terça-feira, 30 de junho de 2015

Depois de muita negociação, Grafite é anunciado como reforço do Santa Cruz

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Atacante deixa o futebol do Catar para voltar ao Arruda mais de uma década depois; Atleta será apresentado oficialmente nesta quarta com direito a festa no clube


Está escrito. Em vermelho, preto e branco. A promessa de trazer um jogador de renome, feita pelo presidente Alírio Morais, foi cumprida em grande estilo: Grafite é outra vez jogador do Santa Cruz. O acerto foi oficializado nesta terça-feira pelo clube coral, que vinha negociando com o atacante há cerca de 10 dias. Aos 36 anos, ele volta ao futebol brasileiro após oito temporadas, quando deixou o São Paulo para defender o Le Mans-FRA. 
O jogador, que estava no Al Sadd do Catar, viveu seu melhor momento na carreira pelo Wolfsburg-ALE, clube pelo qual atuou durante quatro anos, se sagrando campeão e artilheiro da Bundesliga em 2009. As boas atuações pelo clube alemão tiveram como consequência a convocação para a Copa do Mundo no ano seguinte, disputada na África do Sul. A chegada ao Oriente Médio ocorreu em 2011, contratado pelo Al-Ahli, onde marcou 66 gols em 79 jogos. Ano passado, transferiu-se para o Al Sadd. 
O presidente do Santa Cruz, Alírio Morais, confirmou a contratação do jogador. Segundo o mandatário, Grafite se apresentará no Tricolor no dia primeiro de agosto.
- Ele vai tentar antecipar isso, mas tem que cuidar da papelada com o seu atual clube, onde tem contrato em vigor. O pré-contrato com o Santa foi assinado e ele se apresenta aqui no dia primeiro, confirmou, citando também que o contrato será de um ano, ou seja: o jogador fica no clube até agosto de 2016, e não só apenas até o final da temporada.
Alírio confirmou também que o negócio só foi viabilizado em virtude da ajuda de um grupo de investidores, que auxiliaram financeiramente a transação. 
- Não foi apenas uma empresa. Foi um boom de empresários que ajudaram no fechamento da contratação.

Grafite nunca escondeu o carinho que sente pelo Santa Cruz. Foi jogando pelo Tricolor que o atacante conheceu a esposa recifense e fixou residência na capital pernambucana, cidade que faz questão de visitar sempre que está de férias.

Na primeira passagem pelo clube coral, na Série A de 2001, marcou cinco gols e foi bastante criticado pela torcida em razão quantidade de chances que perdia cara a cara com os goleiros. Mesmo assim foi vendido ao Grêmio, que o emprestou à Cobra Coral para a disputa da Série B, em 2002. A história foi outra. Foram 11 gols em 15 jogos, virou ídolo da torcida e a carreira do paulista de Campo Limpo deslanchou.

A contratação de Grafite vem com o respaldo de um patrocinador, que irá bancar os salários do atacante. 
Arte da contratação de Grafite pelo Santa Cruz (Foto: Reprodução/site oficial do Santa Cruz)
Arte da contratação de Grafite publicada no site oficial do Santa Cruz (Foto: Reprodução/site oficial do Santa Cruz)
GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário