domingo, 31 de julho de 2016

Aproveitamento do técnico Milton Mendes é o pior desde a sua chegada ao Santa Cruz


Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Com a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0 neste sábado, índice de pontos conquistados do treinador no Santa Cruz caiu para 47,3%


No início, foram 16 jogos de invencibilidade. Nove vitórias, sete empates e um aproveitamento de 70,8%. A situação, então, virou. Nos 15 jogos seguintes - que são os 15 últimos -, o técnico Milton Mendes só conseguiu duas vitórias e um empate. Perdeu 12 vezes. Aproveitamento de 15,5%. Uma queda vertiginosa de rendimento que explica o fato de o Santa Cruz voltar a figurar na zona de rebaixamento da Série A.

Neste sábado, contra o Atlético-MG, na Arena Independência, o Santa Cruz sofreu a sua 10ª derrota na Série A. Só o lanterna América-MG perdeu mais do que o Tricolor - 12 vezes. O time atravessa uma situação crítica e sem perspectivas de melhora imediata. Isso por dois fatores: o primeiro é a difícil sequência que terá no fechamento do primeiro turno. O próximo adversário tricolor é o Grêmio, em Porto Alegre. Depois, o São Paulo, no Arruda. 

O segundo fator é técnico. O Santa Cruz esbarrou em suas limitações. E isso vem refletindo na escalação coral. Seja na alta rotatividade dos titulares e nas variações da estrutura de jogo. Neste sábado contra o Atlético-MG, por exemplo, Milton Mendes optou por uma escalação mais precavida na defesa, com quatro volantes no meio de campo. Algo inédito desde a sua chegada. E promovendo duas "estreias" entre os titulares, inclusive - Jadson e Danilo Pires não haviam começado uma partida ainda. 

A estratégia, a princípio, mostrou-se correta. Todavia, Milton viu o Galo abrir o placar após um erro de UIllian Correia e a sua estratégia desmoronar frente à qualidade adversária. Amargou, portanto, a sua 11ª derrota no comando do clube .

VOLTAPara o jogo da próxima quinta-feira, contra o Grêmio, o técnico Milton Mendes terá dois reforços. Duas voltas, na verdade. O meia João Paulo, suspenso contra o Galo, volta ao time. São boas as chances também de Neris retornar. O zagueiro já foi liberado pelo departamento médico e está em processo de recondicionamento físico.

Os 16 primeiros jogos de MiltonCeará 0 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 0 Rio Branco 
Santa Cruz 1 x 1 Sport 
Santa Cruz 2 x 2 Bahia 
Bahia 0 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 3 x 1 Náutico 
Náutico 1 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 2 x 1 Campinense 
Campinense 1 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 1 x 0 Sport 
Sport 0 x 0 Santa Cruz 
Vitória da Conquista 0 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 4 x 1 Vitória 
Fluminense 2 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro 
Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz 

Os 15 últimos
Santa Cruz 0 x 1 Sport 
Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 2 Santos 
Santa Cruz 1 x 0 Figueirense 
Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 1 Flamengo
Corinthians 2 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 3 Ponte Preta 
Botafogo 2 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 1 x 0 Internacional 
Vasco 1 x 1 Santa Cruz 
América-MG 0 x 3 Santa Cruz 
Santa Cruz 2 x 3 Vasco 
Santa Cruz 0 x 1 Coritiba 
Atlético-MG 3 x 0 Santa Cruz

superesportes

Milton Mendes diz que erro no primeiro gol do Atlético-MG prejudicou estratégia do Santa Cruz

Uillian Correia perdeu a bola que ocasionou no primeiro tento do Galo na partida


A avaliação do técnico Milton Mendes sobre a partida do Santa Cruz contra o Atlético-MG, neste sábado, que terminou com derrota do Tricolor por 3 a 0, foi dentro do esperado. O erro de Uillian Correia, embora sem nominar o jogador, foi bastante lamentado pelo treinador, diante da estratégia que ele havia montado para a partida. Na opinião do comandante, a equipe ia bem até sofrer o primeiro tento. 

"Sabíamos da dificuldade que encontraríamos diante do Atlético-MG, mas tínhamos nossa estratégia. Infelizmente, levamos o gol. Se isso não tivesse acontecido, acho que poderíamos ter levado mais à frente", analisou Milton Mendes, que tentou colocar o time para frente no segundo tempo, mas viu o Santa Cruz esbarrar na maior qualidade do adversário. "Buscamos uma segunda possibilidade com a entrada do Arthur, mas levamos o segundo gol, mostrando a qualidade que tem o Atlético-MG", completou.

Milton Mendes vai permanecer em Belo Horizonte, onde assiste à partida do seu próximo adversário, o Grêmio, contra o América-MG. Ele admitiu que a escalação do Santa Cruz deve mudar mais uma vez e ser mais ofensiva. Não citou peças, no entanto. "É uma possibilidade (arriscar mais). Mas, nesse momento, a equipe passa por uma instabilidade emocional. Ela precisava ficar estável e isso passava pelo resultado de hoje. Infelizmente não foi possível", comentou o treinador.

Diante do Atlético, Milton justificou a opção por quatro volantes no meio campo. Ele acreditava na mobilidade dos jogadores escalados, o que não funcionou tão bem. "Tínhamos qualidade também. Danilo já jogou como meia. Jadson sai pelo lado direito. O Uillian tem qualidade e o Derley também vai bem na transição. Dentro do nosso modelo, a equipe estava segura. Num erro de transição, porém, perdemos a bola. Não podemos dar a bola para um adversário que tem essa qualidade. Qualquer erro é fatal", disse o técnico.

superesportes



Notas: Santa Cruz vai mal em todos os setores em derrota para Atlético-MG


Ninguém se salvou na derrota por 3 a 0 para Galo, no estádio Independência; 
Uillian Correia, Grafite e Danilo Pires tiveram piores avaliações do grupo tricolor



O Santa Cruz caiu diante da qualidade do elenco do Atlético-MG. A derrota por 3 a 0, para o Galo, no estádio Independência, mostrou claramente que o plantel robusto dos mineiros levou a melhor, com sobras, sobre uma equipe que luta na parte de baixo da tabela da Série A e que tem a receita curta. Talvez por isso, dentro de campo, o Santa tenha oscilado entre bons e maus momentos. Quando vacilou, levou os gols. E os erros aconteceram em todos os setores.
Uillian Correia [VOL]: Já não vem bem há algumas partidas. Mas, nessa, a falha custou caro. Ele bobeou no lance do primeiro gol do Atlético-MG, ao perder a bola para Maicosuel, que construiu a jogada. Nota: 2,5
Grafite [ATA]: Também foi mal e foi prejudicado pela falta de construção de jogadas ofensivas do Santa Cruz. Finalizou uma vez durante toda a partida. E o chute foi só no segundo tempo. Não conseguiu, ainda, ganhar as bolas para fazer o papel de "pivô", uma de suas características. Nota: 3,0
Danilo Pires [VOL]: Foi o volante que ficou mais à frente em toda a linha do meio de campo - formado por marcadores de origem, mas com características de bom passe. Só que ele não foi feliz. Errou muitos passes, principalmente os curtos, e matou jogadas ofensivas. Nota: 3,0
Tiago Cardoso [GOL]: 4,0
Léo Moura [LAD]: 5,0
Luan Peres [ZAG]: 3,5
Danny Morais [ZAG]: 4,0
Tiago Costa [LAE]: 3,0
Uillian Correia [VOL]: 2,5
Derley [VOL]: 3,5
Jadson [VOL]: 3,5
Danilo Pires [VOL]: 3,0
Keno [ATA]: 4,0
Grafite [ATA]: 3,0
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário