quinta-feira, 30 de junho de 2016

Gastón Filgueira vê sequência de jogos decisivos para o Náutico e mira o G4 da Série B


Resultado de imagem para flag brasil Resultado de imagem para logo cbf serie b

Uruguaio prega necessidade de bons resultados contra Atlético-GO e CRB


na Série B, o time alvirrubro encara o Atlético-GO, segundo na tabela de classificação. Depois, recebe o CRB, quarto lugar. Sair das duas partidas com bons resultados deixa a equipe com grandes possibilidades de entrar no G4 da Segundona. Essa, por exemplo, é a visão do lateral esquerdo Gastón Filgueira.

“Agora, temos dois jogos com confronto direto. Precisamos conseguir um bom resultado lá em Goiânia para, em casa, pegar o CRB que está na frente da gente também. Temos que caprichar nesses dois jogos para conseguir o resultado positivo”, afirmou o uruguaio, que tem atuado como volante nas últimas rodadas.

Para Gastón, a Série B ainda está com vários times aptos a buscar uma vaga na Série A do Brasileiro. Por exemplo, o 11º colocado, o Brasil de Pelotas, está a três pontos do CRB, time que abre a zona de classificação dos melhores colocados da competição.

“Está muito embolado. Se você ganha dois jogos, está na briga. Se perde dois, fica para trás. O importante é estar sempre perto do G4 para a gente, no final ou o mais cedo possível, dar um salto para ficar entre os quatro melhores colocados. Estamos chegando no meio do campeonato. É importante ficar em quinto colocado”, disse Gastón.
superesportes

Taiberson se recupera de lesão e deve reforçar o Náutico contra Alético-GO, no Serra Dourada

Jogador estava fora do time desde duelo contra o Vasco, na nona rodada da Série B


Aos poucos, o técnico Alexandre Gallo começa a ter o elenco encorpado novamente para a disputa da Série B. Já para o jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, um reforço deve ficar à disposição para o setor ofensivo do Timbu. Taiberson cumpriu o período de transição após sofrer uma lesão muscular, esteve integrado ao grupo no treinamento desta quinta-feira e deve fazer parte da relação de atletas para o confronto no estádio Serra Dourada, pela 14ª rodada.

O “deve” se refere ao fato que Alexandre Gallo fecha os treinos em que trabalha com todo o elenco à disposição, além de não divulgar a relação de jogadores para os jogos. Nesta quinta, por exemplo, a imprensa só teve acesso ao aquecimento. Nele, Taiberson participou normalmente com os demais colegas. Para a partida, contudo, o atleta não deve ter a posição de titular garantida novamente.

No período em que esteve fora de ação, logo após partida contra o Vasco, na nona rodada, o jogador viu Rony e Jefferson Nem se destacarem como principais armas ofensivas do Náutico na luta por uma vaga no G4. Como está retornando de lesão é possível, neste cenário, que Taiberson fique no banco de reservas.

Para o confronto contra o Atlético-GO, existe também outras dúvidas na escalação do time titular de Alexandre Gallo. Uma das interrogações cai sobre a lateral esquerda e pode promover outras mexidas. Com Matheus Muller e Henrique com atuações recentes aquém do esperado, o treinador pode promover o retorno de Gastón à lateral e promover a entrada de Ygor como volante após elogios sobre a atuação do atleta contra o Luverdense.

Dessa maneira, a possível escalação alvirrubra é: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Gastón, Gustavo Henrique (Hugo), Jefferson Nem, Renan Oliveira e Rony; Bergson (Tiago Adan). 

Eurico também treina
Outro que também participou da movimentação desta quinta-feira foi o volante Eurico. O atleta, contudo, pode ficar à disposição para o duelo contra o CRB, na próxima terça-feira.

superesportes

Fora de casa, Júlio César quer o Náutico jogando com a mesma intensidade de mandante

Goleiro projeta um duelo acirrado contra o Altético-GO, no sábado, já que as duas equipes brigam pelo G4, mas quer a vitória no Serra Dourada


Em confronto por vaga no G4, o Náutico enfrenta o Atlético-GO, segundo colocado na tabela, neste sábado, às 16h, na Arena da Baixada. A um ponto da zona de classificação para a Série A do Brasileiro, o objetivo do Timbu é contrariar o que mostram as estatísticas. No Recife, o retrospecto da equipe no campeonato, em seis jogos, é de cinco vitórias e um empate (16 pontos). Resultado que faz do Alvirrubro o time de melhor rendimento na Série B em jogos em casa (88,89%). Como visitante, no entanto, os únicos cinco pontos conquistados fazem o Timbu despencar para a 12ª posição, com 23,81%.

Os resultados mostram a dificuldade de jogar fora de casa, atesta o goleiro alvirrubro Júlio César. Para ele, é possível melhorar o desempenho. Para isso, conhecer o ambiente do jogo é fator determinante. "O time que joga em casa já tem as referências do campo. Ele já está acostumado com o ambiente, o torcedor ajuda, a motivação muda. Jogando fora, você enfrenta todas essas dificuldades”, explica.

Diante do cenário descrito, Júlio acredita que a receita para obter um bom resultado fora é manter, de alguma forma, o desempenho como mandante. “Para vencer nossos jogos em casa a gente tem que correr, tem que suar bastante. Se o adversário quer nos vencer, temos que fazer com que custe caro", disse, projetando o comportamento já para o duelo com o Atlético-GO.

"Acho que temos condições de chegar lá e vencer. Pelo nosso time, pelo que a gente tem produzido. Mesmo os jogos fora de casa que nós não vencemos, jogamos bem. Que a gente possa transformar esse desempenho em um resultado favorável. Espero sair de lá com um bom resultado porque a gente está brigando e quer entrar no G4”, finaliza.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário