terça-feira, 29 de setembro de 2015

Luverdense vence no Castelão, provoca vaias e aumenta o calvário do Ceará

Resultado de imagem para brasileirão   B

O calvário do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro teve mais um episódio na noite desta terça-feira. Em pleno Castelão, o time alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Luverdense e chegou ao quinto jogo sem vitória na segundona, afundando-se ainda mais na zona de rebaixamento da competição.

O resultado deixa o clube cearense em 17º, com 26 pontos, cinco a menos que o primeiro time fora da degola, o Macaé, que ainda joga pela 28ª rodada. Já o Luverdense continua sonhando em fisgar um lugar no G-4, e chega aos 42 pontos, na 10ª colocação.


Quem compareceu ao Castelão não viu um grande espetáculo. Pelo contrário. A partida mostrou grande deficiência técnica, especialmente do lado dos mandantes. Nas arquibancadas, a torcida cearense, impaciente, não hesitava em vaiar os jogadores a cada erro.
O Ceará terá duas semanas para se preparar para o próximo compromisso pela Série B, no dia 17 de outubro, diante do Criciúma no Heriberto Hulse. O Luverdense já entra em campo na próxima terça, contra o Sampaio Corrêa, no Passo das Emas.
O jogo
O primeiro tempo da partida decepcionou pela baixa qualidade técnica apresentada pelas duas equipes. Nas arquibancadas, a torcida do Ceará perdia a paciência e vaiava a equipe a cada erro. O primeiro chute em direção a gol só aconteceu aos 23 minutos, e em cobrança de falta. Ricardinho arriscou de longe e o goleiro Edson espalmou no meio do gol.
Depois de minutos de ócio e de muitos erros de ambos os lados, o Luverdense ensaiou uma pressão nos minutos finais da primeira etapa. Aos 39, Paulinho cruzou na área e Alípio bateu de primeira para defesa de Luis Carlos. Depois, aos 42, ,foi a vez de Osman chutar de esquerda muito perto do poste alvinegro.
Ainda antes do apito final, o Ceará chegou. Aos 45, Ricardo Conceição recebeu na entrada da área e bateu de primeira para fora do gol. Era a primeira chance real de gol dos mandantes no jogo.
Se a fase na Série B não ajuda, a sorte também parece não estar do lado do Ceará. O técnico Marcelo Cabo promoveu três mudanças em um curto espaço de tempo, duas delas por lesão: no intervalo, saíram Thiago Carvalho e Alex Amado, entraram Wellington Carvalho e Julio Cesar. Aos sete do segundo tempo, Mazola teve que sair para a entrada de Fernandinho.
Não demorou muito para os mato-grossenses aproveitarem a instabilidade do adversário e sair na frente. Aos 16 minutos, Diego Rosa roubou a bola no campo de ataque, deixou dois marcadores no chão e rolou para Lucas Fernandes mandar para as redes e abrir o placar para o Luverdense.
Para o Ceará, não restava alternativa senão partir para o ataque. Aos 21 minutos, Rafael Costa recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça para as redes, mas a arbitragem anulou o gol dos mandantes por impedimento.
O goleiro Edson quase deu uma 'mãozinha' para a desesperada equipe mandante aos 27 minutos, dando a bola de graça para Rafael Costa. O atacante, porém, não aproveitou a falha e bateu para fora.
O time da casa continuava no ataque. Aos 33 minutos, após sequência de cruzamentos na área, Fernandinho ficou com ela livre de marcação e bateu em cima de Edson, que saiu bem do gol para abafar a finalização.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 0 x 1 LUVERDENSE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 29 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Victor Luís e Guilherme Andrade (Ceará); Diego Rosa e Assuério (Luverdense)
GOL: LUVERDENSE: Lucas Fernandes, aos 16 minutos do segundo tempo
CEARÁ: Luís Carlos; Guilherme Andrade, Charles, Thiago Carvalho (Wellington Carvalho) e Victor Luís; Baraka, Ricardo Conceição e Ricardinho; Rafael Costa, Alex Amado (Julio Cesar) e Mazola (Fernandinho). Técnico: Marcelo Cabo
LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Adriano da Matta (Revson), Diego Rosa e Osman; Alípio (Calyson) e Lucas Fernandes (Assuério). Técnico: Júnior Rocha
espn

Após derrota para o Luverdense, Ceará anuncia a saída do técnico Marcelo Cabo


Cabo ficou no comando do Ceará por 57 dias
Minutos após a derrota de 1x0 para o Luverdense, no Castelão, a diretoria do Ceará anunciou a saída do técnico Marcelo Cabo. A informação foi divulgada pelo gerente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, em entrevista á imprensa, nos vestiários da Arena Castelão.
Segundo o dirigente, o Alvinegro já está buscando um substituto, mas o clube não tem pressa, uma vez que o time só voltará a atuar pela Série B no dia 17 de outubro, contra o Criciuma, fora de casa.
"Temos mais de 15 dias pela frente. A hora de trocar era agora. Precisamos trazer alguém com outro ânimo. Já estamos vendo o perfil no mercado. Temos bons técnicos desempregados, como também técnicos no mercado que podemos fazer propostas", comentou Pastana.
A diretoria alvinegra projetou que o anúncio do novo técnico deve ocorrer até quinta-feira. 
ERA MARCELO CABO
Marcelo Cabo esteve no comando do Ceará por 57 dias. Com ele, o time, que ocupava a lanterna da Série B, chegou a esboçar uma reação no torneio, conquistando três vitórias seguidas, mas não deu continuidade ao bom momento e estava há cinco jogos sem vitórias na Série B (com três derrotas e dois empates).
Essa será a 4ª troca de técnico que o fará em 2015. O time começou o ano sendo dirigido por Dado Cavalcanti, que ficou menos de dois meses no clube até ser substituído por Silas. Um mês após conquistar o título inédito da Copa do Nordeste, acabou demitido. Geninho foi contratado, mas ficou tempo na equipe, devido aos maus resultados. A diretoria, então, apostou em Marcelo Cabo, que estava no Macaé. 
O Povo-Ceará

Lisca sobre eventual proposta do Ceará: "Se me ligarem, irei na mesma hora"


Após negar a proposta feita pelo Ceará no final de junho para continuar no Náutico, o técnico Lisca tem um pensamento diferente três meses depois. A queda de Marcelo Cabo depois da derrota Alvinegra em casa para o Luverdense na última terça-feira, 29, abriu uma vaga no comando técnico do Vovô. Hoje sem clube, Lisca confirmou ao O POVOque aceitaria a proposta do time de Porangabuçu caso ela surja.

"Dessa vez eu iria. No momento vai depender da proposta. Ninguém ainda entrou em contato comigo. Gostaria muito de ir dessa vez. Se me ligarem, irei na mesma hora", afirmou o treinador, hoje sem clube.

Lisca analisou ainda o atual momento do Ceará na Série B e classificou como possível a missão do clube não ser rebaixado para a Terceira Divisão em 2016.

"São nove jogos e tem que ganhar seis. Acho que dá pra fazer. Conheço bem o plantel e trabalhei com alguns jogadores. Tomara que venha a proposta", reiterou.

A diretoria do Ceará prometeu anunciar até a próxima quinta-feira, 1, o nome do novo treinador, que terá a missão de tirar o Vovô da zona de rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 17ª posiçao com 26 pontos, cinco a menos que o Macaé, primeira equipe fora da zona.

O Ceará procurou Lisca em junho deste ano, após a demissão do técnico Silas. Ainda como técnico do Náutico e querido pela torcida do clube dos Aflitos, o técnico decidiu permanecer e afirmou que por lá ficaria até o final do ano. (colaborou Yngrid Matsunobu/Especial para O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário