quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Santa Cruz faz gol no final, vence o clássico com o Sport e avança

Resultado de imagem para logo copa sudamericana

Parecia que o placar da partida de ida entre Santa Cruz e Sport, pela segunda fase da Copa Sul-americana, iria se repetir. Aos 36 minutos do segundo tempo do duelo disputado na noite desta quarta-feira, no entanto, Bruno Moraes marcou o gol da vitória por 1 a 0 e assegurou a classificação da equipe tricolor à próxima fase.
Com o resultado, o Santa Cruz agora aguarda o vencedor do confronto entre Independiente Medellín, da Colômbia, e Sportivo Luqueño, do Paraguai, para descobrir o seu adversário nas oitavas de final do torneio continental. Os colombianos venceram por 3 a 0 em casa e tentarão confirmar a vaga na etapa seguinte em 15 de setembro.
Para avançar, o Santa Cruz enfrentou as mesmas dificuldades do primeiro clássico, protagonizando um jogo de pouca inspiração com o rival. Do outro lado, o Sport sofreu uma baixa logo no princípio, perdendo Ronaldo Alves, machucado, que cedeu espaço para o veterano Durval.
Com chances de gol esporádicas para ambos os lados a partir de então, o Sport tentou chegar à vitória no segundo tempo com Serginho e Vinícius Araújo nas vagas de Paulo Roberto e Edmílson. Pelo Santa Cruz, Doriva esperou um pouco mais para mandar ao gramado Bruno Moraes e Jadson nos lugares de Grafite e Derley.
As alterações do Santa Cruz surtiram efeito. Quando o jogo já se encaminhava para uma definição nos pênaltis, o time tricolor tirou proveito de uma saída errada de Serginho. Keno fez o corte para cima de Matheus Ferraz e finalizou. No rebote do goleiro Magrão, Bruno Moraes conferiu.
Classificado graças a esse gol, o Santa Cruz agora se preocupa em se recuperar no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, a equipe ganhou confiança para enfrentar a Chapecoense em 7 de setembro, na Arena Pernambuco. No dia seguinte, o Sport buscará a reação emocional diante do Corinthians, em Itaquera.
Chapecoense também avançaAdversária do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense também está na próxima fase da Copa Sul-americana. Depois de perder por 1 a 0 para o Cuiabá fora de casa, o time dirigido por Caio Júnior conquistou uma vitória por 3 a 1, de virada, na Arena Condá, e classificou-se para enfrentar o vencedor do confronto entre os argentinos Independiente e Lanús.
Bruno Mendes marcou o gol do Cuiabá no primeiro tempo. No segundo, Lucas Gomes e Bruno Rangel, duas vezes, balançaram as redes para a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 SANTA CRUZ
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Raul López Cruz e Michel Orue (ambos do Peru)
Público total: 6.750 pessoas
Renda: R$ 102.840,00
Cartões amarelos: Edmílson, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo (Sport); Derley, João Paulo, Bruno Moraes, Uillian Correia e Jadson (Santa Cruz)
Gol: SANTA CRUZ: Bruno Moraes, aos 36 minutos do segundo tempo
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Mansur; Rithely, Paulo Roberto (Serginho), Gabriel Xavier, Diego Souza e Mark González; Edmílson (Vinícius Araújo)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan; Uillian Correia, Derley (Jadson), João Paulo (Arthur) e Pisano; Keno e Grafite (Bruno Moraes)
Técnico: Doriva
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário