quarta-feira, 31 de agosto de 2016

IAGO É HERÓI DE NOVO E COXA VAI PRA FASE INTERNACIONAL DA SUL-AMERICANA

Resultado de imagem para logo copa sudamericana

Nas oitavas de final da competição, Coritiba enfrentará um time argentino – ou Estudiantes de La Plata, ou Belgrano, de Córdoba

O Coritiba está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Em uma jornada de superação e muita paciência, o time coxa-branca venceu o Vitória por 1×0, na tarde desta quarta-feira (31), no Couto Pereira e, por ter marcado um gol fora de casa, avançou de fase na competição internacional e vai enfrentar o vencedor do duelo argentino entre Estudiantes e Belgrano, que fazem o duelo de volta no dia 15 de setembro. O Verdão volta à campo somente na próxima quarta-feira (7), diante do Grêmio, às 21h45, pelo Brasileirão, mais uma vez no Alto da Glória.


Apesar de adotar uma postura totalmente defensiva, sobretudo pela vantagem adquirida na partida de ida, o Vitória criou as duas primeiras chances de marcar. Aos quatro minutos, José Welison cruzou, Marcelo cabeceou no canto e Wilson salvou. Na sequência do lance, Amaral mandou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro alviverde fez outra boa defesa. A resposta do Verdão foi rápida. Aos 6 minutos, Neto Berola fez boa jogada, tocou para Benitez que, dentro da área, bateu no canto e Fernando Miguel salvou os visitantes.
Quando ensaiava uma pressão, o Coritiba perdeu o atacante Kléber, aos 10 minutos, novamente sentindo dores no pé. Com Iago no seu lugar, o Coxa perdeu um pouco a referência e voltou a assustar o time baiano somente aos 29 minutos. Depois do lançamento de Juan, Neto Berola apareceu livre, mas bateu para fora.
Com o Vitória cada vez mais recuado, o time coxa-branca, com mais posse de bola durante toda a etapa inicial, passou a encontrar espaços na defesa baiana para buscar o primeiro gol. Aos 39, depois da jogada de Iago pela esquerda, Raphael Veiga, dentro da área, chutou de primeira e acertou a rede por fora. Um minuto depois, Neto Berola cruzou, a zaga do time baiano parou e Luccas Claro, na cara do gol, desperdiçou a última chance do primeiro tempo.
Com Bernardo no segundo tempo, o Coritiba foi para cima do retrancado Vitória nos 45 minutos finais. Aos 6 minutos, Neto Berola recebeu lançamento de Alan Santos, cruzou e Diogo Mateus tirou dos pés de Iago, dentro da pequena área. Aos 17, o time coxa-branca chegou perto de marcar. Raphael Veiga cruzou, Juninho subiu mais alto que a zaga, cabeceou e Fernando Miguel marcou.
Com Carlinhos no lugar de Alan Santos, o Coxa passou a ter apenas um volante em campo e, assim, Juan passou a atuar no setor de criação. Apesar de ficar mais ofensivo, o Coritiba, pelo menos tocando a bola, não conseguia furar a retranca do time baiano. Insistente, o Verdão foi premiado aos 35 minutos. Depois do bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Iago, que chutou de primeira e abriu o placar no Couto Pereira.
O desespero mudou de lado. O Vitória, que antes era só defesa, passou a procurar mais o ataque na reta final da partida.  Aos 40 minutos, depois do escanteio cobrado por Marinho, Serginho cabeceou com perigo e a bola saiu por pouco. Desordenado, o rubro-negro baiano foi para o tudo ou nada, mas sem sucesso, não evitou a classificação do Coxa para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Cori voltará a jogar na Argentina depois de 12 anos – a última vez foi na Libertadores de 2004, contra o Rosario Central.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
1ª Fase – Jogo de Volta
Coritiba 1×0 Vitória
Coritiba
Wilson; Benitez, Luccas Claro, Juninho e Juan; Amaral (Bernardo), João Paulo, Alan Santos (Carlinhos) e Raphael Veiga; Neto Berola e Kléber (Iago).
Técnico: Paulo César Carpegiani
Vitória
Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (David), José Welison (Flávio), Marcelo e Cárdenas (Serginho); Kieza e Marinho.
Técnico: Vagner Mancini
Local: Couto Pereira
Árbitro: Carlos Orbe (EQU)
Assistentes: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU)
Gols: Iago 35 do 2º
Cartões amarelos: Juan, Raphael Veiga (COR); Marcelo, Marinho (VIT)
Público pagante: 4.032
Público total: 5.228
Renda: R$ 90.330,00
PARANÁ ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário