduardo à lateral direita, já que o jogador estava suspenso no duelo diante da equipe alagoana e deu lugar à Tinga.
Além da mudança na defesa, o Bahia ainda tem uma dúvida. Poupado do treinamento da última quinta-feira após sentir dores musculares, o atacante Edigar Junio foi substutuído por Wesley Natã. A tendência, porém, é que o titular da posição tenha condições de jogo.
Com a mesma pontuação de seu adversário desta sexta-feira, o Criciúma é o sétimo colocado da Série B apenas nos critérios de desempate, pois possui saldo de gols inferior ao Bahia (4 a 13). O Tigre, porém, vem em um momento muito melhor, já que venceu seus três últimos jogos disputados no torneio nacional.
Após finalmente retornar à briga por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Criciúma não cogitam de maneira alguma uma derrota. Por isso, o volante Barreto alerta para a construção de um bom resultado na Bahia. “É um jogo de confronto direto, divisor de águas para a gente. Vamos entrar com o intuito de buscar a vitória e somar pontos. Sendo um ou três pontos, vamos ficar felizes. Jamais passa pela nossa cabeça perder lá na Bahia”, declarou o meio-campista.
O Criciúma vive situação parecida a seu adversário para a partida, já que possui apenas um desfalque para o duelo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Niltinho dará lugar a Marlon na lateral esquerda. Em compensação, o goleiro Luiz retorna a seu posto no gol após cumprir suspensão.
Como as duas equipes se encontram empatadas na tabela, as contas para terminar a 28ª rodada na Série B dentro do G4 são as mesmas. Além de vencer, Bahia ou Criciúma terão de torcer para que Avaí e Londrina ao menos empatem suas partidas.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X CRICIÚMA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 30 de setembro de 2016 (Sexta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES (CBF-2)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos – ES (CBF-2) e Fabio Faustino dos Santos – ES (CBF-2)
BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio (Wesley Natã) e Hernane
Técnico: Guto Ferreira
CRICIÚMA: Luiz; Paulo Cezar, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy
Técnico: Roberto Cavalo
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário