segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Prata da casa, Niel é o segundo a renovar contrato com o Náutico para temporada 2016


Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Zagueiro foi utilizado quatro vezes por Gilmar Dal Pozzo na reta final da Série B


A diretoria do Náutico traçou algumas estratégias para renovar o maior número de contratos possíveis para a temporada 2016. Uma delas foi a de garantir inicialmente a permanência dos atletas pratas da casa cujos contratos estão se encerrado. Por terem salários mais baixos, as negociações, em tese, são mais fáceis de serem concluídas. E um dos primeiros a ter seu vínculo estendido com o Timbu foi o zagueiro Niel, de 21 anos. 

Utilizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo improvisado na lateral direito, o jogador atuou em quatro partidas na reta final da Série B. Uma delas, no clássico contra o Santa Cruz, vencido pelo Náutico por 3 a 1, no Arruda. Niel ficará no Timbu por mais dois anos.

"Falamos como o empresário dele e ele pediu uma cláusula de progressão ao final do primeiro ano do contrato, a depender da produtividade do Niel, como o número de partidas em que ele for utilizado, por exemplo. Achamos justo. Nessa semana, o empresário dele estará se reunindo conosco para assinar o contrato. Está tudo certo", explicou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

Além de Niel, outras promessas alvirrubras que possuem seus contratos encerrando-se no final do ano são os zagueiro Diego, os meias Jefferson Renan e Caio Matias e o atacante Renato. Nenhum deles, porém, devem ser problema para permanecer no clube em 2016. "Vamos conversar com eles, mas todos devem ficar", adiantou o vice-presidente de futebol, José Barbosa. 

superesportes

Empresário crava Biteco e William Magrão fora do Náutico


A ausência de contato da diretoria do Náutico deu por encerrados os compromissos do meia Guilherme Biteco e do volante William Magrão. Pelo menos é essa a interpretação do empresário Jorge Machado, que representa o interesse dos dois atletas. Segundo ele, Biteco embarca para a Alemanha nesta quarta-feira (2) para se apresentar ao Hoffenheim, clube detentor de seus direitos. Já Magrão tem proposta de dois clubes de São Paulo.
“Não houve nenhum contato comigo nem com meus atletas. Como o contrato dos dois acabou, eu, como empresário, procuro uma nova vida. Eles são agradecidos pela vitrine que o Náutico sempre dá aos jogadores que fazem parte de seus elenco mas a vida segue. Biteco volta para a Alemanha, parece que ele será utilizado no segundo semestre. Também tem propostas dos Emirados Árabes e do Japão”. Ele informou que representantes de um time japonês estavam em Bragança Paulista acompanhando o jogo Bragantino 0x2 Náutico.
Já William Magrão gostou do que ouviu dos paulistas e está em processo de negociação. “São duas sondagens fortes, dois clubes bons, Magrão gostou da ideia e está negociando”, disse Machado, em entrevista do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
blog do torcedor

Dal Pozzo já tem pré-temporada de 2016 do Náutico pronta


Mesmo sem saber ainda se continua ou não à frente do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo já planejou como acontecerá a pré-temporada do time em 2016. O planejamento foi entregue à diretoria de futebol na semana passada e prevê que todo o trabalho aconteça no Recife.
“O Náutico tem um Centro de Treinamento espetacular, com hotel e demais estruturas que nos permite trabalhar, sem perder tempo com viagens”, resumiu o treinador, que idealizou inclusive o número de partidas preparatórias antes do início do Campeonato Pernambucano, no final de janeiro. “O ideal é fazermos dois ou três amistosos”, disse.
Dal Pozzo foi consultado por futuros componentes das duas chapas que disputam a presidência do Náutico. “Houve a conversa, sim, mas quem me contactou, de um lado ou de outro, não pode assinar nada pois a situação está definida”, explicou o técnico, que já deixou bem claro que quer continuar no comando alvirrubro, mas com uma única e decisiva contrapartida:
“O Sport vem forte, o Santa agora também e a gente precisa manter essa base aqui, 60%, 70% dela para sermos competitivos. Pois minha intenção no Náutico é ser campeão”, disse.
blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário