sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Recuperado, Grafite volta a treinar e reforça o Santa Cruz contra o Bahia

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Após 23 dias longe dos gramados, por conta de uma lesão na panturrilha, atacante inicia os trabalhos físicos nesta sexta-feira e anima a comissão técnica triclor


Depois de 23 dias afastado dos gramados, por conta de uma lesão muscular na panturrilha, o atacante Grafite foi liberado pelo departamento médico do Santa Cruz. Recuperado, o atleta iniciou o trabalho de recondicionamento físico nesta sexta-feira.
Sem atuar há três rodadas, o centroavante luta para ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte até o dia 7 de novembro, quando o Tricolor encara o Bahia. Partida considerada decisiva para as pretensões de acesso dos pernambucanos.
O tempo, neste caso, joga a favor: como a Cobra Coral entrou em campo na última terça-feira, vai folgar no final de semana e só volta a atuar no sábado seguinte. Tempo considerado suficiente para que o atacante esteja em campo.
Caso consiga recuperar o condicionamento físico, a tendência é que o centroavante seja escalado como titular. Situação adiantada pelo técnico Marcelo Martelotte, durante a semana de treinamento.  
GLOBO.COM

Marcelo Martelotte garante Santa Cruz ofensivo diante do Bahia, em Salvador

Treinador disse que não abre mão de postura e esquema consolidados em jogo
do dia 7 de novembro contra o Tricolor baiano, em plena Arena Fonte Nova


Jogo decisivo e fora de casa? Prato cheio para técnicos conservadores armarem equipes defensivas, de olho em aproveitar os erros do adversários. Não para o treinador do Santa Cruz, Marcelo Martelotte. Ele garante que o Tricolor manterá a ofensividade diante do Bahia, no dia 7 de novembro, em plena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- Temos nossa personalidade de buscar o gol, de procurar o jogo. Fizemos um grande jogo contra o Bahia no primeiro turno atuando desta forma. Sendo ofensivo, mas também marcando o adversário. Vamos tentar fazer a mesma coisa na Arena Fonte Nova.

O comandante, porém, descartou imprudência. Para ele, o Santa Cruz vai ser ofensivo sem, no entanto, se expor demais às investidas da perigosa equipe baiana.

- Podemos ser ofensivos sem ficar muito expostos. Nunca houve, aqui, ofensividade irresponsável. Em todas as vezes que ficamos muito expostos, procuramos soluções para evitar isso.

No duelo diante do Bahia, Martelotte comemorou, também, o fato de ter todo o grupo à disposição. Os dez dias de descanso devem ajudar a recuperar atletas que vêm de lesão, como o atacante Grafite, os zagueiros Neris e Diego Sacoman e o meia Vinícius Reche. 

GLOBO.COM

No Santa Cruz, "ordem" do fim de semana é secar adversários na Série B

Tricolor jogou na terça-feira e fica de olho nos concorrentes diretos neste sábado


O Santa Cruz, como entrou em campo na terça-feira, não vai atuar neste fim de semana. Isso não quer dizer, no entanto, que os tricolores não vão ter para quem torcer. Nem os jogadores. O grupo de atletas da Cobra Coral admitiu ficar de olho na rodada para "secar" os concorrentes diretos - especialmente o Bahia, que visita o Botafogo, às 17h10 (horário de Brasília), no Engenhão.
O atacante Bruno Moraes, em disputa de posição com Grafite, admitiu que vai assistir aos confrontos dos concorrentes e dedicar atenção especial ao duelo. Com torcida total para os cariocas. Caso o Bahia perca, a distância para os baianos, último classificado do G-4, vai permanecer nos dois pontos. 
- Tudo que vem nos beneficiar, nesta reta final da competição, é importante. Se esta secada nos ajudar, eu vou secar. Não tem problema nenhum com isso - afirmou o atacante coral.
O meia-atacante Lelê, como o colega, também confessou que vai torcer contra o Bahia.
- Se o Botafogo conseguir um resultado positivo, melhor para gente. Claro que a gente tinha o objetivo, desde o começo da competição, de lutar pelo título. Mas a gente tem de saber as condições no nosso campeonato. E, se vier uma vitória deles, nós vamos depender apenas de nós mesmos no confronto contra o Bahia.
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário