quinta-feira, 31 de março de 2016

Contra Rio Claro, Palmeiras tenta amenizar crise e 1ª vitória de Cuca

Resultado de imagem para flag sp

Na tentativa de amenizar a crise que atravessa, o Palmeiras enfrenta o Rio Claro às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio do Pacaembu. Na partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o time palestrino busca a primeira vitória sob o comando do técnico Cuca.
Contratado para suceder Marcelo Oliveira, o novo treinador acumula uma série de quatro derrotas contra Nacional-URU, Audax, Red Bull e Água Santa. Para finalmente desencantar no comando do Palmeiras, Cuca preparou algumas mudanças na equipe titular.
Vitor Hugo, recuperado de pancada na cabeça, forma a zaga ao lado de Thiago Martins. O volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus, de volta da Seleção olímpica, devem ser titulares. Assim como o centroavante Barrios, que estava com o Paraguai.
Os atacantes Dudu e Cristaldo, lesionados, e o zagueiro Edu Dracena, suspenso, estão vetados. Com Lucas em fase ruim, a tendência é que o volante Jean jogue improvisado na lateral direita. Gabriel, Matheus Sales e Arouca formarão o meio ao lado de Robinho.
Com uma vitória no Pacaembu, o Palmeiras, além de se afastar da zona de rebaixamento, volta a brigar por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Para fugir da pressão de torcedores e conselheiros em São Paulo, o time se preparou para o duelo com o Rio Claro em um hotel na cidade de Atibaia.
“Esse é o momento de vencer, e não de convencer. Independentemente de como seja: por 1 a 0, por meio a zero, de bico, como for. É o momento de buscar o resultado positivo, porque só assim vamos ter tranquilidade para trabalhar e as coisas positivas vão aparecer”, disse o atacante Rafael Marques.
O Rio Claro detém a pior campanha entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Paulista e estará matematicamente rebaixado se perder nesta quinta-feira. Há seis rodadas sem vencer, o próximo adversário do Palmeiras vem em uma sequência de quatro derrotas e dois empates.
O técnico Sérgio Guedes ainda tem dúvidas para escalar o Rio Claro. Com dores musculares, o zagueiro Alex Silva e o volante Maurício podem ficar fora. João Gabriel, por sua vez, já está liberado após cumprir suspensão e à disposição do ex-goleiro para enfrentar o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RIO CLARO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 31 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios
Técnico: Cuca
RIO CLARO: Rafael Alemão; Luís Felipe, Léo Coelho (João Gabriel), Alex Silva e Thiago Cristian; Elsinho, Maurício, Chico e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho
Técnico: Sérgio Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário