segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Brasileirão noticias





Armandão: Fred, do Goiás, faz dois golaços e é o craque da rodada#37

Zagueiro esmeraldino mostra talento cobrando faltas e mantém seu time vivo contra o descenso. Nenê e Thiago Mandes também se destacam no Troféu Armando Nogueira


Ouvir que Fred fez gols e decidiu um jogo é algo comum. Mas nem tanto no Goiás. Neste fim de semana, o xará esmeraldino do atacante do Fluminense e ex-Seleção mostrou que também tem seu lado artilheiro. Contra a Chapecoense, o time goiano precisava vencer fora de casa para seguir vivo na luta contra o rebaixamento, e foi o zagueiro quem chamou a responsabilidade. Além de comandar o time atrás, fez dois golaços de falta, que deram ao Goiás a vitória por 3 a 1. De quebra, Fred recebeu nota 9,0 e tornou-se o craque da rodada#37 no Troféu Armando Nogueira.
Outro zagueiro também provou que é capaz de desequilibrar no ataque. Trata-se de Cleberson, do Atlético-PR, autor de dois gols no 3 a 0 sobre o Flamengo. O Furacão emplacou o defensor e também o lateral-esquerdo Roberto, que fez um dos gols mais bonitos da rodada. Apenas o Vasco conseguiu colocar outros dois jogadores: o meia Nenê e o goleiro Martín Silva. A seleção da vez tem ainda o lateral-direito Nino Paraíba (Avaí), os volantes Thiago Mendes (São Paulo) e Walace (Grêmio), o meia Marlone (Sport) e os atacantes André (Sport) e Willian (Cruzeiro).

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.
Seleção da 37ª rodada brasileirão  (Foto: Editoria de Arte)
globo.com

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Luan pode deixar o Grêmio após proposta de R$ 60 milhões da China

Revelado pelo Tanabi, o jogador tem passagem ainda pelo Catanduvense e América de Ribeirão Preto


O assédio pelo atacante Luan do Grêmio está cada vez maior. Com 22 anos, o jogador agora foi sondado pelo futebol da China e pode deixar o tricolor de Porto Alegre (RS) por uma proposta que ultrapassa 17 milhões de dólares, mais de R$ 60 milhões. Anteriormente, ele já tinha sido especulado em Barcelona e Real Madrid.

Revelado pelo Tanabi, o jogador tem passagem ainda pelo Catanduvense e América de Rio Preto. Ele também passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira e é considera uma das promessas do futebol nacional. “Não estou sabendo disso. Minha cabeça está no Grêmio e no jogo de hoje para garantirmos a classificação”, declarou Luan à Rádio Gaúcha antes da vitória por 2 a 1 diante do Grêmio.
Os valores astronômicos cairiam como um presente para a diretoria do tricolor gaúcho, que não nega mais que vem enfrentando problemas financeiros principalmente para renovar com os jogadores do elenco. O meia Maicon ainda aguarda um acordo entre Grêmio e São Paulo para definir de vez sua permanência no Rio Grande do Sul, onde já demonstrou interesse em jogar.
futebol interior

Zagueiros-artilheiros dominam Seleção FI na rodada "Robin Hood" do Brasileirão

Fred, do Goiás, e Cleberson, do Atlético-PR, marcaram dois gols cada na vitória de seus times


Se a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro fosse um filme, certamente seu título seria "Robin Hood". Afinal, tal qual o famoso "príncipe dos ladrões" Chapecoense,Palmeiras, Ponte Preta e Santos "doaram" pontos preciosos aos "pobres" clubes que lutam contra a degola, após "roubarem" muitos pontos dos "ricos" da parte de cima da tabela.

Outro ponto curioso é que nada menos que sete dos dez jogos contaram com vitórias de clubes que estavam piores colocados que seus adversários. As exceções foram as vitórias de Cruzeiro e São Paulo, além do modorrento empate entre Fluminense e Internacional.

A Seleção FI da 37ª rodada do Brasileirão chega influenciada por esta série de vitórias dos times piores colocados. Muitos dos quais lutam contra o rebaixamento. A rodada contou com muita inspiração dos zagueiros-artilheiros. Fred, do Goiás, e Cleberson, do Atlético-PR, marcaram dois gols cada, enquanto Antônio Carlos, do Avaí, e Matheus Ferraz, do Sport, fizeram. Por conta disso, o esquema escolhido foi o 3-5-2 para premiar estes defensores. O treinador 

CONFIRA A SELEÇÃO DA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Martín Silva (Vasco);
Fred (Goiás), Cléberson (Atlético-PR) e Antônio Carlos (Avaí);
Wellington Silva (Fluminense), Thiago Mendes (São Paulo), Walace (Grêmio), Nenê (Vasco) e Juan (Coritiba);
Willian (Cruzeiro) e André (Sport).
Técnico: Danny Sérgio (Goiás).

Goleiro: Martín Silva (Vasco) 
O camisa 1 começou a partida fazendo um pequeno milagre logo aos 4 minutos após cabeçada de Nilson e deu tranquilidade para que o restante do time construísse a importante vitória sobre o Santos, neste domingo. A grande defesa logo no começo foi uma das mostras da segurança que o uruguaio passou ao torcedor cruzmaltino mesmo com o momento conturbado durante praticamente todo Campeonato Brasileiro.
Zagueiro: Cléberson (Atlético-PR)
Quem não chora, não mama. A torcida do Atlético-PR já pegou muito no pé do zagueiro Cléberson, mas parece que todas as reclamações finalmente tiveram um bom motivo. Neste domingo, ele comandou a zaga do Furacão e ainda marcou dois gols na goleada por 3 a 0 em cima do Flamengo, na despedida do elenco da Arena da Baixada nesta temporada.
Zagueiro: Fred (Goiás)
O Goiás continua respirando por aparelhos graças a atuação de gala do seu zagueiro. Além de ter tirado a maioria das bolas na defesa, principalmente quando a Chapecoense abusou dos cruzamentos, Fred mostrou categoria ao marcar dois golaços de falta na Arena Condá. Deixou o campo como "O Cara" da partida. Não a toa despertou interesse do Grêmio para a próxima temporada.

Zagueiro: Antônio Carlos (Avaí)
Se o Avaí terminou a rodada fora da zona de rebaixamento, deve muito ao zagueirão. Além de ser um líder, marcou o único gol da vitória sobre a Ponte Preta. Na defesa, foi seguro e não deu espaço. Fora de campo, liderou a "reza" que pilhou os jogadores avaianos antes da partida. Atuou até nos vestiários.

Lateral-direito: Wellington Silva (Fluminense)
Sua boa apresentação no último sábado, contra o Internacional, mostrou para a torcida tricolor que poderia ter rendido mais no Brasileirão, caso não sofresse com algumas contusões. Diante do Colorado, apareceu muito bem na frente, tanto que sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro. No entanto, ainda precisa melhorar um pouco no sistema defensivo.
Volante: Thiago Mendes (São Paulo)
A tarde era de protestos e despedida do ídolo Luis Fabiano, mas foi o jovem Thiago Mendes quem roubou a cena no estádio do Morumbi. Se não fosse o volante, o elenco poderia deixar o gramado debaixo de vaias da torcida, mas após o lindo chute aos 49 minutos do segundo
tempo, o jogador decretou a virada em cima do Figueirense por 3 a 2 e assegurou
a vaga no G4.

Volante: Walace (Grêmio)
Walace foi o grande destaque na vitória do Grêmio, por 2 a 1, diante do Atlético-MG. O volante foi o principal homem de ligação entre defesa e ataque e ajudou muito o time na marcação. Foram seis roubadas de bola, que proporcionaram bons ataques gremistas, deixando assim Douglas e Luan mais livres para criarem as jogadas.
Meia: Nenê (Vasco)
Se o Vasco conseguir escapar da degola na última rodada, deve construir uma estátua do meia na região de São Januário. Contra o Santos, foi novamente decisivo. Não só por ter cavado o pênalti e anotado o gol que decretou a vitória, mas por sua experiência e qualidade, controlando o jogo, chegando bem ao ataque e criando as principais chances de gol, especialmente no primeiro tempo. 
Lateral-esquerdo: Juan (Coritiba)
Lateral-esquerdo de origem, Juan atuou mais adiantado como meia na vitória sobre o Palmeiras. Sem a responsabilidade de ajudar tanto na marcação, o experiente jogador foi um dos líderes que comandaram o importante resultado favorável ao Coxa. Além da boa atuação, o veterano marcou um gol que pode ter sido determinante na possível permanência do time na elite.

Atacante: André (Sport)
André foi participativo e teve mais de uma chance para marcar diante do Corinthians. Acertou a trave, perdeu gol incrível em baixo do travessão, mas só aos 45 minutos do segundo tempo pôde comemorar. Marlone fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O atacante se antecipou ao marcador e chutou sem chances de defesa para Walter.
Atacante: Willian (Cruzeiro)
O jogador se despediu do Mineirão e da torcida do Cruzeiro em grande estilo neste domingo. Além de comandar a goleada por 3 a 0 em cima do Joinville, ele ainda marcou o primeiro gol da partida e se igualou a Ricardo Goulart como maior artilheiro do novo estádio, que foi reformado para receber a Copa do Mundo e ainda viu o histórico 7 a 1 da Alemanha em cima da Seleção Brasileira.
Técnico: Danny Sérgio (Goiás)
Após as derrotas para Flamengo (4 x 1) e Coritiba (3 x 1), as chances de rebaixamento do Goiás caíram consideravelmente. Neste domingo, contudo, o Verdão viu uma fagulha de esperança ressurgir. Embora seja preparador físico, Danny Sérgio conseguiu fazer o que poucos treinadores fizeram na temporada: parar a Chapecoense na Arena Condá. Isso não é pouca coisa. Apesar da grande vitória por 3 a 1, a chance de o time goiano escapar ainda é remota.
futebol interior

Cruzeiro espera posição de Mano Menezes após sondagem da China


Belo Horizonte (MG)
A diretoria do Cruzeiro espera para esta terça-feira, no retorno de Mano Menezes a Belo Horizonte após a folga desta segunda, uma posição do treinador sobre a sondagem que o mesmo recebeu de um clube da China. Na última sexta, em coletiva, Mano foi evasivo em comentar sobre tal sondagem, mas garantiu que, naquele momento, não existia nada de oficial. 
O time que teria feito a sondagem seria o Shandong Luneng, que pode não continuar com o técnico Cuca em 2016. Para contar com Mano, no entanto, o clube teria que pagar a multa rescisória de Mano, estipulada em R$ 7 milhões. Tal valor foi acertado na chegada de Mano ao Cruzeiro, quando um contrato até o fim de 2017 foi firmado. 
Sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e chegou a flertar com a possibilidade de ingressar no G4 da competição até a última rodada. São 15 jogos, sendo oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. A Raposa de Mano soma 13 partidas de invencibilidade no Brasileirão e, no momento, ocupa a oitava colocação, com 55 pontos.
Segundo o "Superesportes", caso o treinador deixe o clube, o ex-atacante Deivid, atualmente auxiliar na Raposa, seria considerado para assumir o time. Jogador do clube em 2003, Deivid voltou ao Cruzeiro na condição de auxiliar a pedido Vanderlei Luxemburgo, técnico que antecedeu Mano. 
uol

Josué afirma que não foi procurado pela diretoria do Atlético-MG


Belo Horizonte (MG)
O volante Josué não deve permanecer no Atlético-MG. O jogador foi bem realista ao analisar o futuro no Galo e reconheceu que deve mudar de ares na próxima temporada.
- Não é um jogo que vai fazer com que eu renove meu contrato. Ainda não conversei com a diretoria do Atlético. O clube passa por uma transição no comando técnico. A gente ainda não conversou, está distante. A minha vontade é permanecer. Isso depende de um acordo de ambas as partes - disse ao Superesportes.
Josué está no Atlético-MG desde 2013. Após conseguir uma boa sequência nos dois primeiros anos, não teve na atual temporada a mesma frequência (foram apenas 20 jogos disputados).
- O ano, para mim, não foi bom. Tive algumas oportunidades de jogar, mas, pela filosofia do Levir, ele optou por outros jogadores para manter um time mais ofensivo. Isso faz parte do futebol. Em momento algum vim aqui para me manifestar de uma forma negativa. Me vejo em condições de jogar ainda, ano que vem vou jogar. Se não permanecer aqui, vou para outro clube - afirmou.
uol

Gol de virada dramática garante Thiago Mendes como 'O Cara' da 37ª rodada do Brasileirão


São Paulo (SP)
Coube a Thiago Mendes marcar, aos 49 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a dramática vitória do São Paulo, de virada, diante do Figueirense. O resultado do último sábado, no Morumbi, manteve o Tricolor dependendo apenas de si para terminar o Campeonato Brasileiro com a quarta colocação e garantido na primeira fase da Libertadores do ao que vem. Tal gol fez com que o camisa 23 fosse eleito, com 37% dos votos, 'O Cara' da 37ª rodada do Brasileirão pelos internautas do LANCE!.
Até Thiago Mendes aproveitar a sobra e finalizar de fora da área sem chance de defesa para Alex Muralha, o São Paulo apenas evitava uma derrota para o valente Figueira. Luis Fabiano havia colocado o Tricolor na frente antes de Clayton e Carlos Alberto virarem o placar para o time catarinense. Alan Kardec voltou a deixar tudo igual quatro minutos antes de Thiago Mendes garantir o triunfo tricolor.
Thiago Mendes superou candidatos de peso para ser o eleito 'O Cara' da 37ª rodada. Nenê, condutor da reação do Vasco no Brasileirão, recebeu 18% dos votos após garantir o triunfo do Cruz-Maltino diante do Santos. O zagueiro Fred, autor de dois gols de falta na vitória do Goiás contra a Chapecoense, ficou com 17%. Já o cruzeirense Willian, que chegou aos 11 gols no Brasileirão diante do Joinville, também foi bem votado: ele recebeu 14% dos votos.
COMO FUNCIONA 'O CARA' DA RODADA:
A premiação é por voto popular. Para este Campeonato Brasileiro, os candidatos em cada rodada são os dez jogadores com as maiores notas apontadas pelos repórteres do LANCE!.
OS MAIS VOTADOS:
1-Thiago Mendes (São Paulo) - 37%
2-Nenê (Vasco) - 18%
3-Fred (Goiás) - 17%
4-Willian (Cruzeiro) - 14%
5-Cleberson (Atlético-PR)  - 5%
6-Martín Silva (Vasco) e Negueba (Coritiba) - 4%
uol

Wallace discorda das críticas de Jayme e lamenta temporada do Flamengo


Capitão do Flamengo, o zagueiro Wallace discordou de Jayme de Almeida, técnico do time na derrota para o Atlético-PR, que criticou a apatia da equipe, afirmando ter se sentido envergonhado pela apresentação.
No desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira, o defensor afirmou que o termo vergonha no Flamengo em alguns momentos é usado como clichê. 
"Não (concordo). Aqui qualquer derrota é vergonhosa, mas em algumas derrotas se torna clichê falar isso. A próxima derrota vai ser vergonhosa. Discordo dele, mas ele tem o direito de achar isso. Realmente a gente teve uma atuação pífia, isso não dá para discordar. Mas acho que a gente sofreu derrotas piores do que essa, e nada foi falado. Foi de momento, cabeça quente, ele tem o direito de falar isso. Respeito, mas vida que segue. Já pensar em 2016", afirmou Wallace.
Perguntado sobre qual recado deixaria para a torcida do Flamengo, Wallace fez duras críticas ao trabalho realizado no clube em 2015.
"Que recado? O recado é que a gente tem que tomar vergonha na cara, fazer uma autoanálise e saber que esse ano foi uma vergonha. Que recado posso dar para a torcida? Não tem recado. O ano do Flamengo terminou como começou: controverso e cheio de confusões. A gente lamenta por tudo o que aconteceu, mas que sirva de lição para que a gente mude nosso espírito em 2016, nosso comportamento, e não permita que aconteça o que aconteceu neste ano, 18 derrotas no Campeonato Brasileiro. Faltou um pouco de bom senso e consciência. Futebol tem dessas coisas", disse o zagueiro.
Na 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encerrará a participação na competição no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, contra o Palmeiras. Sem Oswaldo de Oliveira, demitido na semana passada, o time será dirigido novamente por Jayme de Almeida. Wallace lamentou a saída de Oswaldo e afirmou que este fator influenciou para a má atuação em Curitiba.
"Também influenciou (a saída de Oswaldo). A gente não tinha um treinador. Acabou de perder o treinador (Oswaldo), vai para o jogo e acaba inconscientemente perdendo. Mas isso aconteceu, infelizmente. A gente lamenta. Ficar lamentando é chato, mas agora é pensar em 2016", disse o zagueiro, que também comentou o nome de Muricy Ramalho, provável treinador da equipe para o ano que vem.
"É um excelente treinador. A gente espera que isso se resolva logo, porque também nos dá um alento e uma possibilidade de planejar 2016. Até porque, sabendo quem é o treinador, o Muricy já planeja quem fica, quem sai, como vai jogar. Então, a gente fica nessa expectativa. Que isso se resolva o mais rápido possível".
uol

Rithely fica em observação pelo DM 
do Sport depois de pancada no joelho

Volante precisou ser substituído na partida contra o Corinthians, mas lesão 
não preocupou o departamento médico do Leão num primeiro momento


O volante Rithely não pode enfrentar a Ponte Preta, no próximo domingo, por estar suspenso, mas de qualquer forma já seria um problema para o técnico Paulo Roberto Falcão. Ele deixou o jogo contra o Corinthians, no último domingo, com muitas dores no joelho esquerdo e acabou sendo substituído ainda no começo do segundo tempo. Examinado imediatamente pelo departamento médico do clube, o jogador não preocupa, mas precisará passar por uma reavaliação nesta terça-feira para constatar a gravidade da lesão.

- Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo e inchou na hora. Não é o inchaço geral, apenas no local da pancada. Já iniciamos o tratamento e com 48 horas faremos uma reavaliação. O grupo se reapresenta na quarta-feira, mas provavelmente vamos examiná-lo antes disso - comentou o médico do Sport Cléber Maciel.

O profissional se mostrou muito tranquilo com a situação de Rithely também pelo fato de poder ter tempo para tratar o jogador. Como ele está suspenso para enfrentar a Ponte Preta, não existe pressa para colocá-lo novamente em campo. 

Outro jogador que deixou o jogo contra o Corinthians sob cuidados médicos foi Neto Moura. Ele teve um choque de cabeça com o atacante Lincom e precisou completar o jogo com uma touca de natação para estancar o sangue. O caso dele, no entanto, é mais tranquilo.

- Fizemos uma sutura, mas não é nada demais.

globo.com

De olho na Florida Cup, jogadores do Inter fazem visto dos EUA no Rio

Argel permaneceu em solo carioca, mas não precisou passar por procedimento


É cada vez mais viva a participação do Inter na Florida Cup, competição amistosa que ocorre em janeiro nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, a delegação colorada permaneceu no Rio para realizarem entrevista no consulado americano e tirarem visto para os EUA. 
Como tem cidadania portuguesa, Argel não precisou fazer o visto. Mesmo assim, permaneceu em solo carioca e retornou no início da tarde. Já o auxiliar-técnico Galego precisou passar pelo processo. 
Atletas que já têm o visto, como D'Alessandro, não precisaram passar pela entrevista. Todos os garotos que têm integrado o grupo de Argel foram ao consulado. São os casos de Bertotto, Jair, Silva,  Andrigo, Everton Felipe e Bruno Baio. 
Neste domingo, os jogadores empataram em 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã. Na partida, os atletas utilizaram um "patch" na manga direita com o símbolo da competição. 
Em outubro, o Inter organizou uma comitiva para conhecer as instalações de hotéis, centros de treinamento e academias nos EUA. Além da participação no torneio, o clube busca reforçar o projeto de internacionalização da marca. Os Estados Unidos são um mercado emergente no futebol e a parceira com a Disney aumenta a visibilidade.

A delegação viaja a Orlando no dia 10 de janeiro. No dia 13, enfrenta o Bayer Leverkusen no primeiro jogo pelo torneio amistoso. Depois, encara o Fluminense no dia 20 e retorna ao Brasil no dia 21 .

O Inter assinou contrato para participar da competição amistosa por três temporadas. No entanto, poderá cancelar a participação em alguns dos anos, caso tenha a necessidade. 
Atualmente, o Inter está em quinto no Brasileirão com 57 pontos. O São Paulo, que fecha o G-4, soma 59. Como o saldo dos gaúchos é bem inferior (5 a -1), o Colorado busca o triunfo e torce por um revés paulista para o Goiás. A partida será disputada a partir das 17h de domingo no Beira-Rio.
Tabela com horários da Florida Cup (Foto: Reprodução)
globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário