sexta-feira, 31 de julho de 2015

Fábio admite sinal de alerta ligado e pede gana do Cruzeiro por vitória em jogo complicado

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Goleiro avaliou partida contra o Sport, que pode marcar recuperação da Raposa


O Cruzeiro terá um compromisso complicado no próximo domingo. Contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30, a Raposa buscará reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O último triunfo aconteceu contra o Goiás, no Mineirão. Depois, empate com o Avaí, também em casa, e derrota para o São Paulo.

A dificuldade de jogar contra o Sport fora de casa é comprovada em números. No domingo, o Cruzeiro desafiará aproveitamento superior a 90% do Leão em Pernambuco. Em oito jogos como mandante, o time comandado por Eduardo Baptista venceu sete e empatou um. 

O goleiro Fábio admite que será uma partida complicada e pede gana dos jogadores para o Cruzeiro voltar a vencer. “Buscaremos uma vitória no Recife, onde é muito difícil jogar. Se a gente conseguir três pontos, favorece em motivação, confiança para o torcedor, que quer ver equipe consistente. É um grande momento, boa oportunidade para sair com três pontos. O Cruzeiro pode ganhar em todos os lugares, mesmo com o Vanderlei não tendo ainda a equipe ideal. Isso vem do empenho, da gana dos jogadores. E é isso que vamos em busca”, disse.

O capitão celeste afirmou que o sinal de alerta do Cruzeiro está ligado e pede vitórias para o clube conseguir ter tranquilidade para trabalhar. “O sinal de alerta está sempre ligado no Cruzeiro. O treinador tenta achar o melhor esquema. A gente tem de estar sempre em alerta. O Cruzeiro não pode ficar em situação desfavorável na tabela. Temos uma nação que está acostumada a ver o time sempre brigando por títulos. Estamos com pensamento de retomar o mais rápido possível, com empenho. Vamos conseguir logo a vitória para ter mais tranquilidade”, completou.

Depois da derrota para o São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar o esquema da equipe. O comandante tirou Marcos Vinícius da equipe e colocou Willians, adotando uma formação com três volantes. Fábio avaliou a mudança e espera sucesso na partida contra o Sport.

“A equipe ficou mais compacta, dá alternativas para jogadores de ataque terem liberdade para criar e terem tranquilidade na reposição. Para os laterais, favorece bastante. Esperamos ser felizes com essa formação, começando por esse jogo”, concluiu.

superesportes


Pará almeja titularidade no Cruzeiro e promete: "Irei continuar me empenhando"


Lateral-esquerdo é candidato a começar jogando contra o Sport, no próximo domingo (2), no entanto, reconhece concorrência do chileno Mena pela posição deixada por Fabrício, que cumprirá suspensão automática


A vaga de lateral-esquerdo na equipe titular do Cruzeiro está em aberto, e para ocupá-la, há dois candidatos em potencial: Mena ePará. O primeiro, foi campeão da Copa América 2015 recentemente, pelo Chile, admitiu estar incomodado com a reserva na Raposa, mas garantiu estar trabalhando forte para reconquistar a vaga, e adquirir confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo, enquanto o segundo recebeu algumas oportunidades com Luxa na ausência do chileno, e agora, a base de muito empenho, tentará ser titular no próximo domingo (2), diante do Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro.
"Abriu essa vaga no time e tanto eu quanto o Mena iremos trabalhar bastante para conquistá-la. Nós dois estamos treinando forte essa semana para termos condições de atuar nesse jogo. Irei continuar me empenhando para que, se o professor optar por mim, eu esteja em boas condições de aproveitar a oportunidade”, afirmou Pará.
O lateral aproveitou para dar dicas ao elenco celeste, para retornar de Pernambuco com os três pontos na bagagem. Para o jovem, é importante que a Raposa tenha calma dentro de campo, se espelhando na vitória diante do Atlético-MG, e do Vasco.
"Nesse jogo temos que tentar a mesma postura daqueles jogos em que vencemos, principalmente na vitória sobre o nosso rival e também contra o Vasco. Não podemos nos desesperar, precisamos ter calma, tocar a bola e procurar o espaço certo para fazer o gol. A partida é complicada, fora de casa, mas iremos em busca da vitória”, finalizou.
Para o confronto na Arena Pernambuco, Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Fabrício, que irá cumprir suspensão automática, após receber o terceiro cartão amarelo na derrota contra o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro.

vavel


Nenhum comentário:

Postar um comentário