sábado, 30 de julho de 2016

Duelo entre Flu e Ponte será de reencontros para Renato Chaves, Breno Lopes, Rhayner e Roger

Resultado de imagem para logo brasileirao 2016Resultado de imagem para FLAG BRASIL



Partida marcará um total de cinco jogadores enfrentando seu ex-clube



A partida entre Fluminense Ponte Preta, a ser realizada amanhã (1), em Édson Passos, traz um dado curioso ao confronto, que pode interessar aos mais supersticiosos: cinco dos jogadores que estão envolvidos no confronto já jogaram pelo clube adversário. Por conta desse fato, a "lei do ex", popular entre os torcedores, tem tudo para ser observada nessa partida.
A Ponte tem quatro jogadores que já atuaram pelo tricolor das Laranjeiras, sendo eles Breno LopesRhaynerRoger e Wellington Paulista. O último não poderá entrar em campo porque ainda tem vínculo com os cariocas. Pelo lado do Flu, o zagueiro Renato Chavesse destacou pela Macaca antes de ser contratado.
O primeiro jogador listado a passar pelo Fluminense foi o atacanteRoger. A passagem do centroavante pelas Laranjeiras foi bem curta, durando apenas quatro meses, em 2009, depois de ser emprestado ao clube em uma negociação com o São Paulo, envolvendo o volanteArouca.
Roger fez apenas 11 jogos pelo Fluminense, marcando três gols. Como a disputa pela posição era intensa e Fred era o preferido, o atual camisa 9 da Ponte acabou deixando o clube e passou por outros 11 clubes desde então, incluindo duas passagens pela Ponte, clube que o revelou.
Dentre todos os ex-jogadores do Fluminense, Rhayner pode ser apontado como o mais bem-sucedido, mesmo não deixando saudades na torcida. Referência de entrega e disposição dentro de campo, o atacante chegou ao clube em 2013, trazendo consigo um jejum de dois anos sem marcar um gol sequer.
O jejum acabou em partida contra o Resende, pelo Campeonato Carioca. Apesar de todo o apoio da torcida no início da temporada, Rhayner caiu de produção e acabou sendo preterido e dispensado no fim do ano. Depois de passagens por Bahia Vitória, acabou chegando ao clube de Campinas no fim de 2015.
Os dois jogadores com passagem mais recente pelo Flu foram o lateral-esquerdo Breno Lopes e o centroavante Wellington Paulista. Breno chegou como opção para uma posição carente do tricolor carioca, mas nunca engrenou no clube, disputando apenas sete partidas antes de voltar ao Cruzeiro, clube que lhe emprestou.
Já Wellington, conhecido dos torcedores do Rio de Janeiro pela sua passagem no Botafogo, também nunca caiu nas graças dos torcedores, disputou 17 jogos, marcando apenas um gol e saiu dos planos do clube. O destaque no caso do centroavante é que ele ainda é vinculado ao Fluminense, estando apenas emprestado à Ponte Preta e, por conta disso, não poderá jogar amanhã (1).
Fazendo o caminho inverso de todos os jogadores já citados, Renato Chaves chegou ao Fluminense no início desse ano, reforçando a defesa tricolor depois de muitos pedidos vindos da torcida. O zagueiro foi um dos destaques da Ponte Preta em 2015, sendo titular absoluto do time alvinegro.
Desde que chegou ao Flu, no entanto, ainda não conseguiu se firmar e vem tentando aproveitar espaços deixados por Gum ou Henriquepara tentar um lugar na equipe titular do técnico Levir Culpi.

GABRIEL MENEZES / MARCELLO NEVES


Fluminense busca regularidade contra a embalada Ponte Preta


Após se classificarem no meio de semana na Copa doo Brasil, Fluminense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, no estádio Giulitte Coutinho, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os tricolores buscam uma sequência positiva para encostar na parte de cima da tabela, os paulistas estão embalados pela boa campanha na Série A e a goleada sobre o Figueirense na competição de mata-mata.
Pelo lado do Fluminense, o discurso há algumas semanas é a busca pela regularidade no Campeonato Brasileiro. Os tricolores não conseguiram duas vitórias seguidas na Série A desta temporada e, por isso, estão no meio da tabela da classificação. O técnico Levir Culpi não soube afirmar o motivo pela situação da equipe na temporada.
“Não tem uma resposta. São situações lógicas, mas que não têm uma resposta verdadeira. É coincidência. Às vezes, o fato de se ganhar vários jogos seguidos também. Não joga bem e ganha. O certo é que precisamos ser mais regulares. Como consequência, teremos resultados melhores”, disse.
Em relação ao time, Levir Culpi não quis adiantar a escalação, mas o atacante Wellington, que entrou bem na partida contra o Ypiranga-RS, pode ganhar um lugar entre os titulares. Ele briga com Samuel e Maranhão pela vaga no ataque ao lado de Marcos Júnior e Henrique Dourado.
“Não há muito tempo para preparar o time. Vamos manter uma base até para facilitar quem está entrando agora. Tem chance de o Wellington ser titular. É certo que ele vai participar do jogo. Estamos analisando se será melhor entrar de início ou durante a partida”, declarou.
No restante, o Fluminense terá somente uma mudança daquela que venceu o Ypiranga no meio de semana. O zagueiro Gum retorna ao time após ser poupado. Com isso, Renato Chaves volta a ser opção no banco de reservas.
Já na Ponte Preta, a confiança está em alta após a goleada sobre o Figueirense, que classificou a equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o técnico Eduardo Baptista, que já dirigiu o Fluminense nesta temporada, preferiu não ficar eufórico com a boa atuação no meio de semana.
“Temos que ter os pés no chão. Essa equipe merecia o placar, talvez esse até deveria até ser o placar do jogo contra o Inter. Mas agora é isso, é cabeça nas nuvens e pés no chão. Temos um jogo difícil e vamos tentar buscar pontos lá no Rio contra o Fluminense”, falou.
Sobre a escalação, Eduardo Baptista tem somente uma dúvida. O atacante Rhayner saiu lesionado da partida contra o Figueirense e virou dúvida para o confronto contra os tricolores, neste domingo. Caso seja vetado, Giva deverá ser seu substituto.
FICHA TÉCNICA: 
FLUMINENSE X PONTE PRETA
Local: estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 31 de julho de 2016, domingo
Hora: 11h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas e Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Wellington (Maranhão ou Samuel) e Henrique Dourado.
Técnico: Levir Culpi
PONTE PRETA: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Breno; João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo e Clayson; Rhayner (Giva) e Roger
Técnico: Eduardo Baptista
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário