segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Wendel nega rusga com técnico do Sport, mas diz que saiu do time no seu melhor momento

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Evitando polêmica, volante ainda enalteceu parceria com Eduardo Baptista


Foram quatro jogos ausentes do time do Sport no Campeonato Brasileiro, por opção do técnico Eduardo Baptista, até o retorno contra o Flamengo. Mesmo com a derrota por 3 a 2, o volante Wendel foi um dos poucos elogiados pela imprensa e pelo próprio treinador. Atuação que deve ser suficiente para recuperar de vez a posição no time. A começar pela partida de quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Nesta segunda, antes do embarque da delegação para o Paraná, o jogador comentou a sua saída e, posteriormente, o retorno à equipe. Ele aproveitou para desmentir qualquer desentendimento com Eduardo Baptista, apesar de analisar que foi para o banco de reservas no seu melhor momento.

Mesmo assim, Wendel saiu em defesa do treinador e lembrou que Baptista foi determinante para a sua renovação de contrato com o Sport. "Queria deixar bem claro que não teve briga, nem teve discussão com Eduardo. Não teve nada disso. Até porque foi Eduardo que me bancou do ano de 2014 para 2015. Creio que esse ano estou conseguindo apresentar um bom futebol e corresponder. Lógico que fiquei chateado quando sai do time, mas o Sport tem um elenco forte e o Mancha deu conta do recado. Creio que contra o Flamengo fiz uma partida correta e espero continuar a ajudar com minha experiência", pontuou o volante, de 33 anos.

"Acho que, na oportunidade que sai do time, vinha fazendo as minhas melhores atuações no Sport. Mas, como disse antes, temos um elenco qualificado. Mas agora é pensar em agarrar essa oportunidade. Fiz uma boa partida contra o Flamengo e agora espero ter uma nova sequência, Principalmente com vitórias que ajuda o jogador a permanecer na equipe", completou.

superesportes

SPORT

O pior mês do Sport na Série A de 2015

Nos seis jogos disputados em agosto, Leão conseguiu somar três pontos somente


Segunda-feira, 31 de agosto. Para os rubro-negros supersticiosos, o último dia deste mês representa um alívio. O fim de um mês no qual o Sport não costuma ir bem. Foi assim nas edições da Série A que o Leão disputou nesta década. Em 2012, o aproveitamento foi de 9,5%. Em 2014, 38,8%. Neste ano, 16,6%.

Em agosto de 2015, o Sport disputou seis jogos na Série A. Não conseguiu vencer nenhum. Foram três empates e três derrotas. Alguns deles tiveram circunstâncias dolorosas. Nos três resultados fora de casa, por exemplo. O empate contra o Atlético-PR era vitória até os 52 minutos. Das derrotas para Corinthians e Figueirense, era possível trazer um ponto de cada.

Lamentação pelos resultados fora de casa e também dentro. Até o início de agosto, o Sport tinha um aproveitamento como mandante acima dos 90%. Havia empatado apenas uma partida, vencido as demais. Começou o mês no insosso 0 a 0 com o Cruzeiro, na Arena Pernambuco. Mais um empate contar a Ponte Preta, em 1 a 1, desta vez na Ilha. Domingo passado, veio a derrota diante do Flamengo.
Sul-Americana
O único aspecto positivo do mês foi a classificação do time à próxima fase da Sul-Americana. O resultado evitou uma crise ainda maior no clube. A expectativa, agora, é que, em setembro, o Leão consiga reencontrar as vitórias no Brasileiro e volte a brigar, efetivamente, pelo G4. A fronteira do grupo continua perto, a três pontos. Mas se não reagir logo, ela vai ficar mais distante, fatalmente.

Os 7 jogos do Sport em setembro *
2/9 - Coritiba x Sport
6/9 - Sport x Santos
10/9 - Goiás x Sport
13/9 - Sport x Fluminense
16/9 - Joinville x Sport
19 ou 20/9 - Vasco x Sport
26 ou 27/9 - Sport x Chapecoense

Os 6 jogos do Sport em agosto *
2/8 - Sport 0 x 0 Cruzeiro
9/8 - Atlético-PR 1 x 1 Sport
12/8 - Corinthians 4 x 3 Sport
16/8 - Sport 1 x 1 Ponte Preta
22/8 - Figueirense 2 x 1 Sport
30/8 - Sport 0 x 1 Flamengo
* Jogos na Série A
superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário