terça-feira, 29 de setembro de 2015

Com um a menos no fim, Santa Cruz vence o Bragantino e entra no G-4

Resultado de imagem para brasileirão   BResultado de imagem para brasileirão   B  NAUTICO

Antes desta 29ª rodada, o Santa Cruz flertava com o G-4 da Série B na sexta posição. Nesta terça-feira, a equipe alcançou o objetivo ao derrotar o Bragantino por 3 a 1, no Arruda, mesmo atuando com um a menos em campo desde os 28 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o time coral é o novo terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos somados. O Bragantino, por outro lado, surge em nono lugar, com 42.

Vale destacar, entretanto, que a partida desta noite marcou apenas a abertura da 29ª rodada. Todos os outros concorrentes diretos do Santa Cruz por uma vaga no G-4 ainda entrarão em campo no fim de semana.


O jogo
Depois de alguns minutos cautelosos, o Santa Cruz já balançou a rede logo aos quatro. O gol de Lelê, no entanto, foi anulado em virtude de um toque no braço do lateral Vitor. Mesmo assim, a boa jogada articulada por Allan Vieira e Luisinho levantou a torcida no Arruda.
Em seguida, foi a vez de o Bragantino esbarrar no trio de arbitragem aos oito minutos, quando Rodrigo Maranhão tentou aproveitar um rebote no chute de Alan Mineiro e foi flagrado em posição irregular. Como resposta, o Santa Cruz chegou ao ataque com o veterano Grafite, que girou sobre a marcação e exigiu a primeira boa defesa de Douglas Friedrich.
O centroavante voltou a levar perigo aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa pela direita do ataque, Grafite tocou de cabeça com força e tirou tinta do travessão do goleiro alvinegro.
De tanto insistir, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar aos 34 da etapa inicial. O lance começou com Luisinho, que levantou a bola para a área. Enquanto a zaga adversária marcava Grafite, Lelê se viu livre, na frente do gol de Friedrich, e colocou no fundo da rede do Bragantino.
No retorno para o segundo tempo, Luisinho conseguiu ampliar a vantagem aos nove minutos, aproveitando uma sobra em cobrança de escanteio para marcar o segundo da equipe anfitriã. O Bragantino, todavia, diminuiu a diferença cinco minutos depois, com Alan Mineiro.
Aos 28 minutos, o zagueiro Alemão deixou o gramado expulso em virtude do seu segundo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. Mesmo assim, com um atleta a menos em campo, o Santa Cruz ainda chegou ao terceiro gol aos 43, quando Bruninho recebeu de Luisinho e fechou a conta em 3 a 1 para o time pernambucano.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 3 X 1 BRAGANTINO
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 29 de setembro de 2015, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões amarelos: Lelê (Santa Cruz); Renan, Gilberto e Eder Lima (Bragantino)
Cartão vermelho: Alemão (Santa Cruz)
GOLS: 
SANTA CRUZ: Lelê, aos 34 minutos do primeiro tempo, Luisinho, aos nove do segundo, e Bruninho, aos 43
BRAGANTINO: Alan Mineiro, aos 14 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, Daniel Costa (Bruninho), João Paulo, Luisinho e Lelê; Grafite (Bruno Moraes) (Marlon)
Técnico: Marcelo Martelotte
BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Bonfim e Eder Lima; Wigor, Renan (Conrado), Alan Mineiro e Chico (Rodolfo); Rodrigo Maranhão (Bruno Correa) e Jobinho
Técnico: Wagner Lopes
espn


Santa Cruz supera o Bragantino e 'dorme' no G4 da Série B


O Santa Cruz segue em ascensção na Série B. Nesta terça, o Tricolor pernambucano venceu o Bragantino, por 3 a 1, no Arruda, e entrou no G4 da Segundona. Os gols da partida, válida pela 29ª rodada da competição, foram marcados por Luisinho, Lelê e Bruninho, para o Santa. Alan Mineiro marcou o gol de honra do Massa Bruta.
Com o resultado, o Cobra Coral chegou aos 48 pontos, está na terceira colocação e, nas últimas cinco partidas, venceu em quatro oportunidades. De quebra, o bom resultado esfriou as intenções do Bragantino de chegar ao grupo de acesso. O time paulista estacionou nos 42 pontos e segue na nona colocação. 
Lelê abriu o placar para o time mandante, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Luisinho marcou aos nove. O Massa Bruta esboçou uma reação com Alan Mineiro. Mas, no fim, Bruninho balançou as redes e garantiu o triunfo.
CEARÁ MAIS PERTO DA TERCEIRONA
Diante de seu torcedor, o Ceará recebeu, nesta terça, o Luverdense, no Castelão, buscando um triunfo para diminuir a distância para o Macaé, primeiro fora da degola. No entanto, o Vozão foi surpreendido e amargou a derrota, por 1 a 0. 
O resultado deixou o time a cinco pontos da saída da zona de rebaixamento. Com 26 pontos, o Alvinegro segue na 17ª colocação. Já o Luverdense deu um salto na tabela, chegou à décima colocação e, agora, tem 42 pontos.
O Povo-Ceará


Santa Cruz vence o Bragantino e entra no G-4


O Santa Cruz entrou no G-4 da Série B pela primeira vez. O Tricolor fez o dever de casa e venceu o Bragantino nesta terça-feira, por 2×1, no Arruda, e assumiu a terceira posição com 48 pontos. Lelê e Luisinho marcaram os gols do Santa e Alan Mineiro descontou para o Braga.
Agora os corais terão que secar Paysandu, Bahia, e América-MG, que jogam no final de semana, para seguir na terceira posição. O atacante Luisinho foi o homem do jogo com duas assistências e um gol. Já o zagueiro Alemão foi o destaque negativo. O zagueiro foi expulso aos 28 do segundo tempo após falta dura em Jobinho. O árbitro o puniu com o segundo amarelo e consequentemente o cartão vermelho.
O jogo
O Santa começou muito bem e foi arrasador no primeiro tempo. Teve amplo domínio do jogo e só não saiu com um placar elástico por que mostrou-se um pouco afobado na hora de finalizar. Chegou a ter 71% de posse de bola. Restou ao Braga correr atrás da bola e se defender ao máximo.
O goleiro Douglas fez sua parte até quando pôde. Foram ao menos três defesas difíceis. Mas aos 34 minutos ele não conseguiu evitar o gol de Lelê. A jogada começou com Luisinho pela direita. O camisa 7 cruzou para Grafite mas a bola chegou em Lelê, que arrumou e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro.
O primeiro tempo terminou com 60% de posse de bola. Quem mais desperdiçou oportunidades na primeira etapa foi Grafite. Foram três no total. A mais clara aconteceu aos 46 minutos, quando o atacante driblou o zagueiro mas pegou torto na bola e chutou bisonhamente.
No segundo tempo o Bragantino voltou com postura mais ofensiva e logo aos dois minutos chegou com perigo. O lateral Alemão deixou Allan Vieira no chão mas chutou na rede do lado de fora. A resposta coral veio em seguida. Grafite recebeu livre na pequena área mas se enrolou com a bola e perdeu outra grande chance.
Aos 9 minutos Luisinho aproveitou bobeira da defesa após escanteio e marcou o segundo gol coral. Não demorou muito e o Braga diminuiu o placar com Alan Mineiro. Aos 14 ele chutou da entrada da área e contou com o desvio de Allan Vieira para balançar as redes de Tiago Cardoso. O jogo ficou aberto e o Massa Bruta teve chances de empatar a partida.  Aos 28 minutos Alemão tomou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um homem a menos o Santa sofreu com a pressão do Braga. Aos 42 o time paulista pediu pênalti em Jobinho mas o assistente marcou impedimento. A resposta coral veio com o gol que sacramentou a vitória. Luisinho em outra boa jogada tocou para trás e Bruninho fuzilou as redes de Douglas.
Ficha de jogo
Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar; João Paulo, Daniel Costa (Bruninho), Luisinho e Lelê; Grafite (Bruno Moraes depois Marlon). Técnico: Marcelo Martelotte
Bragantino: Douglas; Alemão, Gilberto, Bonfim e Éder Lima; Renan (Conrado), Chico (Rodolfo), Wigor e Alan Mineiro; Jobinho e Rodrigo Maranhão (Bruno Cesar). Técnico: Wagner Lopes
Série B do Brasileiro (29°rodada). Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Francisco de Paula dos Santos (RS). Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Marcos Santos Vieira (AM). Cartões amarelos: (S) Alemão; (B) Renan, Gilberto. Vermelho: Alemão (Santa) Gols: Santa – Lelê (aos 34 do 1°t), Luisinho (aos 9 do 2°t) e Bruninho (a0s 44 do 2°t). Braga – Alan Mineiro (aos 14 do 2°t). Público – 14.338. Renda: R$ 161.890
blog do torcedor

SANTA CRUZ

Santa Cruz vence Braga, entra no G4 e atinge melhor posição na Série B por pontos corridos

Vitória por 3 a 1 deixou o Tricolor chegou na 3ª posição pelo menos até o sábado


Demorou, mas, enfim, o Santa Cruz está no G4. Depois de 29 jogos de espera só nesta edição da Série B, desta vez o Tricolor não desperdiçou a chance de figurar entre os quatro melhores. Na noite desta terça-feira, no Arruda, venceu o Bragantino por 3 a 1 e se alçou à terceira colocação, a sua melhor em toda a história da competição por pontos corridos, em vigor desde 2006. A condição pode ser apenas provisória, já que o complemento da rodada será no próximo sábado e concorrentes podem tirá-lo da zona de acesso. O resultado, mais do que qualquer análise fria de tabela, cimenta, sobretudo, o momento de ascensão da equipe.

Sob olhares do seu segundo maior público no campeonato e terceiro do ano, o Santa Cruz iniciou a partida disposto a definir o jogo nos primeiros minutos. Com menos de cinco, o Tricolor já havia tido um gol anulado de Daniel Costa - em que a arbitragem alegou um toque na mão de Vitor no lance anterior - e teve um chute cruzado bastante perigoso dado também pelo lateral direito. O começo do time inflamou a torcida. Mesmo com a pressão minguando ao passar do tempo, os corais abriram o placar, aos 34, com Lelê, após assistência de Luisinho.

Pela primeira vez nesta Segundona, o técnico Marcelo Martelotte repetiu uma escalação no Santa Cruz de um jogo para o outro. A equipe, destaque-se, manteve a sua obediência tática, sobretudo para marcar o adversário. O Bragantino, portanto, pouco conseguia criar. Em contrapartida, persistiram no Tricolor os erros de finalização mostrados na rodada passada - no empate sem gols com o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Só Grafite perdeu dois gols claros na etapa inicial.

Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, o segundo começou mais morno e foi aquecendo gradativamente. Embora não tenha esboçado uma pressão, o Santa conseguiu ampliar a vantagem bem cedo. Aos nove, depois de um escanteio de Daniel Costa, Luisinho completou para as redes: 2 a 0. Quem acreditou que já estava tudo definido, enganou-se. O Braga diminuiu com Alan Mineiro, cinco minutos depois. E quase empate no minuto seguinte com Rodolfo. Com o zagueiro Alemão mais uma vez expulso, chegou a se esperar um desfecho trágico no Arruda. Contudo, o técnico Marcelo Martelotte fechou o time, acionando Bruninho e Marlon para reforçar a retaguarda, e estancou qualquer tipo de reação dos visitantes. Bruninho ainda teve tempo de fazer o terceiro no apagar das luzes.

Ficha do jogo

Santa Cruz 3
Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington, João Paulo, Daniel Costa (Bruninho), Lelê e Luisinho; Grafite (Bruno Moraes (Marlon)). Técnico: Marcelo Martelotte.

Bragantino 1
Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Bonfim e Éder Lima; Renan (Conrado), Wigor, Chico (Rodolfo) e Alan Mineiro; Jobinho e Rodrigo Maranhão (Bruno César). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Francisco de Paula Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Marcos Santos Vieira (AP). Gols: Lelê (34’ do 1T, Santa); Luisinho (9’ do 2T, Santa); Alan Mineiro (14’do 2T, Bragantino) e Bruninho (43`do 2T, Santa). Cartões amarelos: Alemão e Lelê (Santa); Renan, Gilberto e Éder Lima (Bragantino). Cartão vermelho: Alemão (Santa). Público: 14.338. Renda: R$ 161.690,00

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário