sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Criciúma faz 2 a 1 em casa e encerra temporada com vitória sobre o CRB

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Foi uma despedida para lavar a alma e deixar a casa arrumada para 2016. Na última partida do ano, o Criciúma fez 2 a 1 e fechou umaSérie B de altos e baixos com vitória sobre o CRB. E a noite de encerramento teria sido ainda melhor não fosse o artilheiro da competição e ídolo carvoeiro Zé Carlos diminuir em cobrança de pênalti no último minuto de partida. 


As duas equipes entraram no Heriberto Hülse despreocupadas, já com a permanência na Série B garantida e sem chances de acesso. E, sem pressão, o Criciúma não teve dificuldades de chegar ao gol. Antes de completar dois minutos de partida, Dudu cobrou escanteio, o zagueiro Wanderson ganhou a disputa com a defesa alagoana, subiu mais alto de cabeça para o fundo da rede. 
A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Tigre, que teve chance de ampliar aos 19 minutos, com uma chance desperdiçada de forma inacreditável por Tiago Adan. Maurinho fez bela jogada, avançou pela esquerda e cruzou para o companheiro praticamente na linha do gol, mas Adan, livre, desviou para fora. 
Com o decorrer do tempo, o CRB passou a aproveitar os espaços deixados pela defesa do Tigre para crescer no jogo. Uma das melhores oportunidades surgiu com Zé Carlos, o Zé do gol, que após cobrança de escanteio, cabeceou em direção ao gol, mas foi parado por bela defesa de Édson. Um chute de fora da área de Wellington Saci também assustou o goleiro. 
Mas foi o Criciúma quem voltou a mostrar efetividade. Aos 43 minutos, Roger Guedes saiu do meio de campo e fez fila na defesa do CRB, invadiu a área, desceu para linha de fundo e chutou para gol. O goleiro Júlio Cesar conseguiu a defesa, mas largou a bola nos pés de Dudu, que, de frente para o gol, não perdoou. 
Zé do Gol desconta de pênalti
No retorno dos vestiários, o jogo ficou equilibrado, e, em cobrança de escanteio, aos 22 minutos, o time alagoano quase descontou no bate-rebate na área. A jogada terminou em toque de braço de Barreto, mas a arbitragem não viu. Depois disso, o CRB desapareceu, isso porque, aos 34 minutos, Clebinho deu uma cotovelada em Marlon bem em frente ao árbitro e foi expulso. Com a superioridade numérica, o Tigre só precisou administrar. 
Deu certo até os 47 minutos, quando,  em cobrança de pênalti, Zé Carlos fez seu 19º gol na Série B, aumentando ainda mais a vantagem na artilharia do campeonato. 
A vitória final por 2 a 1 deixa o Criciúma com um total de 49 pontos somados e a 12ª colocação na Segundona, sendo que ainda pode ser ultrapassado pelo Paraná neste sábado. O Tigre já pode virar a página de 2015 e planejar um 2016 melhor, em que realize o que não conseguiu este ano: brigar pelo título catarinense e o pelo acesso à elite do futebol brasileiro. 
FICHA TÉCNICA 
 CRICIÚMA 
 Édson; Maicon Silva (Ezequiel), Wanderson, Adalberto e Marlon; Barreto, Douglas Moreira e Dudu; Roger Guedes, Tiago Adan (Kalil) e Bruno Lopes (Maurinho)
Técnico: Roberto Cavalo 
CRB 
 Júlio César; Bocão (Glaydson Almeida), Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa, Wellington Saci e Gerson Magrão (Cañete); Zé Carlos e Maxwell (Clebinho)
Técnico: Mazola Júnior Gol: Wanderson (CRI) aos dois minutos e Dudu (CRI) aos 43 minutos do primeiro tempo; Zé Carlos (CRB) aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Marlon e Wanderson (CRI) e Gerson Magrão (CRB)
Cartão vermelho: Clebinho Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Diario Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário