segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Diego Souza admite chance de ficar no Sport mesmo sem Libertadores

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Meia sempre falou que permanência no Leão seria facilitada em caso de vaga no 
G-4, mas começa a trabalhar com a possibilidade mesmo com o clube fora da briga


O meia Diego Souza nunca condicionou a  permanência no Sport em 2016 a uma possível classificação para a Libertadores do próximo ano, mas sempre foi contundente num discurso específico. No caso de conquista da vaga, as negociações seriam facilitadas. Com a temporada próxima do final, o camisa 87, escolhido em uma enquete feita pelo GloboEsporte.com como a preferência da torcida para renovar o contrato, trabalha com a possibilidade de permanecer na Ilha do Retiro mesmo sem chance de disputar a competição internacional pelo Leão.

- Não recebi proposta ainda. Especulações acontecem, mas não vejo nada demais em ficar aqui. Da mesma maneira que fiquei este ano, com Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. Não vejo problema de acontecer o mesmo. Estou bem adaptado, o clube me dá condições ideais para trabalhar e estou tranquilo.

Para ficar com Diego Souza, o Sport precisará trabalhar muito. Ele está emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, pelo segundo ano consecutivo. A tendência, neste momento, é que o clube queira ter uma compensação financeira na próxima negociação. Em paralelo, está o fato de ele ter sido destaque na Série A. Com certeza, despertou o interesse em outros clubes brasileiros.

Enquanto não tem o futuro definido, Diego Souza encerra a temporada em alto astral. Segundo ele, o grupo merece os parabéns pela campanha vitoriosa nesta Série A.

- Foi uma campanha vitoriosa. A gente está batendo o recorde do Sport nos pontos corridos e ainda falta uma rodada. Nosso grupo é bom e tem grandes jogadores. Poderíamos estar até numa situação melhor, mas por tudo que esse grupo trabalhou este ano, colocando o nome do Sport em evidência, está todo mundo de parabéns.

globo.com

Em alta no Sport, André manda recado a críticos: "Gostoso dar volta por cima"

Atacante foi um dos destaques do Leão nos seis meses que passou no clube e superou as críticas recebidas na sua vinda, após maus momentos no Atlético-MG


Em seis meses com a camisa do Sport, André não só virou o artilheiro do time na Série A do Campeonato Brasileiro, como também se tornou uma das principais referências técnicas e de liderança do time ao lado de jogadores já consagrados no clube como Diego Souza e Durval. No último domingo, o camisa 90 marcou o seu 13º gol no Brasileirão e comemorou a volta por cima, após viver maus momentos no Atlético-MG. No costumeiro bom humor, mandou um recado para os que o criticaram e afirmaram que ele era um jogador aposentado.
- É gostoso dar a volta por cima. É bom para quem falou que eu já estava aposentado, para quem me criticou. Foram várias pessoas. Me lembro que quando cheguei, Eduardo Baptista (ex-treinador do Sport) disse que dez pessoas ligaram para ele dizendo para não me trazer. Ele queria que eu calasse a boca delas. Agora ele pode ligar para essas pessoas e dizer que André valeu a pena - disse o jogador.
Valeu a pena, mas ninguém sabe ainda como será o ano de 2016. Nem o Sport, que quer continuar com o atacante, e nem ele mesmo, que já demonstrou mais de uma vez que tem a intenção de ficar no Recife. Emprestado pelo Atlético-MG, ele se valorizou bastante e pode ser usado pelo Galo como uma boa moeda de troca no período de contratações que já se iniciou. O seu contrato com o clube mineiro vai apenas até o final de junho de 2016 e dificilmente será amarrado um novo empréstimo para o Leão.

- Todo mundo quer ficar onde é feliz. É meio clichê falar isso, mas sou feliz aqui. O Sport, a torcida e a cidade me acolheram bem. A minha permanência envolve muitas coisas e não depende só de mim. Tem muita coisa em jogo e vamos esperar acabar o campeonato para conversas.

André fecha o ano satisfeito por conta das boas atuações do Sport, mas com uma ponta de frustração por não ter conseguido colocar o clube no G-4 e com condições de disputar a Libertadores do ano que vem. Agora, o Leão fecha a temporada contra a Ponte Preta, fora de casa.

- Por tudo que a gente passou no campeonato, é injusto ficar fora do G-4. Fechamos com chave de ouro contra o Corinthians. Ganhar do campeão brasileiro é bom. Nos despedimos bem da nossa torcida.
globo.com

SPORT

De olho em 2016, Sport negocia com o Shakhtar Donetsk e outros para a Taça Ariano Suassuna

Leão da Ilha tentou times holandeses até pela ligação do Recife com o país europeu, mas, sem sucesso, clube ucraniano acenou positivamente para vir em janeiro


O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, parte na frente como o possível adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna, em 2016. Lançada no ano passado, a competição de um só jogo será repetida em janeiro, ainda com data indefinida. O presidente do Leão, João Humberto Martorelli, confirmou que o clube já trabalha com diversas frentes de negociação, sendo uma delas com o Shaktar. O contrato está sendo debatido também através da emissora que trasmitirá a partida, no caso o Esporte Interativo.

O clube ucraniano já teria acenado positivamente com o convite do Leão porque estará nos Estados Unidos em janeiro, onde disputa a Flórida Cup. Nos dias 17 e 20, enfrenta o Fluminense e o Corinthians, respectivamente. Após a conclusão da participação nos EUA, o Shakhtar seguiria para o Recife antes de voltar para Donetsk.

"Estamos negociando com vários clubes, mas não tem nenhum fechado ainda. Estamos tentando times da Holanda, Itália, Inglaterra, EUA, Chille, Argentina... Temos negociações abertas com todos eles e vamos ver o melhor para fechar", disse Martorelli.

A ideia inicial do Leão era trazer para o torneio uma equipe da Holanda, já que o Sport lançou no último mês de setembro uma camisa em homenagem ao país - que tem uma forte ligação histórica com Pernambuco. A reportagem do Superesportes apurou que o Ajax e o Feyenoord chegaram a ser consultados, mas as conversas não evoluíram. A diretoria rubro-negra nada confirma.

"Todos as frentes de negociação estão em andamento. Não há nada fechado e nada que se possa confirmar por enquanto", repetiu Martorelli, quando questionado se o Shaktar estaria à frente dos demais para jogar a Taça Ariano Suassuna.

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário