sábado, 31 de outubro de 2015

Contra o CRB, Paysandu tenta quebrar jejum e se aproximar do G-4

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Na reta final da Série B, o Paysandu continua lutando por uma vaga entre os quatros primeiros da tabela. Para tentar quebrar o jejum de seis partidas sem vitórias e se aproximar do G-4, o Papão tem compromisso marcado com o CRB no Mangueirão, às 17h30 (de Brasília) deste sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com 49 pontos, a equipe paraense está a cinco do Bahia, responsável por fechar a zona do acesso. Os alagoanos, por sua vez, têm 44 somados, mas ainda sonham com a disputa da Série A em 2016.
Destaque do Paysandu na derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, no último sábado, o goleiro Emerson evita pensar no acesso. "Nosso interesse é esquecer um pouquinho o G-4. Vamos viver jogo a jogo. O próximo será contra o CRB. Se, no final, formos merecedores, iremos entrar no G-4. Temos que viver intensamente a próxima partida", disse.
O arqueiro, inclusive, foi poupado do recreativo desta sexta-feira, mas não preocupa o técnico Dado Cavalcanti. Já o zagueiro Fernando Lombardi sentiu uma contusão no joelho esquerdo e virou dúvida.
Em contrapartida, o atacante Betinho se recuperou de lesão na coxa e participou da atividade.O Paysandu encontrará um velho conhecido neste sábado: o treinador Mazola Júnior, que comandou a equipe nos vice-campeonatos do Estadual, Copa Verde e Série C, em 2014, e agora está à frente do CRB. Ele aproveitou para alfinetar o ex-clube.
"O Paysandu está há seis jogos sem vencer, então a pressão é enorme por parte do torcedor. Eles cantaram o acesso e o título muito antes da hora e estão pagando o preço por isso", afirmou.
Para o jogo deste sábado, Mazola terá de realizar alterações na equipe que empatou em 0 a 0 com o Vitória, em Maceió, no último fim de semana. O goleiro Júlio César foi liberado devido ao falecimento da esposa, e Juliano deve ocupar a vaga.
O lateral esquerdo Pery cumprirá suspensão, e a tendência é que seja substituído por Wellington Saci. Já o lateral direito Bocão retornará para suprir a ausência de Somália, que sofreu luxação na patela após choque com Euller, na rodada passada, e ficará fora do restante da Série B.
No meio-de-campo, Glaydson deve assumir o lugar de Josa como primeiro volante. Para vestir a camisa 10, Mazola tem Danilo Bueno e Cañete como opções, mas preferiu manter o mistério sobre a escalação.
FICHA TÉCNICA:
PAYSANDU X CRB
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 31 de outubro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Moises Aparecido de Souza (PR)
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Gualberto, Pablo (Thiago Martins) e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Ricardo Capanema e Roni; Welinton Junior e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti
CRB: Juliano; Bocão, Jussani, Gabriel e Saci; Glaydson Almeida, Olívio, Clebinho, Danilo Bueno (Cañete) e Gérson Magrão; Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário