sábado, 30 de abril de 2016

#papodefinal

Resultado de imagem para copa do nordeste



BLOG FLAVIO RAMALHO





Precisando vencer, Campinense recebe o Santa Cruz na decisão da Copa do Nordeste

Publicado por Élison Silva


É vencer ou vencer. Pela decisão da Copa do Nordeste de 2016, o Campinense tem que ganhar do Santa Cruz para conquistar seu segundo título da competição.
Após perder por 2 a 1 na primeira partida, a Raposa precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por qualquer placar, desde que por dois de diferença, para levantar a taça mais uma vez.
E para levar o bicampeonato, a tarefa será dura. O tricolor pernambucano terá a volta de um dos seus principais jogadores, o meio campista João Paulo, que desfalcou a equipe no Arruda devido a uma suspensão. Comandado pelo atacante Grafite, o Santa Cruz busca seu primeiro título no campeonato regional.
Campinense
Precisando vencer, o time do técnico Francisco Diá terá de corrigir alguns problemas apresentados na primeira partida.
Com o volante Negreti deslocado para a lateral direita, a Raposa cedeu muito espaço à frente da defesa, que foram muito bem aproveitados por Grafite, que comandava as jogadas de ataque do time pernambucano, levando vantagem quase sempre, já que os defensores precisavam se adiantar e deixar sua posição, abrindo espaço na zaga, preenchidos pelo perigoso atacante Keno, que afunilava, vindo da esquerda.
Para tentar amenizar a situação, o comandante sinalizou que pode fazer algumas alterações na equipe. Uma delas, já confirmada, é a entrada do volante Fernando Pires no lugar de Leandro Sobral no meio campo. O Campinense terá apenas os desfalques do lateral direito Paulinho, que segue lesionado, e do atacante Reginaldo Júnior, que não foi inscrito na competição.
Santa Cruz
O treinador Milton Mendes, que voltará ao banco de reservas após ficar de fora no primeiro jogo, suspenso por dar uma cabeçada em um membro da comissão técnica do Bahia no segundo jogo das semifinais, terá à sua disposição um de seus principais jogadores.
O meia João Paulo, em fase final de recuperação de lesão, e após cumprir suspensão, estará livre para o jogo. Ele deve ganhar a vaga de Leandrinho, que o substituiu e não agradou na partida do Arruda.
Arbitragem
Árbitro da decisão de 2013, em que o Campinense foi campeão, e de 2014, quando o Sport ganhou o título, o baiano Jailson Macedo Freitas vai apitar o jogo. Seus auxiliares serão Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos, também da Bahia. Pablo Alves e Emanuel Diniz, ambos da Paraíba, serão os árbitros reservas.
Escalações
Campinense: Gledson, Negreti, Joécio, Tiago Sala, Danilo; Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon; Raul (Jussimar), Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vitor, Néris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia, Lele, João Paulo; Arthur, Keno, Grafite. Técnico: Milton Mendes.
Vozdatorcida





Único remanescente, preparador de goleiros destaca semelhanças entre Campinense de 2013 e 2016


Único remanescente, preparador de goleiros destaca semelhanças entre Campinense de 2013 e 2016

Publicado por Élison Silva


Um dos responsáveis diretos pela boa fase do Campinense, Alexandre Laguzza é o único remanescente entre jogadores e comissão técnica do time que foi campeão da Copa do Nordeste de 2013.

Responsável, pois o treinador de goleiros trabalha diretamente com Gledson, um dos grandes nomes da Raposa na competição deste ano, que constantemente vem fechando o gol rubro-negro, recebendo elogios da imprensa regional e até nacional por suas atuações. E Laguzza sabe que também merece os elogios.

Com muito tempo de casa, já que trabalha no Renatão desde 2011, o profissional falou ao Voz da Torcida como se sente por estar presente em dois momentos em que o clube de Campina Grande faz história, desbancando grandes clubes da região e surpreendendo muita gente.

- É um privilégio para um profissional da comissão técnica, em tão pouco espaço de tempo, em três competições que disputamos, chegarmos em duas finais. O clube de lá para cá acredita no meu trabalho, os treinadores que passaram veem minha capacidade como treinador de goleiros. A partir do momento que você tem envolvimento, passa a opinar e contribuir com alguma coisa, é porque você tem condições para isso – disse Laguzza.

O treinador de goleiros explicou a semelhança entre o time campeão em 2013 e o que pode conquistar o bicampeonato do Nordeste em 2016. Para ele, a fórmula de sucesso é a mesma, inclusive a responsabilidade dos treinadores nas duas campanhas.

- A semelhança entre os grupos de 2013 e o de 2016 é que foram montados com atletas desconhecidos do futebol nordestino, alguns jogadores vindo de fora. Mas é a mesma dedicação, o mesmo empenho. E tanto Oliveira Canindé quanto Francisco Diá são treinadores estrategistas, usam muito o posicionamento tático e técnico dos jogadores – comparou.

Porém, Laguzza fez questão de destacar também as diferenças. Em 2013 era a primeira edição da Copa do Nordeste no formato atual. Na ocasião, as equipes “grandes” participaram no meio da pré-temporada, e o torneio também tinha uma premiação financeira menor que atualmente. Hoje, o Nordestão é encarado como prioridade entre os principais times nordestinos em, vez por outra, times de outras regiões demonstram interesse em participar.

- Mas há uma ressalva. Apesar da semelhança entre os dois times, são momentos diferentes. Hoje o torneio está mais competitivo. Não que 2013 tenha sido mais fácil, mas em 2016 a competição é mais acirrada e mais aberta – finalizou.

No domingo (01), Laguzza pode levantar a “Orelhuda”, como é conhecida a taça da Copa do Nordeste, pela segunda vez. Depois de perder na última quarta-feira por 2 a 1 em Recife, o Campinense precisa vencer o Santa Cruz por 1 a 0, ou por qualquer placar com diferença a partir de dois gols, para ser campeão. A decisão no Amigão começa às 16h.
Vozdatorcida



Gledson quer Campinense indo para cima do Santa Cruz e pede atenção com Grafite



Publicado por Élison Silva


Apesar de ter falhado no primeiro gol do Santa Cruz no jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste, o goleiro Gledson tem crédito com a torcida rubro-negra. Ainda na mesma partida, evitou por duas vezes, com grandes intervenções, que o time pernambucano aumentasse o placar.

Com o Campinense tendo a obrigação de vencer em Campina Grande por 1 a 0 ou qualquer vitória acima de dois gols de vantagem, o capitão da Raposa quer o time pressionando o tricolor em busca do resultado que pode lhe dar o bicampeonato da competição.

- A postura é ir para cima. Nosso ataque é muito rápido, tem feito a diferença em casa, saindo em contra-ataques rápidos, mas também que mantendo uma postura forte atrás – disse o camisa 1 rubro-negro, em entrevista à ESPN Brasil.

Um dos pontos fortes do Santa Cruz no primeiro jogo foi o experiente atacante Grafite. Conhecedor dos “atalhos” do campo, percebeu a distância entre as linhas de defesa e meio-campo do Campinense, ocupou aquele setor, e era por onde saíam as melhores chances do time na partida.

Gledson pede atenção especial ao atacante de 37 anos, que disputou a Copa de 2010 pela Seleção Brasileira e foi artilheiro do Campeonato Alemão na temporada 2008/09 com 28 gols. Mas também alerta sobre os cuidados que a Raposa deve ter com outros atletas do time de Recife.

- Esperamos fazer uma marcação ainda mais forte no Grafite. Ele faz a parede, tem feito o diferencial, é forte na bola parada, mas tem também o Keno, que vem pela ponta, e o Lelê pelo meio. Temos que neutralizá-los e sair no contra-ataque rápido com Rodrigão, Roger Gaúcho e de outros jogadores – concluiu.

Vozdatorcida



Árbitro da decisão da Copa de Nordeste de 2013 apitará final entre Campinense x Santa Cruz


Publicado por Phillipy Costa



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, através de sorteio, o baiano Jailson Macedo Freitas (ESP) como o árbitro da decisão da Copa do Nordeste, entre Campinense e Santa Cruz, jogo marcado para as 16h de domingo (1º de maio), no Amigão, em Campina Grande.

O professor de Educação Física, de 45 anos, volta a apitar uma decisão do Nordestão após dois anos.

Em 2014, o baiano mediou Ceará 1 x 1 Sport, em jogo que deu o título ao Rubro-Negro pernambucano.

Já em 2013, no mesmo Amigão, palco da final de domingo, ele apitou Campinense 2 x 0 ASA, na histórica partida que deu o título aos paraibanos.

Para Campinense x Santa, Jailson Macedo terá as assistências de Alessandro A. Rocha de Matos (FIFA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (CBF-1), ambos da Bahia.

A CBF escalou dois árbitros reservas para a finalíssima do Nordestão. Estão escalados para o jogo de domingo o carioca Pablo dos Santos Alves (ESP) e o  paraibano Emanuel Diniz (CBF-2). Os dois pertencem ao quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol.

Na noite de quarta-feira (27), curiosamente, o árbitro reserva de Santa 2 x 1 Campinense, o pernambucano Nielson Nogueira Dias, acabou assumindo a titularidade do apito, uma vez que o baiano Arilson Bispo da Anunciação saiu de campo aos 12 minutos do primeiro tempo dizendo estar sentindo desconforto na panturrilha direita.
Vozdatorcida



Forças de segurança da PB montam "esquema de guerra" antes da final


Policias e bombeiros vão trabalhar em conjunto no Amigão e espalhados pela cidade. Ideia é evitar confrontos entre torcidas de Santa e de Campinense como a de 2008


As forças de segurança da Paraíba começaram neste sábado a realizar um esquema de segurança especial para a final da Copa do Nordeste de 2016, que vai acontecer amanhã entre Campinense e Santa Cruz, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O comando da operação ficou por conta do comandante do 2ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba em Campina Grande, o major Gilberto Felipe. Por questões de segurança, ele não quis revelar o número de policiais que serão utilizados, mas sabe-se que vai envolver as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal também vai dar apoio na ação.
Na verdade, é um verdadeiro aparato de guerra que está sendo montado, tanto nas proximidades do Estádio Amigão, como em pontos estratégicos da cidade. A polícia não fala oficialmente, diz apenas vagamente que a ideia é que "conflitos do passado não se repitam", mas todos estes cuidados acontecem por causa do histórico de violência envolvendo as torcidas do Santa Cruz e do Campinense em Campina Grande. 
Em 2008, por exemplo, no mais grave destes incidentes, a estreia de Campinense e Santa Cruz na Série C do Brasileirão daquele ano terminou em batalha campal dentro e fora do estádio. A partida realizada em julho daquele ano foi vencida pela Raposa por 2 a 1, mas ela ficou marcada mesmo pelas batalhas que torcedores dos dois clubes protagonizaram nas ruas de Campina Grande e nas arquibancadas do estádio. 
Como o jogo agora vale pelo título da Copa do Nordeste, as polícias querem agir de forma preventiva.
- Vamos ter policiamento nas vias de acesso e no entorno do Amigão. Vamos fiscalizar também locais que já sabemos que são pontos de encontro de torcidas. Queremos coibir o porte de drogas, o uso de armas de fogo, artefatos explosivos e qualquer outro objeto que possa ser utilizado para atos de violência – afirmou o major Gilberto Felipe, deixando bem claro o nível de preocupação que cerca a partida.
De acordo com a Polícia Militar, o o estádio e seus arredores vão ser cercadoc pelo efetivo da Rotam, Ciclo Patrulha, Patrulha Rural, Ambiental, Força Tática, Companhia de Trânsito, Tropa de Choque e Cavalaria. 
Serão policiados ainda o Terminal de Integração de Transporte Urbano, a Praça da Bandeira (tradicional ponto de encontro de Campina Grande), os corredores de acesso ao estádio e os bairros onde comumente há deslocamento de torcidas. Também haverá pontos de bloqueio em locais estratégicos, cujas localizações não foram reveladas, mas onde haverá revistas de torcedores.
Além disto, a Polícia Civil montou uma Delegacia do Torcedor dentro do Estádio Amigão, com equipe formada por delegado, agentes de investigação, escrivães e motoristas policiais, para atendimento específico de ocorrências no local do jogo. Na Central de Polícia de Campina Grande, no bairro do Catolé, também haverá uma equipe policial de plantão para demais ocorrências externas, além da presença de policiais para suporte logístico e operacional. Eventuais incidentes serão autuados no ato, ainda no estádio.
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, vai ceder nove viaturas para a região do estádio, sendo duas ambulâncias, duas de busca e salvamento, quatro motorresgate e um veículo operacional de menor porte equipado com material de primeiros socorros. 
A ação começa nas entradas da cidade
A operação vai contar também com a ação da Polícia Rodoviária Federal, que vai ficar responsável pela fiscalização dos acessos a Campina Grande. E de acordo com a assessoria de imprensa da PRF, vão ser montadas barreiras de fiscalização nas estradas federais que levam à cidade. Ônibus ou comboios com identificação de torcidas devem ser parados e revistados. Devido ao histórico de violência entre torcidas, os agentes vão procurar entre os torcedores qualquer objeto que possa ser usados como armas em um eventual confronto.
A Polícia Rodoviária Federal discute ainda se vai haver algum tipo de escolta para a torcida do Santa Cruz que vai viajar de Recife e Campina Grande, mas isto vai depender da análise que for feita da situação no momento da ação. Ainda segundo a PRF, veículos com identificação do Campinense, que venham tanto de João Pessoa como do Sertão, também vão ser fiscalizados. 
Todo o objetivo, segundo a PRF, é evitar que as torcidas da Raposa e do Santa se encontrem fora do Amigão, o que poderia provocar um confronto de maiores proporções.
globo.com

Glédson quer atenção especial do Campinense na bola parada do Santa

Para goleiro da Raposa, jogada do rival é perigosa e sistema defensivo tem de estar atento durante os 90 minutos durante a final do Nordestão neste domingo


Se o Campinense não levar nenhum gol neste domingo, diante do Santa Cruz, vai precisar fazer apenas um para levantar a taça de campeão da Copa do Nordeste. Isto porque na primeira partida da decisão, o time de Campina Grande perdeu por 2 a 1. Com a missão de barrar o ataque da Cobra Coral , o goleiro e capitão do Campinense, Glédson tem uma grande preocupação: as bolas paradas do time pernambucano.

No primeiro jogo da final, foi justamente depois de um escanteio que o Santa abriu placar no Estádio Arruda. Para não sofrer do mesmo mal, o arqueiro da Raposa revelou que já conversou com seu sistema defensivo e pediu atenção especial nas jogadas de bola parada do Santa.
- Já conversamos na partida de ida e tivemos uma desatenção que acabou nos causando sofrimento lá, mas aprendemos com os erros e vamos ter atenção máxima os 90 minutos para neutralizar isso e sairmos vitoriosos - declarou Glédson.
Aprendemos com os erros e vamos ter atenção máxima os 90 minutos para neutralizar isso e sairmos vitoriosos"
Glédson, goleiro do Campinense
Experiente, o goleiro disse estar tranquilo para partida e espera que o time tenha paciência para construir o placar que precisa, para ser campeão do Nordeste.

- Nós temos jogadores muito novos e espero que eles descarreguem toda a energia amanhã dentro de campo, com calma, com organização e bem focados, pois com o título eles serão valorizados e isso é importante - finalizou.
E se depender do bom retrospecto dentro de casa nesta temporada pela Copa do Nordeste, a torcida pode ficar confiante. Das cinco partidas no Estádio Amigão, o Campinense venceu quatro e perdeu apenas uma, contra o Salgueiro, nas quartas de finais. O saldo de gols em casa também é bom, já que a Raposa sofreu apenas três gols, enquanto marcou nove vezes. A partida entre Campinense e Santa Cruz acontece neste domingo, às 16h, no Amigão.
globo.com

CAMPINENSE :

O time que vai entrar em campo neste domingo deve ser composto por Glédson; Negretti, Tiago Sala e Joécio; Danilo; Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon e Roger Gaúcho; Raul e Rodrigão.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário