domingo, 31 de julho de 2016

Em boa fase, Flamengo visita o Coritiba mirando entrar no G4


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016


Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o América-MG e mirando o G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo visita o Coritiba neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em choque válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos conquistados, o Rubro-Negro ainda pretende encurtar a distância para o líder Palmeiras, que tem 32 pontos. Já o Coxa, que também ganhou no último fim de semana, quando fez 1 a 0 no Santa Cruz fora de casa, tem planos bem mais modestos. Com 18 pontos, a ordem é se afastar da zona de rebaixamento.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre os pontos fortes do adversário.
“O Coritiba montou um elenco muito experiente para este Campeonato Brasileiro e tem condições de subir na tabela de classificação e parar de brigar contra o rebaixamento. O Flamengo precisa estar atento a esta situação para não ser surpreendido, esperando uma coisa que não vai acontecer. Não vamos encontrar facilidades e teremos pela frente um adversário que com toda a certeza vai querer propor o jogo e pressionar por jogar em casa e precisar da vit´roia tanto quanto o nosso time precisa. Portanto, temos que estar ligados ao longo dos noventa minutos se não quisermos ser surpreendidos”, disse Zé Ricardo.
Apesar de reconhecerem a dificuldade do confronto, os flamenguistas admitem que é fundamental ganhar como visitante para atingirem seus objetivos.
“Nós temos o objetivo de brigar pelo título e pela vaga na Libertadores e por isso mesmo sabemos da necessidade de somarmos pontos fora de casa mesmo sendo em partidas muito complicadas, como se desenha essa contra o Coritiba, que também precisa fazer o resultado para se afastar da zona de rebaixamento. Mas não podemos perder a oportunidade de pontuar longe do Rio de Janeiro porque é isso que realmente pode fazer a nossa equipe subir na tabela de classificação. Vamos ao Paraná com o único pensamento de somarmos os três pontos”, avisou o goleiro Alex Muralha.
Se o Flamengo pretende pontuar como visitante, o jogo tende a ser bem disputado. Pachequinho, que está interinamente como técnico do Coritiba, procurou colocar na cabeça de seus comandados a obrigação de vitória como mandante.
“No Campeonato Brasileiro só consegue se dar bem quem tem um bom aproveitamento como mandante. Pois apenas fazendo a lição de casa se consegue subir na tabela de classificação. Coloco na cabeça dos meus jogadores que temos time para brigarmos por uma coisa maior neste Campeonato Brasileiro. Não vejo o Coritiba brigando o tempo todo contra o rebaixamento mas, para isso, vamos precisar nos impor no Couto Pereira”, analisou Pachequinho.
O Coxa vem de uma vitória importante sobre o Santa Cruz, a primeira fora de casa, que proporcionou ao time uma semana mais tranquila para trabalhar. Com o prazo de observação do técnico Pachequinho chegando ao fim, cada partida pode selar tanto o destino da equipe na competição, como do próprio treinador. Por isso, sentimento de decisão em campo junto com a necessidade de selar as pazes com o torcedor.
Em termos de escalação, o Flamengo não vai poder contar com o lateral-esquerdo Jorge, que já foi desfalque contra o América por conta de fortes dores no joelho esquerdo. Assim, o meia Chiquinho segue improvisado no setor. O meia Everton volta de suspensão e ocupa a vaga de Fernandinho. O zagueiro Alejandro Donatti e o atacante Leandro Damião serão relacionados pela primeira vez desde que foram contratados e terão a oportunidade de entrar no decorrer do confronto, pois começarão no banco de reservas.
A equipe coxa-branca deve ter alguns desfalques. O atacante Kleber realizou apenas trabalhos com bola no gramado, tentando se recuperar de dores musculares e pode ser poupado. Esse também é o caso do zagueiro Juninho, que passou por um trabalho de transição durante a semana. Se ficar de fora, Nery Bareiro deve assumir a vaga. No ataque, Iago é o favorito a fazer dupla com o turco Kazim.
Quem deve ganhar uma nova oportunidade no lugar de Juan, que segue afastado, é o jovem Raphael Veiga, que foi bem diante da Cobra Coral e espera gora, mais tranquilo depois da estreia, mostrar serviço para ganhar espaço no elenco.
“Todos os atletas sonham em ter a oportunidade e comigo não foi diferente. Consegui esperar bem as coisas, me concentrei e acho que deu certo. Acredito que fiz um bom jogo. Alguns detalhes que tem de ser acertados, mas isso é com o tempo. Estou confiante para o resto do campeonato”, concluiu.
FICHA TÉCNICA 
CORITIBA X FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de julho de 2016 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
CORITIBA: Wilson, Ceará, Luccas Claro, Juninho (Nery Bareiro) e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Alan Santos e Raphael Veiga; Kleber (Iago) e Kazim
Técnico: Pachequinho
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick, Federico Mancuello e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário