segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BOMBA: Vasco pode perder 9 pontos após escalar jogador irregular!




Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

O velho ditado que diz “nada pode estar tão ruim que não possa piorar” parece cair como uma luva para o Vasco da Gama. O cruzmaltino, que desde o início do campeonato ostenta o título de clube mais zoado do Brasil, parece que terá mais motivos para ser alvo das brincadeiras dos adversários. O clube poderá perder os únicos 9 pontos conquistados com vitórias no Brasileirão 2015, ficando somente com 4 pontos (empates).
Anunciado por Eurico, o jogador Respeito posa com o presidente  ao lado da bandeira do clube. Foto: Assis
Anunciado por Eurico, o jogador Respeito posa com o presidente ao lado da bandeira do clube.
(FOTO: Assis)
O motivo de tamanho prejuízo deve-se a um fato cada vez mais corriqueiro no futebol brasileiro: o amadorismo dos clubes no registro dos seus atletas na CBF. Todos os anos, casos de jogadores escalados irregularmente são “descobertos”, fazendo com que os clubes percam vários pontos, e muitas vezes até alterando a classificação final da competição.
Após denúncia dos outros 19 times participantes da série A, a CBF verificou que o Vasco teria escalado um jogador irregular justamente nas únicas partidas em que o clube venceu no Brasileirão. Em comunicado oficial, a entidade esclareceu o caso e confirmou a punição:
“Em análise, constatamos que o Clube de Regatas Vasco da Gama utilizou em 3 partidas um atleta sem documentação registrada na CBF, e que, consequentemente, não teve seu nome publicado no BID. Nas partidas vencidas pelo Vasco contra o Flamengo (9ª rodada), Avaí (10ª rodada) e Fluminense (14ª rodada) o atleta RESPEITO foi escalado irregularmente, tendo inclusive atuação decisiva no resultado das partidas. A CBF irá retirar os 9 pontos conquistados pelo clube nessas partidas e ainda poderá tirar mais pontos do clube na Série B 2016, já que o mesmo não deverá ter saldo suficiente para pagar os outros pontos da punição em 2015″.
O Vasco defende-se dizendo que a documentação do atleta Respeito foi enviada à entidade no mesmo dia em que enviou 90% da documentação necessária para o registro de Ronaldinho Gaúcho.

FONTE ; SITE OLE BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário