terça-feira, 31 de maio de 2016

NÁUTICO


Resultado de imagem para logo cbf serie bResultado de imagem para FLAG BRASIL


Melhorar na finalização é desafio do Náutico contra Bahia, na Fonte Nova

Mesmo com triunfo por 5 a 0 na rodada passada, alvirrubros têm sofrido para marcar gols fora de casa; para confronto com baianos, esta terça, estilo ofensivo será mantido


Pode parecer contrassenso questionar o poder de finalização de uma equipe que, no último jogo, enfiou cinco no adversário -  o Sampaio Corrêa. O caso do Náutico, porém, é um tanto mais complicado. É que os dois jogos fora de casa nesta Série B tiveram roteiros semelhantes: em determinado momento, o Timbu foi superior a Criciúma e Londrina, mas perdeu gols e foi castigado mais tarde. Perdeu as duas. Para evitar uma repetição nesta terça-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, o desafio é melhorar a definição dos lances.

O técnico Gallo se referiu ao assunto na última coletiva, que concedeu antes da partida. Além de cobrar personalidade dos jogadores, reconheceu a necessidade de melhorar nas finalizações.

- Fizemos dois jogos equilibrados fora de casa, criamos chances nos dois e, infelizmente, perdemos. A nossa expectativa é fazer mais um jogo bom, mais uma partida equilibrada, mas, desta vez, conseguir o resultado.

Algo precisa ser ressaltado. Não adianta nada estar preparado para finalizar bem, se as bolas não chegarem ao ataque. Por isso, o Timbu vai seguir o seu estilo ofensivo de construção: transições em alta velocidade.

Gallo, no entanto, descartou que o Náutico pode se aproveitar de uma suposta fragilidade da defesa baiana, que levou quatro gols no último confronto, contra o Vasco.

- Nosso estilo de jogar é assim. Em velocidade, transição. Temos que manter isso. Mas é muito cedo na competição para falar que o sistema defensivo deles não é bom. Eles têm bons jogadores, contrataram atletas de bom nível, e uma hora vão encaixar. É um bom time. Não vamos ter moleza. Vai ser jogo duro.

O JOGO

Quando: Terça-feira, às 19h15
Onde: Fonte Nova, Salvador
Time provável: Julio Cesar; Joazi, Eduardo, Rafael Pereira e Mateus Muller; Gastón Filgueira, Maylson e Bergson (Renan Oliveira); Rony, Jefferson Nem (Taiberson) e Rafael Coelho
Lesionados: Walber, Ronaldo Alves e Rodrigo Souza
Transmissão: Sportv (para todo o Brasil, menos Bahia) e Premiere FC
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ) apita, auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

globo.com

Em busca de equilíbrio e recuperação, Bahia pega o Náutico na Fonte Nova

Depois de perder para o Vasco na última rodada, quando fez dois tempos totalmente distintos, Tricolor busca atuação regular para voltar a vencer na Série B do Brasileiro


Logo mais, às 19h15, o Bahia vai enfrentar o Náutico, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e uma grande dúvida deve pairar na cabeça dos torcedores: que time vai entrar em campo? Aquele do primeiro tempo contra o Vasco, que se arrastava e mal conseguia se defender? Ou a equipe do segundo tempo, que, perdendo por 2 a 0, teve atitude e, embora tenha saído derrotada, mostrou que, se tivesse um pouco mais de equilíbrio em todo duelo, poderia ter vencido fora de casa? Em busca de regularidade, o Tricolor espera mostrar para o torcedor um desempenho coeso do início ao fim, nesta noite, e se recuperar na Arena Fonte Nova.

Logo mais, às 19h15, o Bahia vai enfrentar o Náutico, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e uma grande dúvida deve pairar na cabeça dos torcedores: que time vai entrar em campo? Aquele do primeiro tempo contra o Vasco, que se arrastava e mal conseguia se defender? Ou a equipe do segundo tempo, que, perdendo por 2 a 0, teve atitude e, embora tenha saído derrotada, mostrou que, se tivesse um pouco mais de equilíbrio em todo duelo, poderia ter vencido fora de casa? Em busca de regularidade, o Tricolor espera mostrar para o torcedor um desempenho coeso do início ao fim, nesta noite, e se recuperar na Arena Fonte Nova.

- No jogo contra o Vasco, tivemos um primeiro tempo que não foi tão bom. Tomamos dois gols, acredito que mais por falha nossa que por méritos do adversário. Tenho certeza que o grupo já está vendo isso. Estamos conversando para que possa haver regularidade entre o primeiro tempo e o segundo tempo, manter um bom jogo. Para que, quem sabe até, a gente possa fazer o resultado no primeiro tempo e ter um segundo tempo tranquilo - resume o atacante Luisinho.
A missão do Bahia nesse jogo contra o Náutico é clara, mas não deve ser fácil. Depois de se manter no G-4 da Série B nas três primeiras rodadas da competição, o Tricolor perdeu a vaga no seleto grupo após a derrota para o Vasco e caiu para a sétima posição, com sete pontos. Para retomar o posto, o time do técnico Doriva terá a dura tarefa de superar um adversário que vem empolgado após vencer o Sampaio Corrêa por 5 a 0.
Quanto ao time titular, o técnico Doriva fez mistério, fechou o último treino antes do jogo, mas deve mandar a campo uma equipe com algumas novidades em relação ao time que enfrentou o Vasco, na última rodada. Depois de renovar o gás da equipe no segundo tempo contra a equipe carioca, Luisinho deve ganhar a posição do contestado Thiago Ribeiro, que foi vetado pelo departamento médico devido a um incômodo na coxa. Edigar Junio, que se recuperou recentemente de lesão, também pode pintar na vaga. 
Além do ataque, o meio-campo do Bahia também pode ter mudança. De volta após cumprir suspensão na última rodada, Juninho é cotado para ficar com a vaga de Paulo Roberto. Com isso, a provável escalação do Bahia para o jogo de logo mais é: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho [Paulo Roberto], Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho [Edigar Júnio] e Hernane.
SERVIÇÃO DA RODADA
O jogo: Bahia x Náutico, 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro;
Local: Arena Fonte Nova, Salvador:
Horário: 19h15;
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ) apita o jogo auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Daniel Vidal Pimentel (SE);
Time provável: Marcelo Lomba, Tinga, Éder, Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho [Paulo Roberto], Danilo Pires e Renato Cajá; Luisinho [Edigar Júnio] e Hernane;
Desfalques: Gustavo, Yuri e Mário se recuperam de cirurgias no joelho. Moisés está na fase de transição. Com um incômodo muscular na coxa, Thiago Ribeiro não joga. Lucas Fonseca fica fora, por causa de um cansaço muscular.
Pendurados do Bahia: Zé Roberto, Luisinho e Hernane
globo.com



Náutico: Gallo destaca importância de Bergson para o time

Quando o atacante Bergson se machucou na terceira rodada do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, ele era o principal jogador no time ainda comandado pelo ex-técnico Gilmar Dal Pozzo. O jogador só retornou ao time com o técnico Alexandre Gallo. E não demorou para voltar ao time titular.
Na primeira partida à disposição, diante do Vila Nova, entrou durante o segundo tempo. Mas foi expulso. Contra o Sampaio Corrêa, na segunda oportunidade, já começou de frente e marcou um gol. Gallo destacou as qualidades do atleta e disse que ele vai importante para a equipe durante a competição.
“É um jogador muito importante para a gente. Além da técnica, tem muita velocidade e tem um poder de finalização muito bom de média distância. É um atleta que temos que aproveitar a qualidade técnica dele e recondicionar ele ao ritmo de jogo”, afirmou o comandante alvirrubro.  “O Bergson estava para a praticamente três meses. Então ainda sente muito a partida. E isso aconteceu na última partida”, completou.
Na volta, o atacante Bergson reconheceu a dificuldade. Ele acredita que isso se deve ao longo tempo parado. “Ainda preciso bastante de mais ritmo de jogo. Passei quase cem dias parado e isso faz com que eu sinta nessa volta”, finalizou o jogador.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário