sábado, 30 de abril de 2016

Túlio de Melo e Mark voltam a treinar e Sport deve ter força máxima na final




Resultado de imagem para flag pernambuco

Atacante e meia participaram normalmente dos trabalhos neste sábado e dão mais opções para que Oswaldo de Oliveira arme o time para encarar o Santa, na quarta

O técnico Oswaldo de Oliveira deve ter o elenco do Sport completo para a sua estreia no comando da equipe, na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz. O jogo será o primeiro da final do Campeonato Pernambucano e qualquer reforço é visto com bons olhos pelo treinador. Neste sábado, ele contou com os retornos do meia Mark González e do atacante Túlio de Melo, que treinaram normalmente. A tendência é que os dois estejam em condições de disputar o clássico.

Fora dos treinos há um mês, o atacante Túlio de Melo retorna depois de se recuperar de um edema no joelho direito. A lesão não era vista como simples pelo departamento médico e, por isso, a demora na recuperação. Ele vinha sentindo as dores desde o início do ano, mas estava conseguindo suportar e jogar normalmente.

Apesar do tempo fora, Túlio ainda é o artilheiro do Sport no ano, com seis gols marcados. O retorno do centroavante aos treinos pode indicar uma mudança no time titular. Vinícius Araújo vem desempenhando a função, mas tem sido bastante criticado.

Outro que voltou a trabalhar normalmente neste sábado foi o meia Mark González. O chileno perdeu três treinamentos nesta semana por conta de uma indisposição estomacal e acabou perdendo peso. Na última sexta-feira, realizou apenas trabalhos físicos, mas agora já foi definitivamente integrado ao grupo.

Mark vinha jogando como titular e a tendência é que seja mantido no time. Como perdeu alguns treinos, Oswaldo montou uma equipe sem ele na última sexta-feira, mas o armador deve reassumir a posição. Existe uma dúvida sobre quem sai. Se o volante Serginho, tornando a equipe mais ofensiva, ou se o meia Gabriel Xavier, mantendo a postura com os três volantes.

globo.com


Mesmo com pouco tempo sob o comando do Sport, Oswaldo de Oliveira está começando a entender como funciona o clube e as suas ideias. Uma delas é a Copa Sul-Americana. Torneio internacional e que o Leão abriu mão da Copa do Brasil para poder participar e enfrentar adversários continentais.
“É uma competição e um objetivo claro da diretoria do Sport que tem uma intenção muita grande de realizar uma boa participação. E de cara, eu aderir completamente a ideia”, disse.
O novo técnico do Sport já traçou o planejamento para esta temporada. Os primeiros dias da “Era Oswaldo de Oliveira” serão destinados ao Estadual. Em seguida, foco também no campeonato brasileiro.
“O nosso objetivo é sempre ganhar. Subir um degrau de cada vez. Primeiro, o Pernambucano. No momento, irei continuar o trabalho realizado pelo Falcão. Depois que passar essa fase iremos mergulhar no Brasileirão. Claro que o que iremos desenvolver para o Estadual serve como base para a Série A”, declarou. “Espero que na medida que as coisas irão acontecendo eu tenho a possibilidade de ampliar os meus objetivos”, completou.
blog do torcedor

Oswaldo de Oliveira acena com reformulações no Sport


Dois dias depois de chegar à Ilha do Retiro, o técnico Oswaldo de Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Sport na manhã desta sexta-feira (29). A maioria das perguntas se concentrou em mudanças no elenco, tanto reforços quanto dispensas. O carioca de 65 anos pediu mais tempo para avaliar os atletas rubro-negros, mas acenou com a possibilidade de o grupo passar nos próximos dias por reformulação. O treinador disse que vai escolher “os tripulantes” que seguirão com ele na “viagem que inicia em maio”, referindo-se ao Brasileirão.

“Eu tenho ouvido muito (da diretoria, do assistente-técnico Thiago Gomes…). É prematuro fazer julgamento. Se estivéssemos falando de máquinas, de peças, era mais fácil. Mas como estamos falando de seres-humanos, é melhor esperar. Mas estou atento. Estamos muito em cima da final do Pernambucano. Com o tempo, terei condições de avaliar melhor (o elenco)”, afirmou Oswaldo. “Precisamos definir as coisas. É uma viagem que começa em maio, uma viagem longa. Temos que escolher os tripulantes que vão seguir com a gente”, completou.
O executivo de futebol do Leão, André Zanotta, confirmou que o elenco deve mesmo passar por reformulações. “Estamos estudando modificações. Não posso precisar quando e como vai acontecer”, disse. “Ficamos insatisfeitos com o desempenho individual de alguns atletas. É óbvio que Oswaldo vai observar melhor os atletas, mas a diretoria já tem uma análise formada sobre algumas peças”, completou.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário