sábado, 30 de abril de 2016

Anápolis e Goiás fazem primeiro jogo da final no goianãol neste domingo

Resultado de imagem para flag goias


Anápolis e Goiás entram em campo na tarde deste domingo para fazer o primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano 2016. Jogo entre as equipes será às 16 horas, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
No primeiro Galo e Alviverde do ano, disputado ainda na fase de grupos do Estadual, os esmeraldinos venceram por 3 a 1 com gols de Carlos Eduardo (duas vezes) e Rafhael Lucas, enquanto Michel Platini marcou para o Anápolis.
Lembrando que não existe mais a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Caso isso aconteça, a decisão do Campeonato Goiano será nas penalidades máximas.
Anápolis e Goiás se enfrentaram em decisão de Campeonato Goiano em 1996, com vitória do time esmeraldino por 2 a 1, no Serra Dourada. O atacante Dil (duas vezes) marcou o Goiás, enquanto o jogador Jean descontou para o Anápolis.
No retrospecto geral são 135 partidas, com 74 vitórias do Goiás, 23 do Anápolis e 38 empates. O Goiás marcou 243 gols, contra 110 do Anápolis.
O treinador Waldemar Lemos não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafael Furlan, que foi expulso na partida contra o Atlético no último sábado. Para a vaga de Furlan são duas opções: o lateral-direito David e o meia Claytinho.
Para a partida deste domingo, além do zagueiro Felipe Macedo e do meia Daniel Carvalho, que já estavam fora, o goleiro Renan, com lesão na panturrilha, também é desfalque. Com relação ao time que jogou contra o River-PI na última quarta-feira, a tendência é que o atacante Cléo entre na vaga do meia Jhon Cley.

Ficha técnica
ANÁPOLIS X GOIÁS

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 1º de maio 2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares
ANÁPOLIS: Felipe Garcia; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Justi e Claytinho (David); Helder, Toró, Felipe Baiano, Lucas Sotero e Marcelinho Leite; Michel Platini
Técnico: Waldemar Lemos
GOIÁS: Ivan; Johnatan, Deivid, Anderson Salles e Juninho; David, Ramires (Patrick) e Wagner; Carlos Eduardo, Cléo e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira
futebol goiano.com.br


Retrospecto: Goiás já comemorou um título em cima do Anápolis


No Campeonato Goiano 2016 tivemos apenas um confronto entre Goiás Esporte Clube e Anápolis Futebol Clube. O jogo foi realizado no Estádio Jonas Duarte com vitória esmeraldina pelo placar de 3x1.
Os gols do Verdão foram marcados por Carlos Eduardo (2) e Rafhael Lucas. Michel Platini fez para o Anápolis. Nesta partida o meia Wagner do Goiás foi expulso após agredir o zagueiro Leandro Euzébio.
Os finalistas do Goianão, já estiveram envolvidos em uma partida que decidiu um estadual. Isso aconteceu em 1996 no Serra Dourada, quando o Goiás conquistou o título no comando do técnico Mauro Fernandes. Vitória por 2 a 1 com dois gols do atacante Dill – Jean marcou para o Galo da Comarca.
Na oportunidade o Goiás jogou com: Kleber; Henrique (Guará), Márcio, Richard e Augusto (Ronildo); Reidner, Romeu e Lúcio; Dill, Evandro e Alex Dias (Formiga).
Já o Anápolis liderado por Homero Cavalheiro tinha: Humberto, Serginho, Paulo Sérgio, Júlio Alves e André Duarte; Júlio César (André), Anderson (Claudinho), Marco Antônio Boiadeiro e Jean; Gaúcho e Gilberto (Aélson).
Retrospecto Geral
- 135 Jogos
- 74 Vitórias do Goiás (243 gols)
- 23 Vitórias do Anápolis (110 gols)
- 38 Empates
O Goiás busca sua 26ª conquista no Campeonato Goiano. Na temporada passada a equipe bateu na decisão a Aparecidense.
O Anápolis foi campeão em 1965 diante do Vila Nova e em 1947 conquistou o Campeonato Citadino ao bater o Atlético na final – Essa competição não é oficializada pela Federação Goiana de Futebol, que reconhece o Atlético como campeão estadual da temporada.
Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário