terça-feira, 31 de maio de 2016

SANTA CRUZ

Resultado de imagem para FLAG BRASILResultado de imagem para logo brasileirao 2016

Diante do Sport, Santa Cruz joga em casa para igualar série invicta da equipe de 2005


Time de Milton Mendes está há 18 jogos sem perder nesta temporada

O empate entre o Santa Cruz e a Chapecoense rendeu ao time coral a possibilidade de igualar uma marca histórica do clube. Sem perder há 18 partidas, o Tricolor tem, diante do Sport, na próxima quarta-feira, no Arruda, a possibilidade de atingir o mesmo número de confrontos imbatíveis do time de 2005 comandado por Givanildo Oliveira e que conquistou o Campeonato Pernambucano além de uma vaga na elite do futebol brasileiro na ocasião.

O Santa Cruz iniciou a sua trajetória invicta dois jogos antes do treinador Milton Mendes assumir a equipe. Foi no empate em 0 a 0 com o América, no dia 26 de março, que o Tricolor iniciou a arrancada histórica e já rendeu as conquistas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Agora, o time virou uma das sensações do Brasileiro da Série A com quatro partidas disputadas. Ao todo, soma dez vitórias e oito empates.

“Temos que valorizar muito. Jogamos na quarta-feira à noite e tivemos que jogar aqui no sábado. Esses jogadores são guerreiros. Tivemos algumas adversidades, mas faz parte. Não estou reclamando. Apenas mostrando os fatos. Mas o nosso time continua invicto e isso é importante”, disse o treinador coral, Milton Mendes.

A atual série de invencibilidade tem uma diferença notável com relação à de 2005. Isso porque o atual grupo disputou partidas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Fato que aponta um nível de dificuldade superior ao do grupo de 11 anos atrás, que obteve a marca jogando apenas o Estadual e a Copa do Brasil.

Superesportes


Números atestam fases opostas de Santa Cruz e Sport antes do Clássico das Multidões na Série A


Equipe coral pode igualar marca histórica de 2005 enquanto leoninos têm chance de amargar pior início na Série A desde 1995 se não vencerem duelo no Arruda


Os números são históricos. Para um lado, positivo. Para o outro, negativo. E, assim, é possível ter uma análise clara do que Santa Cruz e Sport passam na temporada. Enquanto o Tricolor pode alcançar uma marca invicta que não carregava desde 2005, a equipe rubro-negra amarga um duro início de Série A e pode voltar a conviver com números assombrosos que não via desde 1995. É nesse cenário antagônico que os dois se enfrentam a partir das 21h de amanhã, no Arruda.

O empate entre o Santa Cruz e a Chapecoense, no último sábado, rendeu ao time coral a 18ª partida consecutiva sem perder. Com mais uma, repete o feito do time de Givanildo Oliveira que, 11 anos atrás, conquistou o Campeonato Pernambucano e uma vaga na Série A. O Tricolor iniciou a atual trajetória invicta dois jogos antes do treinador Milton Mendes assumir a equipe.

Foi no 0 a 0 com o América, no dia 26 de março. Ao todo, soma dez vitórias e oito empates. Apenas na Série A, são quarto partidas imbatíveis. Além disso, possui o melhor ataque com 11 gols e o artilheiro da competição, Grafite, com seis. Bagagem que permite ao time ocupar a terceira posição.

No caminho oposto, está o último colocado Sport. Sem vencer nas quatro rodadas iniciais, a equipe rubro-negra marcou apenas um gol na Série A e já tem o pior início na era dos pontos corridos. Agora, diante do Santa Cruz, o contexto histórico pode se agravar ainda mais. Se não vencer, será o pior início rubro-negro na elite do futebol brasileiro desde 1995.

Foi nesse ano que a última vez que a equipe leonina chegou na quinta rodada da Série A sem conseguir uma vitória sequer. Antes de entrar em campo para o quinto jogo, contudo, os rubro-negros tiveram dois empates e duas derrotas. Neste temporada, só alcançou a igualdade no placar uma vez. O resto foram só tropeços.

Superesportes


Com time definido, Mendes vê pressão igual para Santa Cruz e Sport no clássico da Série A


Técnico coral também descarta favoritismo e tece elogios ao rival rubro-negro


Sete pontos e 16 posições de diferença na tabela seriam suficientes para tornar o Sport mais pressionado para vencer o primeiro Clássico das Multidões da Série A? Para o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, não. Segundo o comandante do time coral, que está no G4 da competição, enfrentar o lanterna rubro-negro não diminui a cobrança por mais um bom resultado nesta quarta-feira, no Arruda. Para tanto, o técnico tricolor já está com a escalação definida e espera uma partida, além de responsabilidades divididas para ambos os lados, equilíbrio também dentro de campo.

Mendes acredita que recai sobre o Santa uma pressão pela continuidade do momento. “Acho que a cobrança é igual. Ambas as torcidas querem vitória. Ambos os lados querem ganhar, jogadores, direção e comissão técnica. Não consigo dizer o que se passa do lado de lá. Aqui estamos todos muito tranquilos. O nosso foco é total”, disse. “Estamos num bom momento e queremos continuar nele”, emendou.

Portanto, favoritismo também é rechaçado pelo técnico do Tricolor. “Não acho (que existe). Tudo bem nos últimos (três) jogos não perdemos deles. A equipe deles deu uma qualificada com a entrada de Edmílson. É uma equipe muito boa, tem um treinador extraordinário (Oswaldo de Oliveira), que, além de ser um gentleman, conhece muito de futebol.”

Milton Mendes sequer acredita que o Leão seguirá brigando na parte de baixo da tabela. "Estamos apenas com quatro rodadas. Você acha que o posicionamento condiz com o plantel dele? Não. O Sport tem um plantel bom, um grupo bom. Rapidamente, eles vão saber arranjar formas de sair dessa posição."

Time
A fim de vencer esse time que rasgou elogios, Mendes montará o Santa Cruz como vinha treinando. Em relação à escalação utilizada contra a Chapecoense, apenas uma mudança: Tiago Costa, suspenso, cede vaga para o estreante Roberto na lateral esquerda. “A opção pelo Roberto era a mais natural. Sabemos do potencial do Allan (Vieira), mas optei pelo Roberto”, avisou Mendes. Wallyson também segue na meia. Sendo assim, o Tricolor joga com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia e João Paulo; Arthur, Wallyson e Keno; Grafite.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário