quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Náutico

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE bResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b


Nova diretoria do Náutico nem assumiu, mas já trabalha em melhorias no CT Wilson Campos

Foram recuperados gramados, além de reformas estruturais e reposição de televisores


A posse da nova diretoria do Náutico só acontece na próxima segunda-feira (4). Os novos dirigentes alvirrubros, entretanto, não esperaram assumir o comando oficial do clube para começar a trabalhar em prol da instituição. Além de renovações de contratos e definição de reforços, a futura gestão timbu também tratou de fazer melhorias no Centro de Treinamentos Wilson Campos. Dentre as ações, foram recuperados gramados, além de reformas estruturais e a reposição de televisores que haviam sumido das dependências do CT.

O campo de treinos número dois, utilizado pelo time principal e que se encontrava bastante danificado, foi um dos primeiros alvos, uma vez que o elenco alvirrubro se apresenta já no dia 5 de janeiro para o início da pré-temporada de 2016. “Precisamos que o campo esteja em perfeitas condições e estamos conseguindo isto. Além do campo, estamos reformando os quartos, a academia e vários outros equipamentos do CT. Trabalhamos visando ter um Centro de Excelência na formação e preparação dos nossos atletas”, declarou o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria. O campo de número três, também está sendo reformado, a fim de assegurar as melhores condições na preparação dos atletas. 

Além dos campos de treinos, outros setores do CT também passaram por reparos e melhorias. Parte do teto que estava danificado, foi recuperado. Bem como os 10 aparelhos televisores que sumiram e vão ser repostos ao patrimônio do clube no dia da posse da nova direção. As tevês foram doadas por alvirrubros e colaboradores da nova gestão.

superesportes


Jefferson Renan não terá empréstimo renovado pelo Porto e deixa o Náutico

Clube caruaruense alega que vai precisar do atleta durante o Campeonato Pernambucano


Jefferson Renan chegou ao Náutico no início de 2015. Com poucas rodadas, firmou-se como titular do time no Estadual e na Copa do Nordeste. Até que, no dia 22 de fevereiro, uma lesão no joelho direito o tirou de ação pelo resto da temporada. Para 2016, a expectativa era de que o meia compusesse o elenco alvirrubro. O Porto, entretanto, tem outras pretensões para o começo do próximo ano. Por isso, o clube caruaruense resolveu não renovar o contrato de empréstimo do atleta, alegando contar com ele para o próximo Pernambucano. E diz que até pode voltar a negociá-lo ao fim do Estadual. Mas, não garante prioridade ao Náutico.

“Para a gente essa primeira fase do Campeonato Pernambucano é muito importante. Então, a gente quer tirar proveito da qualidade técnica dele para poder conseguir a classificação”, explicou Borges Carvalho, gerente de futebol do Porto. “Eu conversei com Zeca Cavalcanti e expliquei a ele que só vou emprestar o jogador depois do Pernambucano”, reforçou José Porfírio, presidente do Gavião. 

O mandatário, entretanto, revelou que não seria possível dar prioridade ao Náutico em eventual futura negociação, embora o diretor alvirrubro tenha demonstrado esse desejo. “Eu não vou me comprometer com nenhum empréstimo”, garantiu José Porfírio.

Por outro lado, Marcílio Sales, diretor de futebol do Timbu, diz que o Náutico ainda não foi comunicado. “Oficialmente, a gente ainda não recebeu nada por parte do Porto”, revelou. “Amanhã, vou ligar para ele e saber a situação”, prosseguiu, alegando que vai apelar ao histórico entre os clubes. “Sempre tivemos uma excelente relação com ele e é com base nessa relação que a gente vai atrás, para mostrar que temos interesse em ficar com o jogador”, acrescentou. O dirigente, contudo, deixa claro que “caso ele não queira emprestar, paciência, não há nada que se possa fazer.”

superesportes

Náutico terá ‘comissão’ para tratar dos assuntos da Arena


O futuro presidente do Náutico, Marcos Freitas, vai sentar com o novo comandante do Conselho Deliberativo, provavelmente Gustavo Ventura, para formarem uma comissão para tratar do imbróglio cada vez maior entre o clube, o Governo do Estado e a Arena Pernambuco.
Após ser eleito presidente, Marcos Freitas foi contactado pelo vice-governador, Raul Henry, que capitaneou as negociações do Governo com a Arena até dezembro, de que ele se “preparasse” para as negociações, que começariam na primeira, no mais tardar, na segunda semana de janeiro.
A expectativa é de que, no mínimo, o Governo proponha alterações no contrato com a Arena, como a redução do número de jogos, o que por si só afetaria o Náutico e o “obrigaria” a voltar a mandar os jogos nos Aflitos. A alternativa mais radical, porém não descartada pelo governo, prevê a rescisão.
“Como disse durante a campanha, é um assunto muito maior que Marcos Freitas e não vai ser decidido por mim. Vamos convocar conselheiros com experiência na área jurídica para defender os interesses do clube”, afirmou Marcos Freitas.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário