quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Libertadores 2016: Palmeiras terá grupo difícil na competição

Resultado de imagem para logo libertadoresResultado de imagem para logo libertadores 2016

vavel


Paulistas não tiveram sorte no sorteio e caíram com Nacional-URU, Rosário Central e o vencedor de U.Chile e River Plate-URU


Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e 31° colocado no ranking de clubes da CONMEBOL, foi sorteado hoje para o grupo 2 da Copa Bridgestone Libertadores da América de 2016. Juntamente com o alviverde imponente, foram sorteados Nacional-URURosário Central-ARG e o vencedor do confronto entre Universidade do Chile River Plate-URU
A ordem dos confrontos será: 
U.Chile ou River Plate x Palmeiras
Palmeiras x Rosário Central
Palmeiras x Nacional
Nacional x Palmeiras
Rosário Central x Palmeiras
Palmeiras x U.Chile ou River Plate
Pela ordem dos confrontos,  analisamos os oponentes doPalmeiras na fase de grupos da competição.

Uma entre duas incógnitas na estreia

O primeiro adversário do time paulista virá do confronto entre o Universidade do Chile e o River Plate-URU. O time de Santiago classificou-se para a Copa após vencer a Copa Chile 2015, em uma acirrada disputa de pênaltis contra o Colo Colo, após o empate de 1x1 no tempo regular. Em sua 21° participação na Libertadores, o time terá de confiar no talento do meia Lorenzetti, destaque absoluto da equipe. O Palmeiras já enfrentou o time chileno duas vezes, vencendo as duas pelo placar de 2x1.
De Montevidéu vem o River Plate, que classificou-se por ter a melhor pontuação do Campeonato Uruguaio nos anos de 2014-2015 (atrás de Nacional Peñarol). Será a estreia do time na Copa Libertadores da América. A equipe uruguaia nunca enfrentou oPalmeiras em sua história.

De Rosário vem o "sexto grande" argentino

Na sequência, o verdão terá de encarar os áureo-cerúleos do Rosário Central, da Argentina. O time argentino classificou-se para a Libertadores por ser o vice-campeão da Copa Argentina, a qual perdeu para o Boca Juniors. O clube irá para sua 11° participação na competição, a qual alcançou a semifinal em 2001. A torcida e o time confiam essencialmente no artilheiro Marco Ruben, craque da equipe.
Rosário Central já enfrentou o Palmeiras em duas oportunidades, na Libertadores de 2006. No estádio Gigante de Arroyito, emBuenos Aires, um empate por 2x2, com gols de Ruben e Ledesma para o time da casa e Washington para os paulistas. No jogo de volta, as equipes empataram sem gols.

Mais experiente da competição, Nacional virá forte

Homenageados por estarem há vinte anos consecutivos disputando a Copa Libertadores da América, a equipe do Nacional vem de Montevidéu pronta para tentar o tetracampeonato da competição. Em sua 42° participação, o time uruguaio contará com os experientes Loco Abreu (atacante) e Fucile (lateral), que jogaram pela seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010.
Atual campeão uruguaio, o Nacional leva a melhor nos confrontos contra o Palmeiras. Em seis jogos, o time brasileiro venceu apenas um, contra duas vitórias do rival e três empates. Nas últimas duas vezes em que se enfrentaram, as equipes ficaram no empate por 1x1 e 0x0. 

Palmeiras busca reforços para a Libertadores

Atual campeão da Copa do Brasil, o time paulista tentará se reforçar ao máximo para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores de 2016. Na tarde desta terça-feira (22), o clube anunciou a contratação do zagueiro Edu Dracena, que se junta aos recém contratadosRégis (meia do Sport), Rodrigo (volante do Goiás), Roger Carvalho (zagueiro do Botafogo) e o goleiro Vágner, do Avaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário