quarta-feira, 29 de junho de 2016

Kazim estreia com gol e garante vitória do Coritiba no 4º Atletiba do ano

Resultado de imagem para flag brasilResultado de imagem para logo brasileirao serie a cbf


Uma estreia para Colin Kazim não esquecer. Assim foi o primeiro jogo do novo camisa 10 alviverde, na noite desta quarta-feira. Turco naturalizado inglês, o atacante – companheiro do ídolo Alex na época do Fenerbahçe – entrou em campo na metade do segundo tempo e, em menos de 20 minutos, deixou a sua marca. O gol não só abriu o placar no Couto Pereira, como garantiu a vitória de 1 a 0 do Coritiba sobre o rival Atlético-PR, pela 12ª rodada da Série A.
Com o resultado, o Coritiba volta a vencer depois de quatro rodadas, chega a 13 pontos e, pelo menos até a noite desta quinta-feira, deixa a zona de rebaixamento, ficando com o 16º lugar. Já o Atlético-PR perde a chance de encostar no G-4 e estaciona nos 17 pontos.
O Coritiba volta a campo já no próximo sábado, quando visita o Fluminense no Raulino de Oliveira, às 16h. Duas horas e meia depois, no mesmo dia, o Atlético-PR recebe o América-MG na Arena da Baixada.
QUE ESTREIA, KAZIM!
Jason Silva/AGIF

Regularizado na última terça-feira, o atacante turco naturalizado inglês Colin Kazim enfim estreou com a camisa alviverde. E que estreia. Ele entrou em campo na metade do segundo tempo na vaga de Ruy e, aos 35min, mostrou-se iluminado e marcou o gol da vitória. Aproveitou desvio do companheiro após escanteio e mandou de cabeça no canto esquerdo de Weverton. "Eu participei de muitos clássicos, mas foi incrível. Hoje e amanhã a cidade é em verde e branco", disse o já alviverde Kazim após o apito final.
REVANCHE NO 4º CLÁSSICO DO ANO?
Coritiba e Atlético-PR disputaram nesta quarta-feira o quarto Atletiba de 2016. No primeiro deles, válido pela primeira fase do Paranaense, deu Coritiba (2 a 0) na Arena da Baixada. Depois, os times voltaram a se encontrar nas finais do Estadual, e o time rubro-negro venceu as duas (3 a 0 e 2 a 0), ficando com o título. Agora, em quatro clássico, está tudo igual em 2016.
ATLETIBA QUENTE... ATÉ DEMAIS
Jason Silva/Agif

Não foram poucas as entradas fortes (até além da conta) no Atletiba desta quarta-feira: pegada violenta de João Paulo em cima de Otávio, saída arriscada de Wilson que resultou em um perigoso choque com Deivid dentro da área e até uma 'troca de gentilezas' entre Leandro e Pablo, que se desentenderam no meio-campo e acabaram recebendo o cartão amarelo.
NOVO DIRETOR DE FUTEBOL
Horas antes do apito inicial do Atletiba, a diretoria do Coritiba fez a apresentação de seu novo diretor de futebol, Alex Brasil. Com passagens por Paysandu (por onde conquistou o Estadual e a Copa Verde 2016), Londrina e Paraná, ele chega para ocupar o cargo que ficou vago depois da demissão de Valdir Barbosa, mandado embora um pouco antes do técnico Gilson Kleina.
uol

BRASILEIRÃO
1º Turno - 12ª Rodada
CORITIBA 1X0 ATLÉTICO
Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Edinho, João Paulo, Ruy (Kazim-Richards, 18 do 2º) e Juan (Amaral, 47 do 2º); Leandro (Iago, intervalo) e Kléber.
Técnico: Márcio Goiano
Atlético
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Otávio (João Pedro, 44 do 2º), Nikão, Vinícius e Pablo (Marcos Guilherme, 25 do 2º); André Lima (Walter, 27 do 2º).
Técnico: Paulo Autuori
Local: Couto Pereira
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Gols: Kazim, 35 do 2º
Cartões Amarelos: João Paulo, Leandro e Edinho (CR); Deivid e Pablo (CAP)
Público Pagante: 12.861
Público Total: 13.869
Renda: R$ 301.230,00
Paraná online

Nenhum comentário:

Postar um comentário