sábado, 31 de outubro de 2015

Para encaminhar o acesso, Vitória quer ganhar e tirar o Náutico da briga

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nauticoResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico


O treinador achou melhor não mexer no time que está invicto há nove jogos.


Voltar a vencer, chegar a 60 pontos, recuperar o segundo lugar e colocar um pé na Série A. Tudo isso está em jogo para o Vitória diante do Náutico, hoje, às 16h10, no Barradão. Triunfo rubro-negro também agrada o Bahia, pois o time pernambucano, com 49 pontos, luta para encostar no tricolor, que fecha o G-4 com 54.
Após o empate contra o CRB no sábado passado, o técnico Vagner Mancini falou em “oxigenar” o time, mas isso não significou mudanças e sim uma “sacudida” nos jogadores, com mais cobrança para a equipe voltar a render bem.
O treinador achou melhor não mexer no time que está invicto há nove jogos. E após uma série de testes durante a semana, vai usar a equipe considerada até aqui como ideal, com o retorno de Diego Renan e Pedro Ken, que voltam de suspensão.
Os garotos Yan e Nickson, o volante José Welison e o atacante Robert, observados nos últimos dias, ficarão como opção no banco de reservas.
“Muita gente esperava que eu mexesse demasiadamente, mas não é o momento disso. É hora de uma equipe coesa, uma equipe que saiba aquilo que esta faltando ainda”, explicou Mancini, que quer um time com mais movimentação na frente e que possa confundir a marcação adversária.
O capitão Pedro Ken ficou dois dias ausente dos treinos no início da semana por causa da morte do pai, mas, para Mancini, o meia conseguiu lidar bem com a situação e está focado novamente  em ajudar o Leão. “Espero que ele possa fazer um grande jogo. Sei que o torcedor vai entender o momento dele, de querer jogar e dar o máximo”.
Perigoso
Em relação ao Náutico, o treinador demonstrou preocupação com a marcação alta do adversário e com o momento vivido pelos pernambucanos após a derrota por 4x1 em casa para o Botafogo no sábado passado. “O Náutico joga sua sorte no campeonato. Ele sabe que, se perder do Vitória, praticamente dá adeus a um possível sonho de acesso. Ao mesmo tempo, isso torna o jogo perigoso porque nós podemos enfrentar um time que, mesmo que tome um gol, vai se lançar no ataque”, analisa o técnico rubro-negro.
Em jogo de vida ou morte, Náutico terá improviso nas laterais
O Náutico precisa vencer o Vitória de qualquer jeito para não se distanciar do G-4 e seguir vivo na luta pelo acesso. No duelo de hoje, o alvirrubro conta com o atacante Bergson, que volta de suspensão. Por outro lado, as laterais terão que ser improvisadas, com Rafael Pereira na direita e Fillipe Soutto na esquerda. Com 49 pontos, o Náutico vem de derrota por 4x1 para o Botafogo.

CORREIO DA BAHIA


Mancini esconde o jogo

Treino fechado para imprensa não revela os planos do Vitória para pegar o Náutico

Depois de criticar o time no empate de 0 a 0 com o CRB, na coletiva com a imprensa, e admitir mudanças para o jogo contra o Náutico, o técnico Vagner Mancini mudou de ideia, ou está “escondendo o jogo” para não revelar seus planos ao adversário pernambucano nesta partida de sábado, pela 33ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de um coletivo aberto, na quarta-feira, o treinador trancou seus jogadores num trabalho técnico-tático no CT da Toca do Leão, deixando no ar dúvidas sobre seus 11 titulares para esta partida em casa, no Barradão, com clima de decisão de título.
No coletivo de quarta, em Pituaçu, o técnico avaliou o time que vinha jogando, com: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner; Vander e Elton. Mas não gostou do que viu. Esbravejou, reclamou, parou o treino, mandou repetir jogadas e terminou mudando a equipe. O treino de ontem foi de portões fechados no Barradão.
Com tantas idas e vindas, ficou no CT da Toca do Leão que existem hoje cinco jogadores, Vander, Elton, Robert, Nickson, Rafaelson e até o menino Yan, de 17 anos, brigando por duas vagas no ataque do Vitória para o jogo deste sábado à tarde, contra o Náutico de Recife, às 16h10min, horário de Salvador, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. 
O que ninguém duvida, a não ser que tenha alguma surpresa no caminho, que a defesa e o meio-campo do time Rubro-negro estão definidos, inclusive com a volta do meia Pedro Ken, que perdeu seu pai, voltou de Curitiba na quarta-feira, treinou, e se colocou à disposição de Mancini para esta partida, onde o Vitória tem a obrigação de vencer os pernambucanos para chegar aos 60 pontos no final da 33ª Rodada e tomar de volta do América Mineiro, a vice-liderança do G-4, e manter vivo o sonho da conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.
Ontem o técnico dividiu o trabalho em duas etapas. Na primeira, o treino tático e de bola parada. Na segunda, uma atividade em campo reduzido sem a participação de todos os jogadores. Nesta sexta-feira, pela manhã, Mancini finalizará a preparação do time com mais um treino no campo do Estádio Barradão. Em seguida ele convoca os jogadores que iniciam a concentração na Chácara Vidigal Guimarães, no Complexo da Toca do Leão.
TRIBUNA DA BAHIA

Na briga pelo título da Série B, Vitória recebe o Náutico no Barradão


Brigando pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória recebe o Náutico, neste sábado, às 17h10 (de Brasília), no Barradão. Na terceira posição, com 57 pontos, o clube rubro-negro pode reassumir a vice-liderança e encostar no líder Botafogo, caso o Alvinegro não vença o Bahia.
Os pernambucanos, por outro lado, querem somar mais três pontos para se aproximarem do G-4. Atualmente na oitava colocação, com 49 pontos, o time alvirrubro está cinco do grupo dos times que garantem o acesso à primeira divisão do futebol nacional.

Para esta partida, o técnico rubro-negro, Vagner Mancini, não terá problemas de desfalques. As novidades são os retornos de Diego Renan e de Pedro Ken, que cumpriram suspensão na última rodada. Além deles, o jovem meia-atacante Yan, de 17 anos, foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional. O jogador foi o artilheiro da equipe do Vitória na última edição da Copa do Brasil sub-17.
Vagner Mancini não fez mistério e revelou a escalação do time que irá a campo enfrentar o Náutico na entrevista coletiva desta sexta-feira, véspera da partida. O treinador exaltou o elenco rubro-negro e explicou que está tentando alterar o mínimo possível a equipe nesta reta final de Série B.
"Não me considero com 11 apenas. Acho que o Vitória tem mais jogadores que fazem parte do grupo titular. São aqueles que têm dado mais resposta dentro de campo. Às vezes, um ou outro oscila em termos de performance. Estou tentando, nesse momento de decisão, mexer o mínimo possível", afirmou.
Pelo lado do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo preferiu esconder os nomes dos jogadores que começarão jogando diante do Vitória e só vai revelar a escalação momentos antes da partida. A tendência é que o atacante Bergson volte à equipe, após cumprir suspensão. O comandante alvirrubro confirmou apenas os laterais, que serão improvisados. Na direita, entra o zagueiro Rafael Pereira. Na esquerda, joga o volante Fillipe Soutto.
Para Rafael Pereira, que deve atuar na lateral direita pelo segundo jogo consecutivo, os jogadores têm de estar preparados para encarar qualquer situação. Apesar da improvisação, o atleta garantiu que o time tem condições de fazer um bom jogo.
"Temos de estar preparados para tudo. Dal Pozzo não definiu o time, mas se eu for estar em campo, a dedicação será o máximo, temos de fazer o jogo perfeito. Temos condições de fazer uma partida boa, assim como fizemos contra o Santa Cruz e contra o Paysandu", disse.
FICHA TÉCNICA:VITÓRIA-BA X NÁUTICO-PE
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e José Roberto Larroyd (SC)
VITÓRIA: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Amaral, Pedro Ken, Escudero e Rhayner; Vander e Elton. Técnico: Vagner Mancini
NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Fillipe Soutto; João Ananias, Jackson Caucaia, Willian Magrão e Biteco; Hiltinho e Bergson (Daniel Morais). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
ESPN

NÁUTICO

Dal Pozzo não revela equipe, mas garante que já definiu o Náutico que enfrenta o Vitória

Técnico alvirrubro prometeu que o jogador que estiver melhor jogará


Antes da partida contra o Botafogo, Gilmar Dal Pozzo revelou a escalação do Náutico. Acreditava que a movimentação dentro de campo é que faria a diferença. Não foi o que se viu dentro de campo e desta vez o técnico preferiu não revelar a escalação que vai enfrentar o Vitória. Porém, quem começará a partida e até quem deve entrar no decorrer do jogo já parecem estar bem definidos na sua mente. 

“Hoje não divulgarei a escalação. Viajerei com 19 e os 19 estão prontos para a partida. Quem vai para uma partida dessa está bem preparado. Temos que valorizar o conjunto. O esporte é coletivo. Mais três vão entrar na partida e eles têm que estar preparados. Realmente essa é uma decisão”, pontuou o técnico alvirrubro.

A postura da equipe deve voltar a ser bem parecida com o time que enfrentou o Paysandu e o Santa Cruz. Tanto, que o treinador lembrou destas partidas para afirmar o que deseja da equipe. “Não tenho dúvida (sobre o time). Está definidíssimo. Repeti ontem e hoje também. É mais ou menos na mesma postura que atuamos contra o Paysandu e contra o Santa Cruz.”

A tática deve ser a de esperar o adversário no campo adversário, algo que o Timbu tem feito nos últimos jogos e tem dado certo, principalmente fora de casa. Contudo, o técnico prefere observar de outro modo. “Eu trabalho com duas posturas bem definidas. O Lisca trabalhava com a marcação baixa e contra-ataque. Vamos para lá para jogar no campo do adversário. Quando entendermos que o time tiver um desgaste físico, nós iremos recuar a marcação e utilizar o contra-ataque. Utilizamos apenas duas posturas, a marcação alta e a marcação baixa com o contra-ataque”, explicou. 

SUPERESPORTES

Concentrado, Náutico enfrenta o Vitória sonhando com o G4


Vencer, vencer e vencer. Esse é o pensamento do Náutico para o jogo deste sábado (31) contra o Vitória, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante os treinos nesta semana o técnico Gilmar Dal Pozzo pregou a concentração e repetição dos fundamentos táticos para os atletas entrarem no gramado do Barradão focados no que tem que fazer para trazer os três pontos na bagagem. O último treino, como já é tradição na “Era Dal Pozzo” foi fechado.
“Às vezes precisamos falar um palavrão, xingar e vocês (imprensa) estão aí e acabam entendendo errado. Nós sabemos que essas coisas não são nada demais. Eu acho bom o técnico realizar o treino fechado e fazer mistério até o dia do jogo”, disse o meia o Guilherme Biteco.
“O profissional que não está motivado em uma reta final de campeonato enfrentando um adversário do tamanho do Vitória que tenha a grandeza de pedir para sair”, declarou o comandante técnico alvirrubro.
Mesmo depois da goleada sofrida na última rodada para o Botafogo por 4×1 em casa, o treinador não jogou a toalha e continua acreditando no acesso do Timbu. Nas contas dele, cinco vitórias nos últimos seis jogos garantem a equipe na Série A do ano que vem.
“O segredo do futebol é a repetição. Uma jogada individual pode definir uma partida, mas a força do coletivo é muito importante e faz a diferença em qualquer competição”, afirmou Dal Pozzo.
A última vitória do Náutico em cima do Vitória aconteceu pela Copa do Nordeste em 2001 por 1×0 com gol do ex-volante Sangaletti. As equipes voltam a se encontra neste sábado com os rubro-negros na 3ª colocação com 57 pontos e os alvirrubros na 8ª posição com 49 na segundona.
 DESFALQUES
O principal desfalque do Náutico para o duelo é o lateral-esquerdo Gaston Filgueira, pois ele levou o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além dele, o meia Patrick Vieira e o atacante Ronny estão no departamento médico.
TIME
Umas das táticas adotada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para o jogo no Barradão foi o mistério. Ao contrário da véspera da partida diante do Botafogo, na semana passada, que o treinador não titubeou e adiantou os 11 titulares, agora ele preferiu não revelar.
“Eu não vou antecipar a escalação. 19 jogadores irão viajar e os 19 devem ficar preparados. Já falei isso para eles (os atletas). Pelo tamanho da decisão, o nível de concentração precisa ser elevadíssimo. Não tenho nenhuma dúvida e o time está definidíssimo”, confirmou o comandante.
As únicas novidades que já estão definidass é a volta do atacante Bergson, que cumpriu suspensão contra o Botafogo e a improvisação do volante Fillipe Soutto na lateral esquerda. A expectativa é que o zagueiro Rafael Pereira permanece pelo lado direito. Jackson Caucaia, William Magrão e Marino brigam por duas vagas no meio-campo. O restante do time não deve sofrer alteração.
“Vamos marcar pressão. Fizemos assim em todos os jogos. Quando a gente entender que o time (Náutico) está com um desgaste físico, vamos trazer o adversário para o nosso campo e jogar no contra-ataque. E isso não é recuar a equipe. É uma postura tática. Deu certo contra o Santa Cruz e Paysandu”, afirmou Dal Pozzo.
“O Vitória tem o Pedro Ken, Diego Renan, Jorge Wagner, Escudero e outros jogadores de qualidade, por isso, está no G4″, frisou Biteco.
ADVERSÁRIO
O Vitória-BA vem fazendo uma boa companha na Série B. Desde que o Botafogo disparou na liderança do campeonato, acompanha os cariocas de perto. Comando pelo técnico Vágner Macini (ex-treinador do Sport e Náutico), o time baiano tem no elenco dois jogadores conhecidos da torcida do Náutico: os atacantes Elton e Rhayner. Além dos conhecidos Marcelo Matos, Pedro Ken, Escudero e Jorge Wagner. Para o confronto diante do Timbu, Mancini não terá problemas.
Ficha do jogo:
Vitória: Júnior Fernández; Diogo Mateus, Kanu e Ramon; Amaral, Diego Renan, Escudero, Rahyner e Pedro Ken; Elton e Vander. Técnico: Vágner Mancini.
Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Jackson Caucaia e Hiltinho; Bergson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h10 (do Recife). Árbitro: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC). Assistentes:Rosnei Hoffman Scherer e José Roberto Larooyd (ambos de SC).
SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário