domingo, 31 de janeiro de 2016

Federação remarca jogo entre Inter e Ypiranga para o sábado de carnaval

Resultado de imagem para flag rio grande do sul

Decisão foi tomada no início da tarde deste domingo; partida será às 17h, no Beira-Rio


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) remarcou o jogo entre Inter e Ypiranga para o sábado de Carnaval, às 17h, no Beira-Rio. A decisão foi tomada no início da tarde deste domingo, horas depois a partida ser cancelada devido aos transtornos causados pelo temporal da última sexta-feira em Porto Alegre.
A direção do Ypiranga, porém, considera a data "inviável". Isso porque na quarta-feira seguinte, dia 10, está marcado o duelo contra o Brasil-Pel, pela terceira rodada do Gauchão, em Pelotas. As longas viagens entre Erechim, Porto Alegre e o sul do Estado seriam o maior empecilho. O time do Norte percorreria distâncias de cinco horas (até Porto Alegre) e 12 horas (até Pelotas), o que dificultaria o planejamento do clube, conforme o vice de futebol Gilberto Peccin.
– Recebemos (a informação do adiamento) pela imprensa. De última hora, conseguimos contato com o presidente (da FGF). Podiam ter decidido antes. A gente sabe que precisa de segurança antes de qualquer coisa. Já estamos no ônibus para retornar. Para a gente, é totalmente inviável (o jogo no sábado de Carnaval). Temos que voltar a Erechim e depois fazer outra partida fora, contra o Brasil de Pelotas, em uma viagem de 12 horas – disse o dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com.
O Inter divulgou em nota o cancelamento da partida deste domingo. De acordo com o texto publicado pela direção colorada, "os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz" preocupam órgãos de segurança com relação à chegada de torcedores pelas ruas do entorno do estádio. Conforme o clube, os fãs que possuem ingresso comprado seguem com as entradas válidas para a nova data. O dinheiro pode também ser reembolsado a partir de segunda-feira, na Central de Atendimento ao Sócio (CAS).
Apesar de a estrutura do estádio não ter sido danificada, um espaço utilizado por torcedores antes e depois das partidas apresentou diversos problemas. Localizado no terraço do edifício-garagem, o Sunset Beira-Rio foi um dos locais atingidos pelo vendaval. Parte da estrutura e toldos foram deslocados pela ventania de quase 120km/h. Por isso, o local, com quiosques de alimentos e bebidas, precisará ser reerguido.
A tempestade que caiu sobre a capital gaúcha na noite da última sexta-feira deixa pelo menos 140 mil clientes ainda sem luz. Centenas de árvores caíram, bloqueando ruas e avariando a rede elétrica. Além disso, centros de compras e postos de gasolina tiveram danos significativos em suas estruturas. Os moradores ainda sofrem com a falta de água. Bairros como Centro, Cidade Baixa, Bom Fim, Azenha e Menino Deus são os mais atingidos.
globo.com

Em Caxias, Grêmio estreia titulares no Gauchão contra o Brasil de Pelotas

Tricolor tenta quebrar hegemonia do maior rival Inter e faz primeiro duelo pelo estadual contra o Xavante às 17h deste domingo, no Estádio Centenário


O foco principal pode até recair sobre a Libertadores, mas o Grêmio evita deixar de lado os duelos pelo Gauchão. Com promessa de força máxima sempre que possível, o Tricolor mira o título estadual e depara, logo na estreia, com um rival difícil: o Brasil de Pelotas. As equipes se enfrentam no primeiro duelo pelo Campeonato Gaúcho a partir das 17h deste domingo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul – o Xavante perdeu o mando de campo no Bento Freitas, por punição do STJD.
Mesmo distante de casa, na serra gaúcha, o Brasil promete dar trabalho ao Grêmio na estreia do Gauchão. Ao menos é o que garante seu retrospecto. Atual bicampeã do interior no Gauchão, a equipe de Pelotas conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão em 2015. Não para por aí. No ano passado, venceu o Tricolor de Felipão por 1 a 0 na Arena. O trunfo do Xavante para o duelo recai sobre Rogério Zimmermann, longevo técnico que parte ao quarto ano no comando da equipe.
Do lado gremista, Roger Machado depara com problemas para escalar sua equipe titular. O treinador não conta com Giuliano, com ruptura na fáscia plantar, nem com seu substituto, Ramiro. O volante sofreu entorse no tornozelo esquerdo na estreia pela Primeira Liga, na última quinta, contra o Avaí. O escolhido para o setor deve ser Pedro Rocha. Se o foco neste primeiro semestre tem em vista a Libertadores, o Tricolor manda força total para o duelo, enquanto não tem compromissos pela competição continental. Até porque quer evitar o hexa do maio rival, Inter.
Luis Teixeira apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Julio César Rodrigues dos Santos. A RBS TV transmite a partida para todo o Rio Grande do Sul, com narração de Paulo Brito e comentários de Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva. A transmissão do Premiere terá Eduardo Moreno e Lédio Carmona. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances do duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Wender, Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés e Diogo Oliveira; Cleverson e Nena.
Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Douglas e Pedro Rocha (Edinho); Everton e Luan.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Brasil de Pelotas: sem desfalques.
Grêmio: Giuliano tem ruptura na fáscia plantar. Seu substituto, Ramiro, sofreu entorse no tornozelo esquerdo e para por 30 dias. O zagueiro Fred ainda não teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário