quarta-feira, 30 de março de 2016

Copa do Nordeste: De virada, Bahia abre vantagem sobre Fortaleza




Resultado de imagem para copa do nordesteResultado de imagem para logo fortaleza 1 x 2 bahia


futebol interior

Os três gols da partida forma marcados por jogadores que chamam Juninho


Fortaleza, CE, 30 (AFI) - O Bahia saiu na frente do Fortaleza na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste ao vencer por 2 a 1, em partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela partida de ida das quartas de final. O fato curioso é que os três gols foram marcados por jogadores que chamam Juninho.

Os dois times voltam a se senfrentar na Arena Fonte Nova neste domingo, às 16 horas. Por ter vencido, o Bahia tem a vantagem do empate e também avança de vencer por 1 a 0. Já o Fortaleza precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Quem passar, vai encarar Ceará ou Santa Cruz na semifinal. Na partida de ida, o Santinha bateu o Vozão por 2 a 1, no Arruda.

TRÊS GOLS
O Fortaleza precisou de apenas sete minutos para abrir o placar e fazer a festa dos torcedores tricolores presentes no Castelão. Willian Simões recebeu lançamento nas costas da defesa e cruzou rasteiro. Juninho apareceu na segunda trave e completou de carrinho. Na sequência, ele se chocou na trave e precisou ser atendido pelos médicos. Em desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e assustou em chute de Edigar Júnio.
Em quatro minutos, o Tricolor de Aço conseguiu a virada. Aos 32, Juninho soltou a bomba de fora da área e contou com uma falha do goleiro Ricardo Berna. A torcida do Bahia ainda fazia a festa quando o mesmo Juninho acertou um lindo chute de longa distância e mandou no ângulo do camisa 1 adversário, que nada pôde fazer.
Jogadores do Bahia comemoram segundo gol marcado por Juninho no Castelão
Jogadores do Bahia comemoram segundo gol marcado por Juninho no Castelão
A partida ganhou em emoção nos minutos finais e os dois times quase balançaram as redes. Thiago Ribeiro recebeu cruzamento de Hayner e chutou para linda defesa de Ricardo Berna. Na sequência, Anselmo se atirou para aproveitar cruzamento e a bola passou raspando a trave.
LEÃO BEM QUE TENTOU
A etapa final começou com o Leão do Pici pressionando o Bahia em busca do empate, que só não saiu aos 11 minutos porque Marcelo Lomba fez uma linda defesa em chute de Everton. Antes, o camisa 10 havia levado perigo em cobrança de falta, que passou raspando a trave.
Aos 23, Edigar Júnio fez grande jogada individual, passou por três marcadores cruzou para Thiago Ribeiro desviar de letra. Atento, Ricardo Berna fez a defesa sem dar rebote. Na sequência foi a vez do Fortaleza assustar. Lomba saiu mal do gol e Anselmo ficou com a sobra, mas finalizou pela linha de fundo.
Nos minutos finais do jogo, aos 41, Clebinho foi até a linha de fundo e cruzou para cabeceio de Juninho, mas Marcelo Lomba fez linda defesa e impediu o empate.
Resultado de imagem para logo fortaleza 1 x 2 bahia

Com falhas da defesa, Fortaleza sofre virada e perde para o Bahia no Castelão


Esbarrando em problemas defensivos, o Fortaleza perdeu de virada do Bahia por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Castelão, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Leão precisa vencer o adversário baiano por dois gols de diferença, no próximo domingo, 30, na Fonte Nova, para avançar na disputa regional.
A derrota da equipe cearense significa o fim de uma invencibilidade de mais de um ano no Castelão. O Tricolor do Pici não perdia uma partida no Castelão desde o dia 18 de março de 2015. Já o Bahia segue com 100% de aproveitamento no Nordestão. 
O primeiro tempo se desenrolou bastante intenso pelo duelo tático entre as duas equipes. Fortaleza e Bahia iniciaram o confronto com muito equilíbrio no meio-campo e investidas ofensivas rápidas sobre os espaços do adversário.

Envolvente do meio-campo para frente, o Leão partiu com qualidade e velocidade para surpreender a defesa do tricolor baiano. Assim chegou ao gol de Juninho, logo nos primeiros minutos. Éverton regeu o time nas melhores oportunidades criadas pelo time de Marquinhos Santos.

Porém, a postura defensiva dos mandantes não fez jus ao ímpeto mostrado pelo ataque durante os primeiros 45 minutos. Sem um primeiro volante de fato em campo, o Fortaleza sofreu para conter a velocidade de Juninho, Edigar Júnio e Thiago Ribeiro. Expôs a entrada da área, sem poder de combate. O resultado: dois gols de Juninho, que arrematou de fora da área duas vezes e virou o placar.

Nos lances parecidos, as falhas foram compartilhadas. O goleiro Ricardo Berna esteve mal posicionado nas duas finalizações. As defesas eram possíveis. Mas também esteve vulnerável por conta da marcação frouxa dos defensores tricolores. O jogador do Bahia teve liberdade, sem ninguém pressioná-lo, para armar com perfeição os arremates.

Para o segundo tempo, o técnico do Leão agiu para tentar consertar a fragilidade. Sacou Daniel Sobralense para lançar, enfim, um volante com perfil de contenção, Juliano. Ganhou mais estabilidade para sair em busca do empate. Éverton puxou, novamente, a responsabilidade e foi o mais ativo nas chances de gol. Exigiu boa defesa de Lomba e levou perigo à meta baiana em ótima cobrança de falta.

À frente do marcador, o Bahia foi competente ao buscar administração da vitória e também aproveitar contra-golpes na tentativa de sacramentar a vitória. Mesmo com mais domínio no ataque ao longo dos minutos finais, com muitas chances de gol criadas, o Fortaleza não conseguiu vencer a defesa bem postada do rival - Lomba em boa atuação. Pelo esforço da equipe em reverter o prejuízo no marcador, a torcida tricolor aplaudiu o time na saída de campo.
Os times voltam a se encontrar em Salvador, no estádio Fonte Nova, às 16 horas do próximo domingo. Para o segundo jogo, o Leão terá o retorno do volante Pio, mas conta com o desfalque de Jean Mota pelo terceiro cartão amarelo recebido no Castelão.
Ficha técnica

Resultado de imagem para logo fortaleza 1 x 2 bahia
Fortaleza (4-4-2)

Ricardo Berna; Moacir (Eduardo), Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense (Juliano); Juninho e Anselmo

Técnico: Marquinhos Santos

Bahia (4-2-3-1)

Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Lucas Fonseca (Robson), João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Júnior Ramos); Luisinho, Juninho, Edigar Júnio (Henrique); Thiago Ribeiro

Técnico: Doriva

Gols: 7min/1T - Éverton lança bola com categoria para dentro da área e Juninho manda a bola para as redes. 32min/1T - Juninho tem espaço livre de marcação para acertar forte chute de longe. 36min/1T - Juninho vira o jogo para o Bahia mais uma vez mandando um balaço com distância para o gol.

Local: Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 30/3/2016
Horário: 21h45min
Árbitro: Renan Roberto de Souza - PB
Assistentes: Marcio Freire Lopes - PB e Oberto da Silva Santos - PB
Cartões amarelos: Feijão (B), Hayner (B), Jean Mota (F)
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário