quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Libertadores 2016: São Paulo enfrentará César Vallejo-PER na primeira fase da Libertadores


Resultado de imagem para logo libertadores 2016  Resultado de imagem para logo libertadores

vavel

Caso se classifique, Tricolor cairá no grupo do atual campeão, River Plate-ARG


O Tricolor já conheceu seus possíveis adversários em busca de mais uma Libertadores da América. Em sorteio realizado , no Paraguai, ficou definido que a equipe agora comandada por Edgardo Bauza irá enfrentar o Cesar Vallejo, do Peru. Na primeira partida, no dia 3 de fevereiro, o São Paulo jogará fora de casa, tendo a oportunidade de, no dia 10 de fevereiro, decidir a classificação no Morumbi.
No sorteio, ficou definido também que o Tricolor, caso passe da primeira fase, cairá no grupo A, que conta com o Trujillanos, da Venezuela, The Strongest, que é sempre uma equipe perigosa principalmente jogando na altitude da Bolívia, e o atual campeão do torneio, o River Plate, da Argentina.
O Cesar Vallejo, primeiro adversário do São Paulo, é a equipe pior colocada no novo ranking da Conmebol que disputará a Libertadores do ano que vem. Os peruanos estão em 157º no ranking. O clube não tem tanta tradição no futebol. Ele foi criado em 1996 e, de lá pra cá, conquistou apenas a Copa do Peru, em 2004, e a Segunda Divisão do Campeonato Peruano, em 2009. A equipe conseguiu a vaga na primeira fase da competição continental após vencer o Real Garcilaso na disputa do terceiro lugar do campeonato nacional.
Se conseguir chegar a fase de grupos, o São Paulo terá o Trujillanos como um de seus adversários. O time venezuelano já disputou a Libertadores duas vezes, em 1995 e em 2002, ambas as vezes sem grande destaque. Em seu país, a equipe também não tem tanto destaque. Em toda sua história conquistou apenas duas Copas da Venezuela, em 1992 e 2010, além de ter conquista a Segunda Divisão do Campeonato Venezuelano. O time conseguiu a vaga na Libertadores após vencer o Apertura.
Outra equipe que poderá estar no caminho do Tricolor é o The Strongest. Os bolivianos caíram no mesmo grupo dos paulistas em 2013, sendo derrotados no Morumbi e vencendo em casa, onde são muito perigosos, principalmente por conta da altitude. A equipe vem para sua quinta participação seguida na Libertadores, tendo disputado a competição 22 vezes.
O cabeça de chave do grupo que o São Paulo entrará caso vença o Cesar Vallejo é o River Plate. O time argentino conseguiu a vaga após vencer a Libertadores deste ano, na qual, mesmo tendo a pior campanha dos classificados às oitavas de final do torneio, conseguiu surpreender e conquistar o título da competição. Além deste ano, os argentinos já venceram o torneio continental outras duas vezes, nos anos de 1986 e 1996.
O Tricolor, que é a equipe brasileira que mais disputou a Libertadores, com 18 participações, terá mais uma chance de conquistar o título da competição. Após um ano de 2015 ruim, a torcida, que estava desanimada, começou a se empolgar com a contratação do técnico argentino Edgardo Bauza e com as especulações que surgiram nos últimos dias, principalmente em relação ao retorno do ídolo Diego Lugano, que está cada vez mais perto. Depois dos títulos de 1992, 1993 e 2005, com um novo técnico e com muita raça, o time busca sua quarta conquista na competição que seus torcedores mais gostam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário