terça-feira, 29 de setembro de 2015

Há cinco meses sem vencer fora de casa, Sport não precisa quebrar tabu para avançar na 'Sula'

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Na Série A, Leão teve três empates que seriam suficientes para superar Huracán


Há quanto tempo o Sport não vence uma partida como visitante? A resposta, difícil de vir de “bate-pronto”, requer uma boa pesquisa – ou, no mínimo, uma memória que seja capaz de percorrer cinco meses ao passado. Foi no dia 29 de abril que o Leão bateu o Central por 5 a 0, no Lacerdão, em Caruaru, na disputa pelo terceiro lugar do Estadual. Desde então, passaram-se 17 jogos: nove empate, sete derrotas. Menos mal que o Sport não depende exclusivamente da quebra do jejum para voltar de Buenos Aires classificado às quartas de final da Copa Sul-Americana. A delegação rubro-negra já está na capital da Argentina.

No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Leão empatou com El Globo em 1 a 1. O 0 a 0 dá a classificação para os argentinos. O mesmo placar levará a decisão para os pênaltis, enquanto empate por 2 a 2 em diante dá a classificação ao Leão. Time que mais empatou na Série A (13 jogos), o Sport não marcou gols em três jogos como visitante: Fluminense e Coritiba, quando empatou, e Goiás, quando perdeu por 1 a 0. Indício, então, de que, se pelo menos conseguir o empate, o time do técnico Falcão terá boas chances de trazer a classificação.

“Tomamos um gol aqui que não gostaríamos, mas sabemos que temos plenas condições de de ir lá e buscar a classificação”, disse o zagueiro Matheus Ferraz, antes do embarque para Buenos Aires, ontem à tarde. “Vamos com muita disposição e acima de tudo acreditando muito na classificação. Vai ser difícil, mas as maiores conquistas sempre são as mais difíceis”, disse o técnico Falcão, que fará a sua primeira partida à do Leão como visitante.

Pressa
Após vencer a Chapecoense no último domingo por 3 a 0, apresentando um bom futebol no segundo tempo da partida, o Sport não teve tempo para respirar. Os atletas se reapresentaram diretamente no aeroporto. O elenco fará um único treino antes do jogo o Huracán, amanhã, às 22h10. O trabalho será, na verdade, um reconhecimento ao gramado do estádio adversário, o Tomás Adolfo Ducó, com capacidade para 48 mil torcedores. O Leão irá treinar lá às 18h de hoje (o fuso horário argentino é o mesmo do Recife). Para a partida, o único desfalque será o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso. Ferrugem deve retornar à titularidade.

Última vitória do Sport como visitanteCampeonato Pernambucano
Central 0 x 5 Sport – Disputa 3º lugar (29 de abril)

O Sport como visitante na Série A*14 jogos
9 empates
5 derrotas

* O Sport é o time que mais empatou no Brasileiro. No total, o time acumula  13 empates.

Empates que levariam a decisão para os pênaltisJoinville: 1 x 1
Atlético-PR: 1 x 1   
Grêmio: 1 x 1   
Chapecoense: 1 x 1   

Empates que classificariam o Leão às quartas de final
Avaí:    2 x 2
Santos: 2 x 2
Flamengo: 2 x 2

Empates que eliminariam o Sport nas oitavas de final
Coritiba: 0 x 0   
Fluminense: 0 x 0

Campanha do Sport como visitante na temporada
30 jogos
7 vitórias
9 empates
14 derrotas

As sete vitórias do Sport
Central, Náutico, Serra Talhada, Salgueiro e Santa Cruz (Estadual); Cene-MS (Copa do Brasil); e Socorrense-SE (Copa do Nordeste)

SUPERESPORTES

SPORT

Fogos e "catimba argentina": rubro-negros se mostram calejados para duelo em Buenos Aires

Huracán sofreu com fogos soltados pela torcida do Sport no Recife e torcedores do El Globo planejam descontar barulho durante madrugada dos leoninos


Na última quarta-feira, os torcedores rubro-negros assistiram a uma apresentação tipicamente argentina na Ilha do Retiro. Os atletas do Huracán fizeram a famosa cera. Evitaram jogar. Provocaram. Não se furtaram da famosa "catimba hermana". Após sofrerem no 1 a 1 do jogo de ida, os atletas rubro-negros, pelo menos no discurso, mostraram-se mais calejados, embora tenham garantido que buscaram ficam alheios ao anti-jogo.

"Eles vão fazer o que faz o de sempre. A gente tem que estar com cabeça no lugar, saber o que temos que fazer para buscar o gol naturalmente e segurar o jogo para sair de lá classificados", disse meia Régis - que ainda não sabe se voltará à titularidade, no jogo da volta, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, em Buenos Aires.

"Temos que estar acostumados se tiver 'catimba'. E a gente sabe que tem, como teve aqui. Eles seguraram bastante a bola, evitaram jogar, passaram o tempo... Faz parte. Temos que passar por cima de tudo isso. É da índole argentina e temos que tentar o impor nosso ritmo. Temos que pensar principalmente no nosso objetivo, que é se classificar. Vamos com marcação firme e tentar fazer nosso jogo lá", acrescentou o zagueiro Matheus Ferraz.

Foguetório
No Recife, alguns torcedores do Sport provocaram um foguetório nas proximidades do hotel onde a delegação do Huracán estava hospedada. Foram pelo menos das rajadas de fogos. Sabendo do incômodo provocado pelos pernambucanos, torcedores do El Globo prometerem dar o troco. Os atletas do Leão se mostraram tranquilos.

"Dependendo do horário e da quantidade, acho que incomoda, sim. Mas espero que não tenho nada disso. E, se houver, bota fone, ouve uma música e deixa estourar o quanto quiserem", falou, bem humorado, Régis. "Na hora que dorme, um ou outro sente. Mas eu, particularmente, quando durmo, não ouço mais nada. E, na minha opinião, não influencia em nada", acrescentou Ferraz.

SUPERESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário