terça-feira, 31 de maio de 2016

Ibra, MSN, Ronaldo... quem foi o melhor? Veja o top 10 da temporada 2015/16 da Europa


Resultado de imagem para champions league

espn

Ibra, MSN, Ronaldo... quem foi o melhor? Veja o top 10 da temporada 2015/16 da Europa

Durante toda a temporada, a equipe da ESPN em todo o mundo elaborou, rodada a rodada, o #ESPNFCrankings, uma lista com os melhores jogadores das competições nacionais europeias. É uma espécie de Bola de Prata do Brasileirão, versão Europa. Agora, ao fim de todos os torneios do continente, é hora de contabilizar os votos e descobrir quais atletas formaram o top 10, ou seja, os melhores de 2015-2016.
Sim, tem um brasileiro ali. Tem sueco e alemão. Tem jogador do Gabão. Tem uruguaio, tem argentinos (sim, no plural)... E tem muita discussão. Veja, abaixo, o top 10 da temporada 


1. ZLATAN IBRAHIMOVIC (PARIS SAINT-GERMAIN)

Mais de um gol por jogo. Para ser mais exato, 1,04. Em 51 partidas em todas as competições europeias, a "Lenda" se despediu de Paris com uma campanha espetacular: 53 gols, 16 assistências e ainda igualou o recorde de gols do PSG no Francês em uma única temporada. Que ano absurdo! Agora, fica a expectativa, afinal, quem vai abrigar a habilidade, o faro matador e a marra do craque sueco na próxima temporada?
2. LUIS SUÁREZ (BARCELONA)


Se tem um jogador que pode bater no peito e colocar em discussão a eleição de Ibrahimovic como o melhor da temporada, esse cara é Suárez. Em um Barcelona composto pela "lenda" Messi e pelo jogador mais influente do futebol brasileiro nos últimos anos, Neymar, foi o uruguaio quem roubou os holofotes. O matador marcou 59 gols - CINQUENTA E NOVE - e ainda deu 22 assistências em 53 aparições em todas as competições. Foram 40 gols - QUARENTA - no Espanhol. Que ano!
3. LIONEL MESSI (BARCELONA)


Não é comum ver Messi atrás de qualquer companheiro de equipe, mas foi o que aconteceu em 2015-2016. Mesmo sendo o segundo jogador mais leatl do Barcelona na temporada, o craque argentino foi responsável por 41 gols e 23 assistências em 47 partidas, encerrando o Espanhol como o terceiro na tabela de artilheiros (atrás de Suárez e Cristiano Ronaldo) e como o principal jogador no quesito assistências - ao lado de Suárez -, com 16. E isso foi um ano "médio" para a fera...
4. SERGIO AGUERO (MANCHESTER CITY)


Aguero terminou na segunda posição na tabela de artilheiros da Premier League, um gol atrás do líder Harry Kane, que fez 25. Mesmo assim, a temporada 2015-2016 foi um tanto decepcionante para o camisa 10 do Manchester City, já que ele ficou fora de 10 partidas por causa de lesões. Assim, só dá para imaginar como seria a temporada do argentino - e de seu time - se ele não tivesse ficado fora da batalha. Uma pena.
5. GONZALO HIGUAÍN (NAPOLI)


Talvez o jogador mais subestimado da lista, Higuaín colocou seu nome na história em 2015-2016. Os 36 gols foram uma nova marca no Campeonato Italiano, superando os históricos 35 de Gunnar Nordahl, no Milan, em 1949-1950. O argentino ainda fez mais quatro gols em oito jogos (cinco saindo do banco de reservas) na campanha do Napoli na Europa League. Uma temporada de sonhos!
6. CRISTIANO RONALDO (REAL MADRID)


É estranho falar isso, mas não foi o ano de Cristiano Ronaldo. Por que é estranho? Foram 51 gols e 15 assistências em 47 jogos pelo Real Madrid. Nada mal, mas... O português perdeu a Bola de Ouro para Messi. Ficou atrás de Suárez na artilharia do Espanhol (40 a 35). Foi vice de La Liga, apenas um ponto atrás do Barcelona. Dá para reclamar? Não. Mas o astro não deve estar comemorando. Champions League, apresente-se!
7. NEYMAR (BARCELONA)


Ter três jogadores na lista dos 10 melhores da Europa é um feito e tanto para o Barcelona e, claro, uma marca impressionante para o brasileiro. Dos 177 gols na temporada, Messi, Suárez e Neymar foram responsáveis por 131, sendo 31 do principal jogador do país, que ainda deu 20 assistências. MSN, um trio para a história.
8. PIERRE-EMERICK AUBAMEYANG (BORUSSIA DORTMUND)

Se o Borussia Dortmund chegou a brigar pelo título com o campeão Bayern de Munique, boa parte da "culpa" foi de Aubameyang. 40 gols em 49 jogos, quase 29% dos tentos da equipe em todas as competições. Assim, o atacante do Gabão lutou até o fim pela artilharia da Bundesliga: acabou com 25, cinco a menos que o artilheiro Lewandowski. Como diria o narrador Rogério Vaughan, da ESPN, "Aubameyaaaaaaaaaang!".
9. PAULO DYBALA (JUVENTUS)

Ninguém deu muita bola para a primeira temporada de Dybala na Juventus. Sem chamar a atenção, o argentino se colocou como uma arma temível no ataque, mesmo depois de um começo de temporada oscilante do time de Turim. Foram 21 gols e 9 assistências em 42 partidas. Aos 22 anos, o jovem dá esperanças de se tornar uma das grandes estrelas do futebol mundial, tanto na Juve como na Argentina. Será?
10. THOMAS MULLER (BAYERN MUNICH)

Enquanto Lewandowski aparecia nas manchetes da Bavária por seus gols, Muller, silenciosamente, construiu a melhor temporada de sua carreira no Bayern. Em 52 jogos, contando todas as competições, ele anotou 32 gols e ainda contribuiu com 10 assistências. Seus 20 gols na Bundesliga o colocaram no terceiro lugar na tabela de artilheiros, atrás de Lewandowski e Aubameyang. Que ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário