segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jorge Jesus e a expulsão: «Não vivo de fantasmas»


Resultado de imagem para FLAG PORTUGAL  Resultado de imagem para PRIMEIRA LIGA PORTUGAL


Augusto Inácio atira: «No Benfica Jesus não era expulso»

O dirigente do clube de Alvalade não tem dúvidas que Jorge Jesus nunca seria expulso como foi em Coimbra se tivesse ainda a treinar o rival da Segunda Circular. Augusto Inácio lembrou que quando este treinava os encarnados era sempre protegido pela equipa de arbitragem.
«No Benfica Jesus não era expulso. Vai ter de começar a habituar-se a isto, porque, agora, está no Sporting», atirou o diretor de Relações Internacionais dos leões na SIC Notícias. O treinador do Sporting foi expulso em Coimbra frente à Académica por protestos contra a equipa de arbitragem.
Augusto Inácio recordou um exemplo quando treinava o emblema de Moreira de Cónegos: «Quando era treinador do Moreirense fui à Luz e, como sempre, assisti ao jogo de pé. Mas o quarto árbitro esteve sempre a implicar comigo porque eu saía da minha zona técnica, enquanto Jesus ia até ao meio-campo. Eu chamei-o à atenção e sabe o que ele fez? Nada!».

Jesús Corona admite que FC Porto é «um grande passo» na carreira

O futebolista mexicano Jesús Corona, admitiu hoje, à margem da apresentação como novo reforço do FC Porto, que a transferência para os ‘azuis e brancos’ é um grande passo na carreira.
“Sinto-me muito bem, muito tranquilo e muito contente de dar este grande passo. Estar numa equipa destas significa muito para mim e para a minha carreira”, afirmou o extremo, em declarações ao Porto Canal.
Classificando-se com um jogador atrevido, o mexicano, que diz estar a atravessar o melhor momento da carreira, prometeu trabalho e dar tudo em campo, de forma a dar o maior número de alegrias aos adeptos portistas.
Jesús Corona, de 22 anos, atuava desde 2013/14 no Twente, pelo qual marcou 11 golos em 46 jogos no principal campeonato holandês, quatro já na presente temporada, e assinou um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Internacional mexicano, Jesús Corona, que no verão de 2013 trocou o Monterrey pelo Twente, fez parte da seleção que este ano venceu a Gold Cup da CONCACAF.

Mercado: Sporting anuncia saídas de Rubio, Rabia e Filipe Chaby

A SAD do Sporting anunciou hoje a saída Diego Rubio, Ramy Rabia e Filipe Chaby, futebolistas que já não farão parte do plantel do clube para o resto da época de 2015/2016.
O avançado chileno Diego Rubio sai para o Valladolid, da segunda liga espanhola, com o clube português a ficar com 70 por cento do passe, numa eventual venda futura do jogador, de 22 anos.
O central egípcio Ramy Rabia, também de 22 anos e igualmente sem conseguir 'vingar' no Sporting, regressa ao Egito, para o Al-Ahly, recebendo o Sporting 750 mil euros pela venda e ainda 15 por cento de uma futura transferência.
Quanto a Filipe Chaby, médio do Sporting B, vai completar por empréstimo a época no União da Madeira, da I Liga.

Treinador do Sporting diz que Bruno de Carvalho teve um «gesto bonito»


Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma a sua expulsão frente à Académica (1-3) e o facto de Bruno de Carvalho o ter acompanhado na segunda parte, abandonando o banco de suplentes: 

«Não há perseguição nenhuma, não vivo de fantasmas, mas há decisões que estão a prejudicar o Sporting, mesmo que não haja intencionalidade. Isso toca-nos e está a acontecer em muitos jogos. São decisões que nos estão a sair na rifa, entre aspas. Sobre o que eu disse, só a mim e ao quarto árbitro é que diz respeito.» 

«Bruno de Carvalho? O presidente do Sporting, não só ele, todos, estamos num compromisso com a equipa. Sentimos que estamos todos juntos e temos de saber estar em defesa do grupo nesses momentos. Penso que foi isso que o presidente do Sporting quis fazer, como líder do grupo, quis estar junto ao treinador na bancada e penso que foi um gesto bonito.»



Casillas: «Espero estar na final de San Siro com o FC Porto»


Guarda-redes espera ainda encontrar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões

Iker Casillas manifestou o desejo de encontrar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões, em San Siro, no decorrer de uma ação publicitária, em Leganés, em Espanha, onde se vai concentrar ao serviço da seleção do seu país. 
  
Numa rápida conversa com os jornalistas, o internacional espanhol começou por abordar, uma vez mais, a saída do clube merengue. «Houve uma altura com muitas críticas, precisava respirar. Estou feliz como podem ver pela minha cara», começou por atirar sorridente. 
  
O guarda-redes assumiu depois que continua a acompanhar a atualidade do clube de Madrid, falou no sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Chelsea de José Mourinho no caminho do Dragão, e, no final, deixou expresso um desejo. «Espero estar na final de San Siro com o FC Porto e encontrar aí o Real Madrid», referiu. 
  
Uma pergunta ainda quanto à longevidade da carreira do guarda-redes de 34 anos. «Não sou imortal, vou lutar, mas gostaria de jogar até aos 60 anos. Agora sinto-me bem e espero ainda jogar muito tempo», comentou ainda. 


«Gaitán? Não vale a pena falar do que não queremos que aconteça»


Rui Vitória nem quer ouvir falar sobre uma eventual saída do extremo argentino.

Rui Vitória falou sobre o mercado de transferência no rescaldo do triunfo sobre o Moreirense. 

O treinador do Benfica foi evasivo após ter sido questionado sobre uma eventual saída de Gaitán numa altura em que faltam dois dias até ao fecho do mercado, mas não deixou de escapar que perder o argentino seria um duro golpe. 

«Não vale a pena falarmos de uma coisa que não queremos que aconteça e não há indicação para que aconteça. Acho que não é o momento nem é o mais importante. Segunda-feira acaba essa discussão permanente de quem sai e quem entra. Não vou falar de uma eventual saída ou eventual entrada.» 

Vitória destacou a entrega de Gaitán neste começo de temporada. «Ele está cá e está a mostrar que está ligado à equipa. Ele e os outros todos», completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário