sexta-feira, 31 de julho de 2015

FUTEBOL BRASILEIRO - NOTICIAS

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A


Cruzeiro minimiza rumores e garante já negociar renovação com Fábio

Rumores apontavam que o goleiro cruzeirense, que tem contrato até abril de 2016, estaria negociando uma transferência para o Palmeiras


A diretoria do Cruzeiro está confiante de que o goleiro Fábio não vai deixar o clube tão cedo. O diretor de futebol da equipe mineira, Isaías Tinoco, minimizou os rumores de que o ídolo cruzeirense poderia se transferir para o Palmeiras e garantiu que já iniciou as negociações para renovar o contrato, que se encerrará em abril de 2016.

"Já temos uma proposta de renovação, esse caso me foi passado ontem. Vamos negociar, avaliar. A partir de agora quem vai resolver isso sou eu e vou garantir que o Fábio vai ficar no Cruzeiro", disse Isaías Tinoco.
O dirigente revelou que Fábio pode renovar o seu contrato por até mais três anos. E Isaías Tinoco garantiu que o comando do clube mineiro tem a expectativa de que as negociações com o goleiro sejam rápidas.
"A procura já vinha acontecendo antes com o Valdir (Barbosa). Já há uma proposta encaminhada pelo Fábio, pelo seu procurador. Isso já está sendo analisado. Vai ser negociado e vai ser resolvido o mais rápido possível para que o atleta tenha a tranquilidade de continuar o seu trabalho. A princípio, não ficaria surpreso se (a renovação) fosse de dois anos e meio ou três anos", afirmou.
Após uma breve passagem por empréstimo pelo Cruzeiro em 2000, Fábio retornou ao clube em 2005. Desde então, se firmou como um dos maiores ídolos da história da equipe, tendo se tornado, inclusive, o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro. De acordo com Isaías Tinoco, esse histórico reforçará o esforço da diretoria para renovar o contrato do jogador.
"Fábio é um atleta diferente, que tem uma postura inigualável dentro do Cruzeiro. Faz parte de uma galeria excepcional de grandes atletas. Bateu todos os recordes de participação que um atleta poderia ter. O Cruzeiro não vai medir esforços para a renovação do Fábio. É prioridade e está acima de qualquer nome, por ser ídolo reconhecidamente da torcida do Cruzeiro. O Fábio vai continuar", 
Futebolinterior


Marcelo Oliveira sinaliza esquema com apenas uma referência no ataque do Palmeiras


Com elenco cheio, treinador tem diversas opções no setor ofensivo e segue com dúvidas devido à boa fase do time. Recém-chegado, Lucas Barrios prevê titularidade, mas esbarra em boa sequência de Leandro Pereira


Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras começa a sentir as consequências de ter um elenco recheado à disposição. Com 24 reforços ao longo da temporada 2015, o time vive o melhor momento no ano, vindo de uma sequência positiva desde a chegada do novo técnico. Marcelo Oliveira comentou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a briga por titularidade, principalmente no ataque palmeirense. 
Com a coincidência entre a chegada de Lucas Barrios e a melhor fase de Leandro Peirera no time, o treinador tem consciência do trabalho que terá para definir os onze titulares do alviverde, mas afirma que o esquema dificilmente mudará. Com funções similares no campo - a de centroavante - Leandro Pereira e o camisa 10 dificilmente aparecerão juntos no atual 4-2-3-1 utilizado. 
"É um pelo outro no ataque. Principalmente Leandro e Barrios. Os dois são de frente mesmo. Temos de tratar com tranquilidade isso. De forma natural as coisas vão acontecendo. Temos de ter coerência, fazer justiça e os próprios jogadores que fazem a escalação", disse. 
Apesar do grande número de jogadores de frente no Palmeiras, Marcelo já definiu quem concorrerá por cada posição. Alecsandro e Cristaldo, também utilizados como referências, possivelmente jogarão mais recuados perto da área, com mais posse de bola. A vaga na referência, ficará só entre Barrios e Leandro. O fato pode até evitar uma concorrência grande por uma mesma vaga:
"Converso muito com eles, conscientizando dessa questão. Temos vários jogadores que podem ser titulares. Cristaldo e Alecsandro podem mudar a função em jogos com apelo ofensivo, em casa, em jogos estratégicos. Fora vamos usar menos. Mas eles precisam entender que têm qualidade, vão se encaixando e têm de estar preparados porque quem vai encaixando vai ficando", finalizou. 
Sem a volta de Vitor Hugo, o zagueiro Leandro Almeida está novamente escalado e disputará com Jackson a vaga ao lado de Victor Ramos na defesa. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Vasco em São Januário no último domingo. O Palmeiras deve ir a campo contra o Atlético-PR com Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson (L.Almeida) e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Leandro Pereira. 

vavel




Osorio diz que desfalque de Pato contra o Corinthians é injusto: "Vergonha"


O São Paulo perdeu para o Atlético-MG na quarta-feira e agora usa do intervalo de dez dias entre a última partida e o clássico contra o Corinthians, no próximo dia 9, no Morumbi, pelo Brasileirão. Para o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o período possibilita que a equipe se prepare com cuidado no campo, mas também fora dele. O treinador vai conceder folga de dois dias e meio a partir deste sábado para que os atletas fiquem com suas famílias. 
"O mais importante é a parte psicológica. Vamos dar dois, quase três dias para os jogadores ficarem com seus familiares, e depois começaremos novamente na segunda à tarde. Trabalharemos em todos aspectos, mas fundamental é trabalhar a transição de defesa para o ataque", falou Osorio, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. 
Por cláusula contratual de empréstimo, o São Paulo não poderá contar mais uma vez com Alexandre Pato, situação analisada por Osorio como "injusta". A novidade é a possibilidade de estreia do atacante colombiano Wilder Guisao, indicado por Osorio. 
"Lembro que no jogo contra o Grêmio, perguntei o mesmo sobre o Maicon [meia emprestado pelo São Paulo] e o clube disse que ele poderia jogar. É uma situação diferente e acho que é injusto. No mundo do futebol, existem cláusulas nos contratos. Não conheço essa cláusula, mas se existe, há de se respeitar. Mas é uma vergonha para nós não podermos contar com Pato para uma partida tão importante", falou o técnico, que admitiu a possibilidade da estreia de Wilder Guisao: "Wilder pode jogar, sim". 
O treinador falou sobre os erros de finalização de Pato e Luis Fabiano que custaram caro ao São Paulo no Mineirão: "Precisamos finalizar melhor nossas oportunidades. No jogo contra o Atlético-MG, nos primeiros 20 minutos tivemos três chances de abrir o placar e mudar o jogo".
O São Paulo ainda vive na tarde desta sexta-feira a possibilidade de perder Luis Fabiano, Paulo Henrique Ganso e o próprio Osorio, que serão julgados pelo STJD pelas expulsões na derrota para o Sport, na Arena Pernambuco. Todos cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, mas podem receber novas punições. 
"Estou otimista. Peço a Deus para que eu possa estar no jogo. Na última entrevista, falei e prometi que não seria mais expulso. No último jogo, me comportei bem, não falei com o árbitro. Espero que as pessoas que decidem entendam que futebol é emocional, de paixão, e sou um ser humano como qualquer outro. Se errei, fui castigado suficientemente", falou Osorio. 
O técnico também falou sobre a saída de Boschilia e disse que já conversou com o meia de 19 anos que tem uma proposta do Monaco, da França. 
"Falei para ele: 'Faça o que seu coração diz'. Acho que é uma grande oportunidade para todos. Para ele e para sua família, para nós e para o time. Também para o futebol brasileiro vender um jogador jovem é importante", falou.

Uol

Hernane Brocador treina entre os titulares no Sport


Atacante foi testado por alguns minutos na equipe titular e pode figurar entre os onze iniciais que irão enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (02)


Sport continuou os trabalhos de olho no duelo contra o Cruzeiro. O confronto será realizado às 18h30 do próximo domingo (02), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela rodada 15 doCampeonato Brasileiro da Série A. Em mais uma atividade realizada nesta quinta-feira (30), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista/PE, o técnico Eduardo Baptista continuou a montar a equipe titular, ainda indefinida.
Com vínculo contratual estabelecido com o Cruzeiro, o meia Élber não estará em campo no domingo que vem. Assim, abre-se uma vaga no meio de campo. E uma novidade foi testada pelo comandante rubro-negro. Embora o meia Régis tenha sido escalado na formação inicial desde o começo da semana, o atacante Hernane Brocador foi inserido entre os onze iniciais pela primeira vez, ainda que tenha sido por poucos minutos.
Como ocorrido várias vezes na semana, o meia Régis foi escalado de primeira e participou de boa parte do treino entre os titulares. O jogador apresenta características mais semelhantes às de Élber, e o time praticamente segue com a mesma formação tática. A única mudança ocorre no posicionamento dos companheiros de função. Régis joga pelo lado direito de ataque, enquanto Marlone é deslocado para o lado esquerdo do setor ofensivo.
Com a entrada de Hernane Brocador em substituição a Régis, a mudança na linha tática do Sport é maior. Diego Souza se torna o jogador responsável pela ligação entre os setores defensivos e de marcação com o ataque. O time volta a ser escalado debaixo do esquema tático 4-4-2, com o camisa 87 na esquerda. No ataque, André joga um pouco mais recuado e Hernane adquire a maior responsabilidade em balançar as redes adversárias.
Outro que entrou em campo e voltou a atuar dentre os titulares foi o volante Wendel. Seu companheiro de setor, Rodrigo Mancha, testado de primeira durante as duas atividades realizadas na semana, voltou ao time reserva. A formação titular desta quinta-feira contou com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Régis (Hernane Brocador); André.

vavel



Longe do futebol, Adriano prepara churrasco na 6ª de manhã


Adriano registrou nas redes sociais o churrasco que preparou nesta sexta-feira de manhã para amigos e moradores do Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Amo minha comunidade”, escreveu Adriano.
Adriano não atua desde o primeiro semestre do ano passado, quando defendeu o Atlético-PR na Libertadores. O atacante chegou a anunciar acerto com o Le Havre (clube da segunda divisão da França) no fim do ano passado, mas a transação acabou não vingando.
Distante do futebol
O futebol ficou em segundo plano para o Imperador. Suas aparições tornaram-se ainda mais constantes nas baladas do Rio e de São Paulo. Adriano também não abandonou suas raízes, como cansou dizer que jamais faria. Em seu Facebook apareceu recentemente cercado de crianças em uma festa junina. Mas uma imagem também causou espanto na comunidade. De bermuda, aparentando estar deprimido, foi visto encostado no balcão de um bar da Vila Cruzeiro ao lado de uma garrafa de cerveja.
A preocupação que havia de postar fotos em academias fazendo exercícios já não existe mais, em um indício claro de que a carreira ficou em último plano. Aos 33 anos, o fim da linha oficial está bem próximo para Adriano. E os torcedores já não poderão cantar a cada gol do atacante que o “Imperador voltou''.
Segundo pessoas próximas ouvidas pela reportagem, Adriano não se considera mais um jogador. Ao mesmo tempo, ele não estaria preparado psicologicamente para o peso do termo “ex''. Apesar das versões oficiais de manter a forma e receber diversas propostas nos últimos meses, o Imperador praticamente não fala mais sobre voltar aos gramados.
Procurado diversas vezes pela imprensa para comentar a rotina dos últimos meses e projetar algo sofre o futuro, Adriano não cogita dar entrevistas. A relação com repórteres, aliás, é outra coisa que o incomoda. Insatisfeito com o que considera uma perseguição em sua vida particular, ele mantém distância da mídia e pede que sua assessoria não dê maiores informações. O Imperador quer ser esquecido.

UOL Esporte



Ronaldinho: de Gaúcho a Fenômeno


É difícil compreender o fato de um atleta estar preparado para estrear após ficar cerca de dois meses parado e com apenas quatro treinamentos realizados no atual clube. Para mim, um fenômeno!
Diante disso, não restam dúvidas de que se trata de uma jogada de marketing do clube, pois depois de atrair um grande público às Laranjeiras durante os treinamentos, entrar em campo pela primeira vez com as cores do Tricolor carioca, no Maracanã, frente ao clube que o revelou, resultaria num grande impacto na imprensa nacional e também seria grande alvo de notícias no exterior.
Se com a relação a mídia tudo parece em ordem, a grande preocupação fica por conta das atuações nos gramados, visto que dos dezenove jogos que teve no ano pelo Queretaro, em apenas cinco esteve em campo durante os noventa minutos. É nesse momento que clube e jogador devem tomar um sério cuidado com possíveis lesões, porque o tempo que ele esteve parado e o curto período de preparação contribuem para grandes desconfortos físicos, mesmo se jogar só vinte minutos.
MAURÍCIO SANTOS


Levir Culpi prega humildade sobre bom momento do Atlético-MG: “Não tem nenhum timaço”


Treinador mantém cautela ao mencionar sequência de bons resultados: “A continuidade é que vai nos dar uma segurança de resultados”



Apesar de o Atlético-MG ser considerado um dos melhores times do futebol brasileiro atualmente, o treinador Levir Culpi mantém a cautela ao falar do bom momento. Para o comandante, a equipe alvinegra não deve desviar o foco, além de seguir com os pés no chão, para que os bons resultados continuem a fluir.
Não tem nenhum timaço, supercoordenado para ser favorito. Por isso temos que ser humildes, valorizar muito os resultados e trabalhar em cima de erros e acertos. A continuidade é que vai nos dar uma segurança de resultados”, ressaltou.
Na última quarta-feira (29), o Atlético bateu o São Paulo, por 3 a 1, no Mineirão, e se manteve na ponta do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Galo chegar a 35 pontos, dois a mais que o vice-líderCorinthians. Ao ser questionado se ambos os times são os principais candidatos ao título da competição, Levir foi enfático: “Eu considero que temos entre cinco e dez concorrentes para conquistar o título. O Atlético está entre eles”.
Depois de derrotar o São Paulo, o elenco atleticano terá quatro dias de folga e só retorna à Cidade do Galo na próxima segunda-feira (3). Isso porque o próximo compromisso do Atlético será no dia 9 (domingo) contra o Goiás, no Serra Dourada, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão. Levir comemorou o tempo para descansar.
Vamos jogar só daqui a dez dias, contra o Goiás. Os jogadores têm uma folga, atrelada à tabela do campeonato. Depois do Goiás, vamos ter uma sequência de aproximadamente 15 jogos sem folga. Negócio meio desumano. É importante que eles se recuperem com a família, estamos em um momento ótimo”, afirmou o treinador, que procura não fazer muitas contas por enquanto.
Não gosto de fazer contas. Reconheço que, se chegarmos a 70% de aproveitamento, provavelmente seremos campeões. Agora onde vamos buscar os pontos? Não tem resposta, a gente podia ter perdido para o São Paulo. Claro que existe uma lógica, também, nos favoritos, normalmente os times que mais investem”, finalizou.

vavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário