segunda-feira, 31 de agosto de 2015

De volta, Ronaldo Alves lembra parceria com Rafael Pereira no Criciúma, rival do Náutico

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE b nautico

Zagueiro joga pela terceira partida consecutiva ao lado do 'novo' companheiro


Ronaldo Alves volta ao time do Náutico após cumprir suspensão automática cumprida contra o Boa Esporte. Dentro de campo, não encontrará o companheiro Fabiano Eller - seu parceiro em dez partidas na Série B. Mas a mudança não é uma grande novidade para o defensor. Afinal, nos últimos três jogos em que esteve em campo, Ronaldo sempre teve Rafael Pereira ao seu lado. Ele acredita que isso não será problema para a partida desta terça-feira contra o Criciúma. 

A tranquilidade do defensor ainda tem outro fator a ser lembrado. Os atletas se conhecem há um bom tempo. “Eu já tive oportunidade de jogar junto com o Rafael (Pereira). Conheci ele já da época de Criciúma, nosso próximo adversário. São dois zagueiros experientes e temos tudo para fazer um bom jogo”, analisou o zagueiro.

Ao lado de Rafael Pereira, Ronaldo Alves conquistou um empate, uma derrota e uma vitória. Um aproveitamento modesto, mas que ele deseja melhorar nesta terça-feira contra o Criciúma. Principalmente, porque após a 21ª rodada a tabela da Série B continua bem equilibrada e uma vitória alvirrubra pode deixar o time dentro do G4, caso os concorrentes tropecem. 

“Essa rodada deixou todo mundo bem próximo. Esse resultado é importantíssimo para permanecermos nesse pelotão da frente e para quando voltarmos para casa emendarmos uma sequência. Vamos preparados para fazer um grande jogo”, afirmou Ronaldo.

superesportes

NÁUTICO

Com Lucas Farias poupado, Náutico tem duas opções para a lateral direita diante do Criciúma

Gil Mineiro e Guilherme são as principais opções para o setor em Santa Catarina


Não dar continuidade a escalação não é nenhuma novidade no Náutico. Lisca já estava preparado para isso desde o início da Série B. Desta vez, a única ausência forçada será a do zagueiro Fabiano Eller, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Na sua vaga, ocorrerá o retorno automático de Ronaldo Alves,que não enfrentou o Boa Esporte pelo mesmo motivo. Porém, a parte física fez Lisca mudar sua relação de última hora em outro setor e o lateral direito Lucas Farias não viajou com o elenco para ser poupado. 

Para ocupar sua vaga, Lisca terá duas opções. Guilherme, o antigo titular, voltou a ser relacionado e é o favorito para ocupar o setor. Porém, o técnico não gosta de dar pistas ao adversário e vez ou outra surpreende. Gil Mineiro, o coringa da equipe, pode ser opção para a lateral direita e o mistério só será desvendado momentos antes da partida. 

A situação de Lucas não preocupa. O atleta foi apenas poupado porque seu índice de desgaste foi mais alto do que o esperado. O Timbu começou a temporada com David na lateral direita e, após ficar fora por conta de lesão, perdeu a vaga para Guilherme. Após se firmar como titular da posição em 16 jogos na Série B e até marcar gol em clássico contra o Santa Cruz, foi a vez de Guilherme ser preterido para que Lucas Farias conquistasse sua chance. 

superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário