sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Falcão pede para time 'esquecer' arbitragem e quer profissionalismo no Sport nos últimos jogos

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE aResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE a


Técnico disse ainda que equipe precisa dar seu melhor sem focar nos demais resultados


Para o próximo domingo, diante do atual campeão brasileiro, o Corinthians, Falcão pede profissionalismo aos atletas leoninos. Para o treinador, nesta reta final de campeonato, o importante é manter o foco e, mesmo que as chances do time entrar no G4 da Série A deixem de existir, nada impede os rubro-negros de tentarem ganhar as duas rodadas restantes.

“Todos os times têm esse fim de campeonato e o importante é que todos sejam profissionais. Tudo que você faz no fim do campeonato que não seja adequado, o próximo clube que te contratar vai saber disso também. A minha preocupação é terminar bem esse campeonato porque, embora com as atuações ruins da arbitragem como foi contra o Cruzeiro e contra o Atlético-PR, que nos tirou chance de estar em uma posição melhor, isso não impede que a gente tente ainda ganhar os últimos jogos”, afirmou Falcão.

Mais uma vez citando a ação da arbitragem no campeonato, o treinador rubro-negro espera que o time faça um bom jogo contra o Corinthians e pediu que vença quem atuar melhor.
“Os jogadores sabem que nós não controlamos a arbitragem. Controlamos só o nosso trabalho, a nossa capacidade.  Não temos como controlar coisas que estão fora disso. Mas elas vêm acontecendo e têm que ser ditas porque o Sport foi violentamente prejudicado contra o Atlético-PR. Só queremos que a arbitragem esteja no campo fazendo o melhor trabalho. Se a gente não for melhor que o Corinthians, que eles ganhem. Contra o Atlético,  fomos melhores, mas ganhamos”, declarou.
superesportes

SPORT

Com todo os titulares à disposição, Falcão diz que Sport está "praticamente definido"

Artilheiro do time, André tem retorno garantido para enfrentar o Corinthians


Apesar do já tradicional mistério imposto pelo técnico Paulo Roberto Falcão, nem mesmo o próprio treinador encontrou muitas razões para esconder o time titular rubro-negro que enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, na Arena Pernambuco. Com todos os atletas titulares à disposição, o Sport não deverá ter novidade para o duelo frente ao campeão brasileiro por antecipação.

"Vocês são inteligentes, trabalham aqui e acompanham o time. A equipe não deve ter muitas modificações e sabem que o time está praticamente definido", afirmou o técnico.

A principal novidade em relação ao time que empatou com o Atlético-PR no último final de semana será o retorno do artilheiro André, 12 gols, que cumpriu suspensão na última rodada e volta na vaga de Hernane Brocador. 

Tentando manter o time focado no objetivo, mesmo frente às poucas chances de G4, Falcão pediu foco total ao Leão para que o ano seja finalizado em alta. "O que a gente quer é ganhar o jogo porque é a única maneira de conseguirmos uma classificação melhor no Brasileiro. Sétimo colocado passa a ser histórica na pontuação e também na classificação. A possibilidade de somar seis pontos nos daria uma posição ainda sonhar com uma posição ainda melhor", pontuou.

Caso o treino da manhã desta sexta-feira, fechado à imprensa, não tenha reservado nenhuma novidade, o time que enfrentará o Corinthians será: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Elber; André.

superesportes



SPORT

Com sondagens de São Paulo, Inter e exterior, Marlone apenas reaforça foco total no Sport


Meia reiterou desejo de ficar no Leão, mas só vai definir depois da Série A


O futuro de Marlone está totalmente em aberto. Valorizado após fazer uma Série A em bom nível pelo Sport, o meio-campista tem recebido sondagens de diversos clubes do Brasil. A reportagem do Superesportes colheu informações de que o São Paulo e o Internacional, por exemplo, são equipes que já fizeram consultas ao empresário do atleta. Sondagens do futebol asiático, mais precisamente da China, também já aconteceram. Alheio a todo esse assédio, Marlone se diz focado apenas no Sport e nas duas rodadas que restam da Série A.

"Esse vai ser sempre o meu discurso: estou feliz no Sport, é uma grande equipe, um grande clube, uma estrutura fenomenal. Cheguei aqui e fiquei até um pouco assustado, falei isso assim que me apresentei. Mas, de coração mesmo, estou focado nessas duas partidas para realmente ajudar o Sport porque há chances matemáticas ainda de chegar ao G4. E, em questão de renovação, vou esperar acabar esses dois jogos para conversar direitinho", disse. 

Apesar de ter o futuro ainda indefinido e das possibilidades remotas de ficar no Sport, Marlone voltou a reafirmar o desejo de ficar no clube para o ano que vem. Apesar de não falar abertamente sobre o assunto, a diretoria rubro-negra já entregou uma proposta para manter o atleta na Ilha do Retiro em 2016.

"Lógico que todo jogador quer ficar no Sport, quer realmente jogar em um grande clube. Mas por enquanto quero só focar nesses dois últimos jogos, que são duas finais, é esse o meu foco: ajudar o Sport juntamente com os meus companheiros. Vamos esperar passar esses dois jogos aí para a gente saber qual realmente será o meu futuro", pontuou o atleta.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário