domingo, 31 de janeiro de 2016

Cruzeiro para na trave e não sai de empate com a URT na estreia do Mineiro

Resultado de imagem para flag minas gerais

Se a estreia do Cruzeiro na Primeira Liga terminou com um empate contra o Criciúma, pelo Campeonato Mineiro a história não foi diferente. Neste domingo, a equipe do técnico Deivid iniciou sua campanha no estadual com um empate por 0 a 0 com a URT no Mineirão e decepcionou a torcida que compareceu ao estádio em uma tarde de muito calor em Minas Gerais. 

O Cruzeiro bem que tentou, mas a trave e a falta de entrosamento da equipe nesse início de temporada foram os percalços que impediram o time de conseguir sua primeira vitória na temporada. Em dois lances, o time da casa acertou a bola na trave, primeiro com William e depois com Alisson.


Os primeiros momentos do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro foram quentes. E não por lances dentro das quatro linhas. Após receber falta de Alex Murici, o lateral Fabrício foi tirar satisfações com o adversário e o clima esquentou. Resultado: cartão amarelo para os dois.
Passado o momento de nervos aflorados, o Cruzeiro colocou a bola no chão e tomou as rédeas da partida. Apesar de dominar, quem criou a primeira chance foi a URT, em chute de fora da área de Gabriel Dias. O Cruzeiro respondeu em cabeçada de William e em chute de De Arrascaeta, que quase abriram o placar.
Toda recuada, a URT dificultava o jogo do Cruzeiro, que teve sua melhor oportunidade no primeiro tempo em uma cobrança de falta com William aos 28 minutos. A bola bateu na trave e não entrou. O jog seguiu em um clima morno até o fim da primeira etapa, sem grandes oportunidades.
Disposto a tirar o zero do marcador, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo e carimbou o poste pela segunda vez, desta vez em cabeçada de Alisson após cruzamento de Henrique. Na tentativa de mudar o panorama da partida, o técnico Deivid fez as três alterações de uma sóve, colocando em campo Gabriel Xavier, os estreantes Sanchez Miño e Douglas Coutinho.
O panorama da partida seguiu o mesmo da primeira etapa, com a equipe visitante se fechando atrás para manter o empate fora de casa. O Cruzeiro, por sua vez, mantinha a posse de bola no campo de ataque, mas não conseguia criar chances de fazer o gol. Até o final da partida, a pressão cruzeirense seguiu, mas o placar não saiu mesmo do zero até o apito final.
Na próxima rodada, a segunda do Mineiro, o Cruzeiro viaja até Tombos para encarar a Tombense. O jogo acontece na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) no estádio Antônio Guimarães de Almeida. Já a URT recebe o Vila Nova, sábado, às 17h (horário de Brasília) no estádio Zama Maciel.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 URT
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de janeiro de 2016 (domingo)
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira
Público: 15.397 pagantes
Renda: R$ 428.073,00
Cartões Amarelos: Fabrício (Cruzeiro); Fábio Santos, Jonathan Bolotelli (URT)
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique, Cabral, Marcos Vinícius, Alisson (Sánchez Miño) e De Arrascaeta (Gabriel Xavier); Willian (Douglas Coutinho)
Técnico: Deivid
URT: Follmann; Alex Murici (Pierre), Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro Santos, Ramos, Carlos Magno (Kelvin) e Gabriel Davis; Jonathan Balotelli e Fábio Santos (Alexandro)
Técnico: Ademir Fonseca
espn-Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário