terça-feira, 30 de junho de 2015

Eduardo Baptista define Sport para duelo ante Internacional com Régis e Wendel

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE AResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE A

Jogadores devem atuar contra o colorado gaúcho nas vagas dos suspensos Diego Souza e Wendel


O técnico Eduardo Baptista resolveu não fazer mistério em relação à escalação do Sport para o importante duelo ante o Internacional, na quarta-feira (01), na Ilha do Retiro, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem contar com os suspensos Diego Souza e Wendel, o comandante esboçou o time leonino com as esperadas entradas de Régis Rodrigo Mancha e praticamente definiu os 11 titulares para o confronto.
Com as entradas de Rodrigo Mancha e Régis, o técnico Eduardo Baptista mantém a estrutura tática da sua equipe. Régis deve fazer a função de Diego Souza pelo meio e terá ao seu lado Maikon Leite e Marlone, enquanto Mancha estará na cabeça de área atuando com o volante Rithely.
Na movimentação desta terça-feira (30), o comandante Eduardo Baptista promoveu um coletivo contra o time Sub-20 do Leão da Praça da Bandeira, no CT José de Andrade Médicis. O treinador parou a movimentação durante grande parte para fazer orientações sobre posicionamentos e passando informações sobre o adversário.
O técnico rubro-negro montou os 11 jogadores titulares da seguinte maneira: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Maikon Leite, Régis e Marlone; André.
Durante o coletivo o técnico Eduardo Baptista ainda fez uma modificação. Ele sacou o meia-atacante Régis e promoveu a entrada do jovem Neto Moura. Contudo, dificilmente o comandante começará o duelo desta maneira. Os leoninos ainda fizeram um trabalho para aprimorar a bola parada e encerram as atividades com um tradicional rachão.
A expectativa para o confronto fica por conta de um bom número de torcedores na Ilha do Retiro. Sempre acostumado com públicos satisfatórios na temporada, o Sport vem sofrendo nesta Série A com a baixa frequência de sua torcida nas arquibancadas, mesmo com a liderança isolada da competição. Agora, a diretoria espera uma resposta positiva e os rubro-negros deve atender ao apelo, pois já foram comercializados mais de 11 mil ingressos.

vavel

Improvisado, Nilton mostra confiança para atuar na zaga: "Estou preparado"

Volante já atuou na defesa no início de carreira, pelo Corinthians e Vasco


Para a partida contra o líder Sport, uma das principais novidades no time de Diego Aguirre estará na defesa. Volante de origem, Nilton atuará improvisado na zaga, função que não chega a ser novidade para o atleta. Por isso, o atleta se diz “preparado” para o desafio dessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. 

- Já faz um tempo que não atuo como zagueiro, mas estou preparado. Já tive essa experiência em outras oportunidades, vamos ter de conversar muito por ali, mas estou confiante de que poderei fazer uma boa partida. Minha essência dentro de campo é a marcação e na zaga o que mais preciso ter é esta força - afirmou colorado.

Pelo Corinthians, clube pelo qual foi revelado, o volante atuou algumas partidas como zagueiro, onde foi testado por Diego Aguirre no treinamento desta terça-feira. No Vasco, também teve algumas experiências no setor. 
Nilton tem 19 partidas pelo Internacional na temporada, sendo 17 como titular e duas como reserva. Entrou em campo em quatro oportunidades neste Brasileirão.

- O jogador hoje precisa conseguir fazer mais de uma função e tenho buscado isso. Vamos fazer de tudo para fechar atrás e buscar um gol na frente para conseguirmos esta primeira vitória fora de casa, que é nosso objetivo - finalizou o jogador. 

A provável formação que Aguirre mandará a campo contra o Sport aponta para Muriel; Léo, Alan Costa, Nilton e Geferson; Nicolás Freitas, Wellington, Jorge Henrique e Valdívia; Nilmar e Rafael Moura.

A partida com o Sport será disputada nesta quarta, às 19h30, na Ilha do Retiro. O Colorado está em 10º com 13 pontos, seis atrás dos pernambucanos, que lideram o Brasileirão.

globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário