quinta-feira, 30 de junho de 2016

Árbitro relata ofensas de Oswaldo de Oliveira após expulsão em Vitória x Sport: "Filho da p..."

Resultado de imagem para logo brasileirao serie a cbfResultado de imagem para flag brasil
superesportes

De acordo com Leonardo Garcia, técnico rubro-negro proferiu vários xingamentos depois de ser expulso; incidente foi relatado na súmula e é passível de punição


A expulsão do meia Everton Felipe, ainda na metade do primeiro tempo do jogo contra o Vitória, pode custar caro ao técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira. Indignado com a marcação, o técnico rubro-negro reclamou bastante e foi expulso da área técnica. Em seguida, proferiu ofensas ao árbitro Leonardo Garcia, do Rio de Janeiro. Todo o incidente foi relatado na súmula da partida. E, dado o teor das reclamações, pode render uma punição severa ao comandante.

De acordo com a súmula, Oswaldo teria, pouco depois de ter sido expulso, xingado o juiz diversas vezes de "filho da p…", pouco antes de se dirigir aos vestiários. A bronca do elenco do Sport com Garcia, por sinal, não pararia por aí. Já no segundo tempo, o atacante Reinaldo Lenis também foi expulso de campo. Ao fim do jogo, tanto o técnico quanto os dirigentes rubro-negros presentes no Barradão se negaram a dar entrevistas para comentar o ocorrido.

Assim, o treinador pode ser enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune aquele que "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". O gancho varia de um a seis jogos, além de uma multa de R$ 10 a 100 mil. Este ano, o meia Diego Souza chegou a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por críticas feitas ao juiz em uma entrevista à TV fechada após o jogo entre Sport e Flamengo, pela primeira rodada do Brasileiro.

Ainda que não seja intimado pelo artigo, Oswaldo não comanda o time do Leão na beira do gramado no próximo jogo, contra o Palmeiras, na Ilha do Retiro, próxima segunda-feira. A missão deve caber ao assistente técnico Luiz Alberto da Silva, que assumiu o lugar no Barradão logo após a expulsão do técnico.

Confira, na íntegra, o relato do incidente na súmula da partida:
Expulsei aos 34 minutos do 1º tempo o técnico da equipe do sport, o sr. oswaldo de oliveira filho, por reclamar de forma reincidente com gestos contra as marcações da arbitragem, o mesmo caminhou para seu vestiário e retornou próximo a lateral do campo de jogo e proferiu as seguintes palavras: "seu filho da puta vagabundo" posteriormente se dirigindo ao vestiário do mesmo proferiu as seguintes palavras "filho da puta, filho da puta, filho da puta" e seguiu em direção ao seu vestiário.




CBF/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário