terça-feira, 30 de junho de 2015

CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE

Resultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICOResultado de imagem para LOGO BRASILEIRÃO SÉRIE B NAUTICO

Ronaldo Alves volta a treinar normalmente e vira opção no Náutico

Zagueiro se recupera de uma lesão de grau dois na coxa e pode enfrentar o Oeste


Ronaldo Alves está pronto. O teste foi nesta segunda-feira, quando o Náutico realizou um jogo-treino contra o Íbis no Centro de Treinamento Wilson Campos. Segundo a assessoria de imprensa, foi a primeira vez que ele voltou a treinar normalmente com todo o grupo. O zagueiro, que ficou de fora dos últimos quatro jogos do time nesta Série B por causa de uma lesão na coxa, deve voltar a ser opção. O próximo duelo do Timbu é no sábado, contra o Oeste, na Arena Pernambuco.

A última partida de Ronaldo Alves foi a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará - inclusive, neste jogo, ele fez um gol. Depois daquela partida, sentiu dores na coxa e foi diagnosticada uma lesão de grau dois. Neste período em que ficou de molho, foi substituído por Diego.

O Náutico venceu o Íbis por 6 a 1. Os gols do Timbu foram marcados por Josimar, Bruno Alves, Jefferson Nem, Renato marcou duas vezes e o último, foi contra. Ronaldo Alves se movimentou durante grande parte do jogo-treino e só saiu perto do fim do jogo.

- Não estou desmerecendo Diego, Flávio ou Niel. Mas ganhamos experiência com a volta dele e sabemos que é um líder, batedor de pênaltis... ele também já tem um entrosamento com Fabiano Eller - disse o goleiro Júlio César.

Globo.com

Elenco do Náutico faz apelo e pede a permanência de Lisca no comando

Jogadores reconhecem a importância do treinador e torcem para que ele não saia


A notícia do interesse do Ceará na contratação do técnico Lisca caiu como uma bomba no elenco do Náutico. Do dia para a noite, a possibilidade de o treinador não continuar mais à frente da equipe virou uma ameaça. Tido como uma peça importantíssima na engrenagem de um time que faz uma boa campanha na Série B - é o quarto colocado, com 18 pontos - o comandante ainda não falou oficialmente sobre qual será sua decisão. Mas o elenco alvirrubro reforçou o coro pedindo para ele permanecer.
Capitão da equipe, o goleiro Julio Cesar disse que Lisca é o principal responsável pelo novo fôlego do Náutico. Após um primeiro semestre frustrante, com eliminações precoces na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o treinador remontou o time para a disputa da Série B.
- Lisca, com certeza, é o responsável pela boa campanha do Náutico. Nosso Estadual e a Copa do Nordeste foram muito abaixo do que esperávamos. Ele chegou com algumas contratações e o trabalho  diário dele colocou mais qualidade no nosso elenco. Para a torcida, é difícil mensurar a importância de um técnico porque o treinador não entra em campo, não faz gols, mas ele encaixou as peças. Ele fez coisas muito boas e o trabalho está sendo valorizado. Até essa procura é fruto do ótimo trabalho dele. A gente sabe que, com ele, somos mais fortes.
Quem se disse pego de surpresa foi o volanteFillipe Soutto, que só veio saber do interesse do Ceará no técnico Lisca quando chegou ao centro de treinamento. Ele também citou a importância do comandante e afirmou que o treinador foi uma grande contratação feita pelo Náutico.
- Fui pego de surpresa com isso. Claro que, como ele não se pronunciou, nós não podemos dizer nada. Eu sei que houve a proposta, mas ainda não houve a resposta dele. Estamos confiantes que ele vai ficar. O Naútico fez uma grande contratação trazendo Lisca. Ele mudou a filosofia e trouxe uma nova concepção de jogo. Ele representa essa mudança para um Náutico mais competitivo na segunda parte do ano. Se ele sair, é uma perda muito grande. 
Lisca chegou ao Náutico no início do mês de março, para substituir o ex-técnico Moacir Júnior e comandou o Timbu na reta final do Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, além da Série B. Por essas três competições, ele tem ótimos números: foram 19 jogos, com dez vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas.
globo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário