sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Luverdense encerra Série B com vitória sobre rebaixado Mogi

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico


A vitória do Luverdense sobre o Mogi Mirim por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, fechou a temporada do Sapo com 14 jogos consecutivos sem vencer e rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela última rodada da Série B, o time de Lucas do Rio Verde apenas se garantiu entre os dez primeiros na tabela de classificação.
De herói a vilão, o destaque do Mogi foi o goleiro Mauro. Decisivo no primeiro tempo da partida, o arqueiro realizou grandes defesas e não teve culpa no gol de Tozin, logo no início do segundo tempo. Mas uma confusão com Alípio na grande área provocou a expulsão do goleiro do Sapo, que deixou a equipe com um jogador a menos faltando 25 minutos para o fim da partida.
Sobrando em campo, o Luverdense sufocou o Mogi Mirim no restante do jogo, sem abrir espaço para o Sapo atacar. A equipe anfitriã ainda marcou mais um gol antes do fim da partida.
Aos 45, os visitantes tiveram outra expulsão: o volante Henrique Motta retornou mais cedo ao vestiário após reclamação com a arbitragem de um gol anulado por impedimento.
O jogo – Sem muita movimentação partindo de nenhum dos lados, o confronto foi levado com poucas disputas até os 10 minutos iniciais. Foi quando o Luverdense começou a criar as melhores chances em campo. Luan tentou cortar um cruzamento e por pouco não balançou as redes do Mogi. Na sequência, outro escanteio foi cobrado e Calyson cabeceou em direção ao gol; Mauro conseguiu fazer um bom desvio e mandou a bola para fora.
Pouco depois os anfitriões assustaram o goleiro rival novamente. Paulinho desviou a bola de escanteio e carimbou direto na primeira trave. Lázaro arriscou no rebote, mas acabou desviando para longe do gol. As chances do Luverdense continuaram aparecendo, e a zaga aberta do Sapo pouco fez para impedir as investidas rivais.
Apenas aos 46 minutos é que o Mogi arriscou sua primeira tentativa. Michel Tiago lançou a bola e quase mandou por cima de Gabriel Leite, que espalmou para escanteio.
Na volta do vestiário, o cenário da etapa anterior se repetiu no Passo das Emas. Mauro realizou outras grandes defesas nos dois minutos iniciais, impedindo que o Luverdense abrisse o placar. Mas foi questão de tempo até os anfitriões anotassem o primeiro gol: aos 6 minutos, Tozin, de pênalti, deixou o placar em 1 a 0.
O Mogi quase arrancou o empate com Trajano, que errou o ângulo na cara do gol. Em seguida, o time sofreu uma grande baixa: em disputa de bola com Alípio, o goleiro Mauro acabou expulso por agarrar o rival na área. Com um a menos em campo, o Sapo seguiu pressionado pelo Luverdense e, aos 43, levou mais um gol, anotado por Adriano da Matta. Na sequência, o Mogi teve um gol anulado por impedimento. Ao reclamar, Henrique Motta foi expulso pelo árbitro Jonathan Antero Silva.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 2 X 0 MOGI MIRIM
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 27 de novembro de 2015, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Calyson (Luverdense); Paulão e Henrique Motta (Mogi Mirim) 
Cartões vermelhos: 
Mauro e Henrique Motta (Mogi Mirim)
Gols
LUVERDENSE: Tozin, aos 6 minutos, e Adriano da Matta, aos 43 do segundo tempo
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Gabriel Passos, Luís Otávio, Lázaro e Paulinho; Júlio Terceiro (Ricardo), Rafael Silva (Café), Alípio (Adriano da Matta) e Osman; Tozin e Calyson
Técnico: Júnior Rocha
MOGI MIRIM: Mauro; Michel Tiago, Vinícius, Paulão e Luan (James); Henrique Motta, Franco, Gustavo Costa e Daniel Trajano (Gustavo Luiz); Jô e Keké (Romildo)
Técnico: Toninho Cecílio
gazeta esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário