segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Futebol Brasileiro - Noticias

Resultado de imagem para flag brasil

Marcão dá chance a Giovanni e treina time do Flu de vitória contra o Cruzeiro

Em preparação ao confronto diante do Friburguense, o primeiro desde demissão de Eduardo Baptista, interino aposta em Diego Souza adiantado. Fred está machucado


O primeiro Fluminense de Marcão é praticamente o mesmo da vitória sobre o Cruzeiro, a melhor atuação em 2016 da gestão de Eduardo Baptista. Sem poder contar comFredlesionado na coxa esquerda, o interino aposta em Diego Souza adiantado para vencer o Friburguense, quarta-feira, pelo Carioca, e amenizar a crise nas Laranjeiras. 
Com isso, o lateral-esquerdo Giovanni ganha nova chance e volta o time. A exceção, na comparação com a vitória por 4 a 3, pela Primeira Liga, no Mineirão, é a troca de Marlon por Renato Chaves.
Flu x Cruzeiro
Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero, Scarpa, Marcos Junior e Diego Souza

Flu no treino
Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero, Scarpa, Marcos Junior e Diego Souza
Foi assim que o interino testou a equipe, em treino na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras. Com a forte chuva alagando o gramado, Marcão priorizou o posicionamento dos atletas. O time trabalhado foi: Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero, Scarpa, Marcos Junior e Diego Souza.
Giovanni atuou pela última vez justamente na vitória por 4 a 3. Desde então, perdeu espaço. Léo Pelé e até Scarpa improvisados no setor tiveram chances. Marlon, reserva nas últimas partidas com Eduardo Baptista, continuará fora da equipe.
Na quarta posição do Grupo A do Carioca, com sete pontos, o mesmo número de Cabofriense e Portuguesa, os tricolores precisam vencer para não agravar o risco de eliminação. Na última rodada da primeira fase, o Fluminense enfrentará o América.
globo.com

Clayton é novidade na Cidade do Galo, mas fica só na academia

Atacante não é visto pela imprensa durante trabalhos internos, em que tem o primeiro contato com os novos companheiros; Ele será apresentado nesta terça pela manhã


O Atlético-MG já se prepara para encarar o América-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Independência. A novidade ficou por conta da presença do atacante Clayton, que ficou todo o tempo realizando trabalhos internos nas dependências da Cidade do Galo, onde fez musculação. Apenas quando deixava o centro de treinamento foi visto pela reportagem

O novo reforço atleticano, que foi contratado do Figueirense, na última semana, será apresentado oficialmente nesta terça-feira, após o treinamento, pela manhã. O jogador teve o primeiro contato com os companheiros na academia do CT alvinegro.
O time que encarou a URT no sábado, em Patos de Minas, fez o tradicional treino regenerativo, na piscina e hidromassagem. Já os demais jogadores foram para o campo, onde realizaram treino técnico.
O técnico Diego Aguirre vai esboçar o time para o clássico de quarta-feira, pela Primeira Liga, no treinamento desta terça-feira. Na atividade, Clayton fará o primeiro trabalho com bola como jogador do Atlético-MG.
Diego Aguirre não confirmou se irá escalar a força máxima contra o Coelho ou se irá lançar um time alternativo, visando o duelo pelo Mineiro, no final de semana, contra o Tombense. Na Primeira Liga, o Galo já está eliminado e apenas cumpre tabela. Já o América-MG precisa da vitória para ter chances de classificação.
globo.com

Após marcar quatro gols, Grêmio mira volta da eficiência para Libertadores

Roger quer que Tricolor defina mais cedo as partidas. Jogadores reconhecem chances desperdiçadas, mas valorizam grande produção ofensiva


A partida contra o Glória marcou o retorno das vitórias ao Grêmio. Mas também evidenciou uma preocupação para os gremistas, exemplificada na entrevista de Roger: por que o Grêmio não consegue matar os jogos em 2016? Uma dúvida que surge após a enxurrada de chances perdidas e uma vitória definida apenas nos acréscimos, ainda que por 4 a 2, e que tinha roteiro semelhante à derrota para o São José: desperdício e efetividade do outro lado. 
Em vias de enfrentar o segundo jogo na Libertadores, na quarta-feira, contra a LDU, o Grêmio busca retomar a eficiência no ataque. Essa discussão também ocorreu durante o Brasileirão de 2015, quando os treinos de finalização foram intensificados. Atualmente, o Tricolor tem 18 gols em 11 jogos, contando o amistoso com o Danubio, na Arena. 
E cria muito até marcar. Na partida contra o Glória, foram 22 finalizações e 14 corretas. Destas, quatro gols marcados. O grande ponto colocado por Roger foi a demora para que o Grêmio conseguisse ampliar – ou mesmo abrir – o placar. Foram pelo menos três chances claras de gol antes do Glória surpreender, após erro de Maicon. Luan, na pequena área, Fred, que acertou o travessão, e Giuliano, em arremate na área, não conseguiram o gol. 
– Faz parte do jogo você ser atacado pelo adversário. O que tem é, nessas inúmeras oportunidades, definir o jogo. Define. Definimos o jogo com 45 do segundo tempo. Enquanto está a vantagem de um gol, o adversário se sente na partida, pode acontecer um revés – relatou Roger. 
Os jogadores vão na mesma linha de Roger. Apesar dos quatro gols na vitória, todos admitiram que o time não podem perder tantos gols na sequência que se inicia nesta semana. Serão jogos contra LDU, Inter e San Lorenzo em série. Erros como os que ocorreram no sábado podem acabar dificultando a caminhada na Libertadores. 
– A gente costuma conversar entre nós, às vezes a bola não quer entrar. A gente chuta e a bola não entra. O goleiro fez belas defesas. Estamos criando, mas o gol não sai. É trabalhar, relaxar com a vitória. Como o Douglas falou, está faltando o gol. Mas vai sair na hora certa, espero que seja na quarta-feira – disse Everton.
Um ganho para a partida de quarta na relação eficiência pode ser o equatoriano Miller Bolaños. Visto como finalizador pelo clube, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira e tem condições legais de jogo. Resta saber se iniciará a partida contra a LDU ou se começará no banco de reservas. 
Há uma tranquilidade, porém, com relação ao setor ofensivo: não faltam oportunidades. E isso também é valorizado. A criação de mais de 20 chances para finalizar no gol do Glória deixa Giuliano, por exemplo, mais tranquilo. 
– O que me preocuparia é se não tivéssemos produção. Estamos produzindo bastante, falta um pouquinho de detalhe. A medida que vamos acertando, os gols vão saindo, vamos voltar a ser a equipe produtiva e eficiente que podemos ser – avaliou o meia. 
Luan é o artilheiro gremista no ano, com quatro gols marcados. Everton vem atrás, com três, e Bobô tem dois tentos marcados. 
globo.com

Cruzeiro vai registrar novos contratos de zagueiro e lateral nesta semana

Zagueiro Fabrício Bruno e lateral Fabrício tiveram seus atuais vínculos rescindidos para terem os novos acordos com o clube mineiro publicados até a próxima quarta


Precavendo-se para não ter problemas para escalar os jogadores nas próximas partidas, o Cruzeiro publicou a rescisão dos atuais contratos do zagueiro Fabrício Bruno e do lateral Fabrício. O clube espera que, até a próxima quarta-feira, os dois jogadores já tenham seus novos vínculos publicados. Assim, não terão problema de atuar contra a Caldense, domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Ronaldo Junqueira. Os dois jogadores agora têm contrato até o fim de 2018.

globo.com

Vitinho confirma retorno aos treinos com o grupo do Inter nesta terça-feira

Atacante terá a semana para mostrar a Argel que pode atuar no Gre-Nal de domingo


A reapresentação do Inter terá novidade nesta terça-feira. Assim que o grupo deixar o vestiário para iniciar os trabalhos no gramado do Centro de Treinamentos do Parque Gigante, Vitinho estará ao lado dos companheiros. Recuperado, o atacante participará do trabalho e surge como alternativa para o Gre-Nal de domingo. A confirmação partiu do próprio atleta:
– Amanhã (terça-feira) estou de volta à ativa – escreveu em sua conta do Instagram.

Vitinho sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória por 2 a 1 sobre o Passo Fundo, no dia 11 de fevereiro. Na ocasião, apresentou o problema ainda na primeira etapa e deixou o gramado aos 45 minutos para a entrada de Aylon. 
A volta do atacante confirmou a aposta de Argel. O técnico, após o empate em 1 a 1 do Colorado com o Aimoré, afirmou que esperava contar com o pupilo para o clássico. A declaração surpreendeu porque o departamento médico havia previsto o retorno do jogador em um mês.
Agora, Vitinho terá a semana para mostrar a Argel se pode retornar como titular. O Gre-Nal será disputado a partir das 18h30 de domingo na Arena
globo.com

Ricardo Oliveira descarta folga e vai ao CT do Santos tratar joelho direito

Centroavante foi substituído no intervalo da derrota do Peixe por 2 a 0 para o RB Brasil, no último domingo, e aguarda o resultado de exame realizado nesta segunda


O atacante Ricardo Oliveira foi ao CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira para realizar tratamento no joelho direito. No último domingo, ele foi substituído no intervalo da derrota do Santos por 2 a 0 para o RB Brasil, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, por causa de dores no local.
Logo após deixar o gramado, inclusive, Ricardo Oliveira iniciou rapidamente o tratamento com gelo no joelho. Nesta segunda, apesar de o elenco do Alvinegro estar de folga, o centroavante foi ao centro de treinamento para dar continuidade ao trabalho e realizar exame de imagem – o resultado sai nesta terça. As dores, porém, já passaram. 
A partida do último domingo foi a primeira de Ricardo Oliveira depois das negociações com o Beijing Guoan, da China. O atacante teve atuação apagada e desperdiçou apenas uma chance nos 45 minutos iniciais do jogo contra o RB Brasil. Joel entrou no lugar dele depois do intervalo e também não conseguiu balançar as redes.
Ricardo Oliveira terá a semana toda para se recuperar para o clássico contra o Corinthians, que será disputado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O Santos se reapresenta aos treinamentos na manhã desta terça-feira.
globo.com

São Paulo x Mogi Mirim: 21 jogadores relacionados para o duelo desta terça

Rodrigo Caio é a principal novidade na relação da equipe que buscará a reabilitação no Campeonato Paulista após perder no último sábado para a Ponte Preta por 1 a 0


O técnico Edgardo Bauza, do São Paulo, relacionou 21 jogadores para enfrentar o Mogi Mirim, nesta terça-feira, às 20h30, no Pacaembu, pelo Paulistão. Preservado diante da Ponte Preta, o zagueiro Rodrigo Caio é a principal novidade da relação para a partida. Em compensação, Diego Lugano, que atuou os 90 minutos do jogo de sábado, será poupado pela comissão técnica.
Além do uruguaio, a comissão técnica não pode contar com outros três jogadores: Breno (tendinite no joelho direito), Michel Bastos (estiramento na coxa direita) e João Paulo (fratura por stress).
O São Paulo é o vice-líder do Grupo C, com 10 pontos, três a menos que a líder Ferroviária. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, a equipe assumirá a primeira colocação.

Confira os 21 relacionados para São Paulo x Mogi Mirim:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Rodrigo Caio, Maicon e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Centurión e Daniel
Atacantes: Alan Kardec, Calleri, Rogério, Kieza e Wilder

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário