domingo, 31 de julho de 2016

Santos utiliza fator casa contra o Cruzeiro para encostar na liderança

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL

Na Vila Belmiro, ninguém comenta o assunto abertamente, mas todos sabem que não poderia haver melhor momento para atuar em casa do que nesse final de semana. Jogar em seu estádio na décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, que estreará Mano Menezes como seu novo técnico, neste domingo, às 16 horas, pode significar para o Santos até dividir a liderança da competição ou, pelo menos, se aproximar da ponta da tabela.
Segundo melhor mandante do Nacional, com aproveitamento de 85,7% (seis vitórias e uma derrota), o Peixe é o quarto colocado com 29 pontos, mas é a única equipe entre as quatro primeiras que irá jogar em casa nessa rodada (Palmeiras, líder, com 32, visita o Botafogo; Corinthians, segundo, com 30, encara o Inter em Porto Alegre; Grêmio, terceiro, com 30, joga em Belo Horizonte contra o América).
A chance de subir ainda mais na classificação chega em um momento que o Santos forçosamente se reconstrói. Sem poder contar com Zeca, Thiago Maia e Gabriel, que estão na seleção olímpica, o time ainda teve os recentes desfalques do lateral-direito Victor Ferraz e do meia Lucas Lima – ambos ficaram de fora na partida diante do Gama, quarta-feira, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
Diante de tantas ausências, coube ao técnico Dorival Júnior mostrar que o time tem opções no banco de reservas. Nesse momento, nomes como Daniel Guedes, Caju, Leo Cittadini, Vecchio e Copete apareceram bem e corresponderam.
Mas as esperanças santistas estão voltadas no domingo para o poder de fogo de seu artilheiro, Ricardo Oliveira, que fez as pazes com os gols após ficar sem marcar desde 8 de maio, principalmente por conta de uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por dois meses.
Contra o Gama, o centroavante marcou os três gols da vitória santista e demonstrou estar muito motivado em manter a boa fase. “Eu acho que a camisa do Cruzeiro já merece todo o nosso respeito, tradição, com grandes jogadores. Sabemos que vai ser complicado. Mas, jogando dentro de casa, com torcida, querendo subir ainda mais, vamos buscar fazer um grande jogo para chegarmos aos três pontos “, afirma o camisa 9.
No Cruzeiro, 19º lugar, com 15 pontos, o momento é de renovação e um dos critérios utilizados pelo técnico Mano Menezes para selecionar os 11 titulares no duelo de domingo é o conhecimento que ele adquiriu sobre os jogadores em sua primeira passagem pelo clube, no segundo semestre de 2015.
Logo no primeiro treino, Manoel assumiu a titularidade na zaga no lugar de Leo e Willian foi escalado de centroavante, com Ábila ficando entre os reservas. Já o volante Henrique sofreu torção leve no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído por Bruno Ramires. O camisa 8, porém, passará por reavaliação do departamento médico e, segundo o próprio Mano Menezes, ainda tem chance de ser titular.
FICHA TÉCNICA 
SANTOS X CRUZEIRO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 31 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT – ASP – FIFA)
Assistentes: Eduardo Gonçalves Luz (MT – ASP -FIFA) e Fabio Rodrigo Rubinho (MS – FIFA)
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz (Daniel Guedes), Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Leo Cittadini, Vecchio (Lucas Lima) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Rafinha (Robinho) e Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian.
Técnico: Mano Menezes
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário