quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fernando Santos impressionado com o apoio dois meses após o Euro-2016

Resultado de imagem para flag portugal

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, mostrou-se impressionado com o apoio manifestado hoje à equipa nacional, no Porto, quase dois meses depois da conquista do título de campeã europeia.
"Quase dois meses depois é impressionante. Mexe muito comigo", disse o selecionador à saída da Câmara do Porto, onde o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregou a jogadores e equipa técnica as insígnias da Ordem de Mérito pela vitória no Euro2016.
A cerimónia culminou com a ida dos jogadores à varanda do edifício municipal para mostrar a taça conquistada em França na final de 11 de julho, em Paris, aos adeptos que encheram a Avenida dos Aliados, mesmo no coração da cidade portuense.
Numa curta declaração aos jornalistas, Fernando Santos falou em "fechar de ciclo", rejeitando no entanto falar das próximas competições em que estará envolvida a seleção portuguesa, nomeadamente o Mundial2018.
"É muito significativo vir aqui à cidade do Porto porque é uma forma de agradecermos a todo Portugal e todos os portugueses, os que estão aqui e os que estão fora porque esta foi uma vitória de Portugal, foi uma vitória nossa. É uma forma de homenagear as gentes do Norte e estou muito agradecido e muito satisfeito por esta multidão que aqui está", referiu.
Milhares de pessoas concentraram-se frente ao edifício da Câmara do Porto para ver os jogadores da seleção que ganhou o Euro2016, conquistando um título há muito desejado pelos portugueses, como disse um dos apoiantes presentes.
"Senti bastante esta vitória, era um desejo já antigo e ainda é uma alegria muito grande para nós porque parece que ainda estamos a acordar de um sonho", contou Paulo Pinto, de 32 anos, que se vestiu com as cores nacionais para ver a equipa na varanda dos paços do concelho e para lhe deixar "um abraço que se prolonga a todos os jogadores".
Também Conceição Pedrosa, 60 anos, se preparou a preceito de verde e vermelho para homenagear hoje no Porto a seleção de Portugal que, disse entusiasta, sempre acompanhou e adora.
Quanto a jogadores, confessou-se fã de Ricardo Quaresma, o jogador atualmente no Besiktas, Turquia, que esteve durante seis temporadas ao serviço do FC Porto.
Lucas, 11 anos, não conseguiu ver os ídolos Cristiano Ronaldo e Renato Sanches, ambos lesionados, mas ficou satisfeito com a presença do avançado Quaresma a quem gostaria um dia de dizer que "joga muito bem".
Também não marcaram presença os campeões europeus Vieirinha e Anthony Lopes numa comitiva lusa foi encabeçada pelo ‘capitão’ Nani.
A taça conquistada em França tem estado em exposição no Estádio do Bessa, local ao qual regressará e onde se disputará quinta-feira o Portugal-Gibraltar, jogo particular marcado para as 19:45.
Sobre este ‘embate' o presidente da Câmara do Porto disse esperar uma grande adesão por parte dos adeptos e desejou "mais jogos oficiais" da equipa portuguesa no Porto.
"Espero que durante este caminho para o Mundial possa haver jogos oficiais da seleção no Porto. Espero que tenhamos essa oportunidade desta vez", referiu o autarca após acompanhar a seleção até à saída do edifício dos Paços do Concelho.
Após o Portugal-Gibraltar, a seleção começa a preparar o embate com a Suíça, da primeira jornada da fase de qualificação para o Mundial2018, em Basileia.
Portugal está inserido no Grupo B juntamente com as seleções da Suíça, Andorra, Ilhas Faroé, Letónia e Hungria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário